30 set 2010

Eleições 2010 para quem mora no exterior

Categoria: Au Pair is...

Por:

Para você que está por aqui enquanto ocorrem as eleições no Brasil (não se isso é bom ou ruim), algumas dicas.

Se você transferiu seu título até maio, você pode votar no dia 03 de outubro por aqui.

Se você perdeu essa data, precisa justificar. Mas, segundo o site da Justiça Eleitoral, não há recolha de justificativa no dia da eleição.
Então, o que fazer????

Você duas opções:
1 – “No prazo de 30 dias, contados a partir da data de retorno ao Brasil, compareça ao seu Cartório Eleitoral e preencha a justificativa, anexando cópia do passaporte com o carimbo de entrada no Brasil e/ou da passagem que comprove a data de retorno, e portando seus documentos pessoais (não deixe passar muito tempo do pleito, para evitar problemas com a sua inscrição eleitoral)”; ou

2- Preencha e envie pelo correio o requerimento de justificativa de ausência, com cópia de documento de identidade brasileiro, do título de eleitor e de prova do motivo alegado, no prazo de 60 dias contados da data de cada turno de votação, ao Juiz Eleitoral responsável pelo Cartório do município brasileiro onde você está cadastrado.

Você encontra o requerimento de justificativa de ausência neste link, em justificativa eleitoral.

Para encontrar o seu Cartório, clique aqui!

Mais informações, procure neste link!

Ah! Mais uma coisa, se houver segundo turno, precisa justificar de novo. Ou seja, imprimir o requerimento e mandar pelo correio com cópias dos documentos.

Espero ter ajudado!!!!

E cá entre nós, estou chateada de não pode votar esse ano para presidente. Queria participar e dar o meu voto, a minha opinião. =(

No comments

Leave your Commnet!