16 set 2009

Escolhendo a agência

Categoria: Dicas

Por:

Quando eu decidi ser Au Pair comecei minha pesquisa sobre o programa quase um ano antes de fechar o programa. Nesse tempo de pesquisa eu li muitos blogs, aliás, a melhor fonte de informação que já encontrei. Eu lia por horas e horas a fio e ficava imaginando como seria quando chegasse à minha vez.
Foram nessas pesquisas que descobri a Experimento, representante da Au Pair in America, no Brasil. Fui a uma palestra informativa com a minha mãe, e a minha certeza de que havia achado a agência e o programa ideal, se concluiu naquela manhã de domingo.

A APIA é realmente a agência mais séria no mercado, eles possuem uma organização excelente e uma equipe muito prestativa, tanto nos dias da orientação, como as counselors, e durante todo o seu ano de Au Pair.
Após viver um 1 ano e 3 meses nos EUA, percebi como esses fatores fazem a diferença no seu intercâmbio. Vou dar alguns exemplos:

• A APIA possui a melhor orientação, eles realmente passam informações importantes para que sua adaptação seja a melhor possível;
• Eu sempre comparava os meus clusters meetings com os das minhas amigas de outras agências, os da APIA eram sempre mais divertidos: shows da Broadway por U$ 15,00, jogos de basquete, aulas de dança, festas de sorvete, etc, etc. Claro que também íamos à Starbucks, mas ir lá o ano todo não dá!;
• Os casos de rematch são resolvidos de forma rápida e eficaz, alías nos blogs que eu li, as meninas mais felizes e os casos de rematch mais tranqüilos, eram todos da APIA.
• Organização é mais importante do que você imagina! Tive uma amiga de outra agência que havia pedido rematch, mas a agência não colou ela no sistema por 3 meses! Ela ficou morando com a counselor até descobrirem o problema!

Quero deixar claro que as outras agências que oferecem o programa também são boas, mas que existem pequenas diferenças  entre elas.
Se informe e escolha o melhor para você.

No comments

Leave your Commnet!