12 abr 2013

Estilo: Au Pair!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Olá meninas, tudo bem? Como uma menina me perguntou por um comentário, decidi fazer um post sobre como se vestir enquanto trabalha como Au Pair.

É um trabalho mara pois vc se diverte, pode se vestir confortavelmente, sai pra rua, canta, dança, brinca e ainda pratica uma outra língua!

Eu geralmente acordava 7h25 e subia para arrumar o café pras crianças, pois meu horário era das 7h30 às 9h. Depois de deixar as kids na escola eu voltava a dormir quando estava muito cansada ou saía para encontrar amigas, para ir á biblioteca,  ia pro meu curso, ou caminhar, ou ficava na net conversando com o pessoal do Brasil… enfim, sempre há o que fazer =)

E como se vestir para trabalhar como Au pair? Vou contar minha experiência… não há um dress code, mas há que se respeitar os bosn costumes!

Manhã – Como eu levantava meio que encima da hora, só vestia uma calça de moletom e uma camiseta com um top embaixo para me apresentar à família pela manhã… e fazer o café da manhã das kids e levá-las pra escola (sendo que eu não tinha que descer do carro, então qq roupa servia)

Tarde – às 3h eu estava novamente trabalhando e colocava um jeans e blusinha pra ir buscar as kids, às vezes quando estava mais calor eu vestia um short ou bermuda, com chinelo, sandália ou tênis, dependendo da atividade que a gente ia fazer depois de pegá-los na escola.

Noite – eu continuava com a roupa da tarde, após tomar banho eu colocava um pijama comportado (não baby doll sexy peloamordedeus!) e nem shortinho Carla Perez, pliss… tenha um pijaminha bem comportado de calça ou bermuda folgadinha e blusinha não muito aberta para não se expor muito à família… falo disso porque a mãe pode ficar encabulada, desconfortável com sua roupa e achar que o pai está te olhando..hehehe
Então…para evitar a fadiga vista-se sempre confortável e comportada… não precisa exagerar e usar só manga longa e gola alta. NÂO!!!

Só não use shortinhos muito curtos, roupas transparentes, muito decotadas e afins…

Quando for sair a noite, de fim de semana… aí já é outra coisa… se estiver OFF..ou seja, não trabalhando, vc se veste da forma que quiser, que achar melhor, porém se ver que a família é muito conservadora tente levar suas roupas numa mala para a casa de uma amiga e se vestir lá se não quiser assustar os seus hosts com aquele vestidinho MARA e curtinho que vc comprou na Forever 21!!! hehehehe

….

roupas de ficar em casa…só não abuse no tamanho do shorts… esses da foto são considerados muito curtos!!

levem roupas velhasm confortáveis, camisetas, moletons, shorts, chinelos, sandalinhas baixas e tênis…

levem calcinhas tbm porque as de lá são muito pequenas e desconfortáveis (pelo menos eu achei…80% é fio dental!! )

É isso meninas..não se apavorem com isso… e seja uma Au Pair feliz!

beijos

Isa

7 comments

  1. Lorrene disse:

    Olá Isa!! Amo os seus comentários e dicas!! Muito obrigada por tudo!! Bjs

  2. Karina disse:

    Isaaaa,

    Vc leu meus pensamentos! Hj mesmo pensei nisso…q roupa usar…

    Adorei a parte do shortinho de Carla Perez…hahahahaha

    Valeu pelas dicas…e host family, apareeeeçaaa!! kkkkk

    Bjos!!!

    • Isabella disse:

      hahahaha…pode ficar confortável mas sem causar desconforto na família..principalmente no host daddy…hehehehe
      seu cometario deu certo..vc desejou tão forte que a família apareceu =) sempre aparece..por isso que eu digo pra todas…muita calma nessa hora..tudo a seu tempo..vai dar tudo certo!!
      beijooos
      Isa

  3. Isabela disse:

    Oi xará, tudo bem?
    Eu quero muuuuito trabalhar como au pair, mas tive uns problemas pessoais que me levaram a adiar o término do meu application, entrevista, itep, etc…
    Já está tudo prontinho, mas tem um grande problema: faço 27 anos em maio e ta muuuito difícil arranjar uma família que me queira em maio ainda…
    =(
    Você sabe se tem algum grupo na internet, que eu possa divulgar esse meu problema e pedir ajuda pras meninas que saibam de alguma família que esteja precisando de uma au pair pra ontem??? obrigada!
    bjim

    • Isabella disse:

      Oi Isa tudo bem?
      bom, eu não sei como arrumar família asssim a jato..veja com sua agencia se eles tem alguma familia em situação de REMATCH, aí sim eles precisariam de alguem urgente pra anteontem e daria pra vc ir rapidão..mas aí não tem muito como escolher a família..mas qq coisa se vc não curtir, estando lá vc entra com pedido de rematch de novo..pode até 3 vezes.

      Não sei de grupos no face…cuido só do site..mas vc pode pesquisar se tem grupos de au pairs e pedir uma ajuda pras meninas inscritas nos grupos..eu não sei nenhum pra te indicar pq nunca participei desses grupos…
      boa sorte!!
      beijoos
      Isa

  4. Bruna disse:

    Muitooo bacana, está me ajudando muito!!!!

    Q ansiedadeee pra finalizar esse application!! rs

    :)

Leave your Commnet!