15 out 2010

Engordar: minha experiência

Categoria: Au Pair is..., Saúde e Bem-estar

Por:

Pois é, aqui está mais uma pra dar essa má notícia pra vocês, mas sim, Au Pairs engordam. E são bem raras as exceções. Algumas engordam mais, outras menos, mas não tem muito como fugir disso.

como-aproveitar-o-inverno-sem-engordar-1-1-334Assim que cheguei lá, nos primeiros dias, no hotel, não gostei da comida que era servida. O que eu achei ótimo, seguindo a lógica de que se a comida é ruim, eu iria comer menos. Mas isso durou pouco. Assim que fui pra casa da família, a minha host mother me perguntou o que eu gostava de comer e, como ela gostava de cozinhar, sempre deixava a geladeira cheia de tudo o que se pode imaginar, menos de frutas, legumes e verduras. As crianças eram bem ruins pra comer e só comiam coisas do tipo nuggets, batata, meat balls, pizza, cereais cheios de açúcar e todos os outros tipos de “guloseimas” que se pode imaginar, então isso também não faltava na casa. É claro que tinham algumas frutas e vegetables, mas quem liga pra isso quando a casa está cheia de comidas deliciosas??? Pois é, meu erro foi esse. Em apenas 3 meses meu peso passou de 120 pra 140 pounds (54 pra 63 kg). Tá que eu nunca fui magrinha e sempre gostei de comer, mas isso foi um choque pra mim Pra piorar, cheguei no começo do outono e logo veio o inverno. E o que a gente faz no inverno??? COME!!! Minhas calças jeans pararam de me servir e logo tive que comprar mais. Optei pelas de moletom, que não se perde tão fácil. Comecei então a cuidar do que comia e ir na academia com uma certa regularidade. Aí começou minha luta contra meu peso. De vez em quando perdia algumas pounds, mas era só vir um fim de semana cheio de fartura que eu as achava de novo. Durante o resto do ano meu peso estabilizou, não no que eu queria, mas pelo menos parei de engordar. Vim passar duas semana no Brasil e, na época ninguém me falou, mas todos me acharam gorda.  No fim do meu primeiro ano engordei um pouco mais, pois parei de ir na academia e usava o pouco tempo que me restava pra me divertir, e isso muitas vezes incluía comida. Cheguei aos 145 pounds!!!

Mudar de família foi minha salvação! Primeiro porque eles comiam de maneira muito mais saudável e tudo era fat free edownload___ no sugar. Frutas e legumes à vontade. Assim, se eu sentia vontade de comer doces ou tinha que sair pra comprar ou tinha que me satisfazer com alguma fruta. Além do mais, fiquei meio em depressão e não sentia muita fome. Sempre jantava em casa antes das minhas aulas ou de sair com o pessoal, assim não comia muita fat food (além de economizar nas calorias, economizava no bolso também). Retornei à academia, porém ia com menos frequência. Assim, perdi umas 10 pounds logo nos primeiros meses, e continuei perdendo. Logo, minhas calças jeans voltaram a me servir. TODAS! Por experiência própria e convivência com outras Au Pairs, pude notar que no segundo ano geralmente é mais fácil perder peso.

Não voltei ao peso que estava antes de ir, mas perdi quase tudo o que ganhei. Terminei meu segundo ano com umas 127 pounds (57, 58 kg). Quando voltei ao Brasil, continuei perdendo peso nos primeiros meses, mesmo sem fazer nada para perder. Pena que chegou uma hora que isso parou de acontecer, e quando fui pra universidade, morar fora de casa, comecei de novo a ganhar peso. Mas isso é uma outra história.

5 comments

  1. Michelle disse:

    Outro post engordativo!!!Hahahah..Uma das coisas que me preocupo é isso!!Ganhar pesinhos a mais,pois sou mta chata em relação a comida.Pelo menos aqui no Brasil proucuro comer bem,muita fruta,vegetais e faço exercícios.Até perguntei para a minha futura Host o que eles costumam comer,claro que n foi la essas coisas.As academias ai são legais??Pois n tenho costume de ir,malho em casa mesmo..P

    • Angeline disse:

      Oi Michelle,
      pois é, esse assunto é meio chato, mas acho que deve ser exposto também né? heheh
      Então, se vc nao gosta de academias, uma opção legal são os parques, que são abundantes por lá.
      Sei que no inverno fica mais difícil fazer atividades ao ar livre, mas para os meses mais quentes pode ser uma opção.
      Mas sim, as academias são boas e provavelmente há diversas opções perto de vc.
      Quanto aos hábitos alimentares, claro que será influenciado pela família, mas muitas perguntam o que vc gosta e quer comer e compram o que vc pede.
      É difícil manter o peso, mas não impossível.

      Beijos e boa sorte com o peso
      😉

  2. Helena disse:

    ai q medoo!!=/
    meninas me falaram que as academia nos eua costumam ser mais caras que aqui.é verdade isso?!
    bjoocas

    • Angeline disse:

      Oi Helena,

      então, acho que se vc for converter dólares para real acaba saindo mais caro, porém não se esqueça de que vc estará recebendo em dólares.
      Em 2005/2006 eu pagava cerca de U$35 mensais, com direito à musculação, aulas aeróbicas e spinning, pra ir a qualquer horário quantas vezes na semana quiser.
      Claro que isso depende de onde vc morar, mas se pesquisar consegue achar algo com um bom preço.
      Algumas famílias são sócias de clubes e conseguem colocar a au pair como dependente e, assim, vc pode ter acesso grátis à academia do clube. Pergunte à sua host family e pras au pairs da sua área que provavelmente eles saberão te indicar o best deal perto de vc.

      beeeijos

  3. Jéssica Silva disse:

    Olá, gostaria de saber como uma de vcs fizerm com o seguro de saude.
    vou em junho para washington dc
    Sei que não é um convênio, mas como faço para, se caso, tiver algum problema de saude não gastar tanto dinheiro.

Leave your Commnet!