8 out 2009

Escolha da familia

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Hoje tenho varias amigas que estao tentando ser au pair e mesmo com a crise continua aparecendo muitas familias. Como escolher a familia perfeita ???? Entao, minha amiga tem me ligado pra saber se ela deve fechar ou nao com a familia que apareceu mas ao inves de escolher a familia pra ela mostro os pontos positivos e negativos da familia pq familia perfeita nao existe…Nem a nossa verdadeira familia e perfeita imagine uma com outra cultura….Acho que antes de fechar com uma familia as meninas devem fazer perguntas basicas como os horarios de trabalho, o uso do carro e as regras da casa, etc. Quando estava no processo de match com uma familia lembro que recebi 34 cartas de familias e ja cheguei a falar com algumas familias por semanas trocando e-mails todos os dias mas quando a minha familia ( a que eu fui au pair por 1 ano e 8 meses) apareceu eu senti que era pra casa deles que eu tinha que  ir…falava ingles muito mal entao ela pediu para eu entrar no msn e conversamos por 2 horas e ela perguntou se eu queria fechar com ela, eu meio que sem saber disse que sim…Logo depois quando falei com uma amiga que estava pra embarcar ela disse que eu estava louca  e que minha familia devia ser uma familia desesperada pq tinha 3 meninos com idades proximas e que nao iam para escola…Eu fiquei ansiosa ate o dia que encontrei com eles e percebi que tinha ganhado mais uma familia…se fosse para ser au pair outra vez, escolheria eles com certeza…Mais do que dinheiro que algumas familias pagam a mais para au pair ou presentes caros o que importa mesmo e o carinho e respeito…

POR ISSO, SEJAM CAUTELOSAS NA HORA DE ESCOLHER A FAMILIA PARA NAO PRECISAR DE REMATCH !!!

1 comment

  1. carol disse:

    Oi meninas, algumas dicas complementando o que a Luize e as outras embaixadoras já comentaram sobre o assunto:

    Este é um dos momentos mais importantes para você ter um ano bom. Como vocês já devem estar cansadas de ouvir, essa é uma escolha muito pessoal.
    Vocês devem levar em consideração qual o estilo de vida vão levar nos EUA. Por exemplo: A costa oeste (Califórnia) é calor e tem praia, a Costa Leste (região de NY) tem um pólo cultural enorme. Cidades do Norte tem um inverno muitooo rigoroso e em alguns lugares as casas são em lugares distantes do centro e você fica dependente de carro para tudo. A região Sul é conhecida pela hospitalidade e inverno ameno.
    Em relação a quantidade de crianças e idade: tudo depende do seu perfil, se você prefere trocar fralda do que levar uma criança de 4 anos no parque, se você prefere dirigir adolescentes do que cozinhar janta para um menino de 7 anos, se você prefere brincar de Barbie ou andar de bicicleta. Cada criança é de um jeito e é importante que você pergunte à família quais são as atividades que eles gostam de fazer. A quantidade de crianças também é algo que faz diferença eu só cuidei de 2 crianças e já achava muito, mas tem menina que cuidava de 1 criança e faz rematch para cuidar de 4 e acaba sendo muito mais feliz. Sabe o motivo? Simplesmente ela se adaptou mais ao jeito de ser da família. Se você é uma pessoa urbana não adianta ir morar no interior do Texas.
    Saiba que o você gosta e não gosta, saiba o que você pode ser flexível ou não. Não adianta você colocar no application que aceita cuidar de bebês se você não agüenta uma criança chorando por mais de 10 minutos. Quanto mais o estilo de vida da família, o jeito de eles tratarem as crianças forem parecidos com o seu, mais feliz você será!

Leave your Commnet!