17 jul 2013

Estudar inglês ou aprender com o dia a dia?

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Medo

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Venho pensando muito sobre este tema: Estudar inglês ou aprender com o dia a dia?

Quando se está viajando a gente pensa que vai aprender TUDO só com o dia a dia… mas não é verdade… claro que os diálogos diários, os cursos, os termos usados com a família e as kids vão fazer nosso inglês melhorar muito, pois temos que ter coragem de falar, de soltar a língua senão não nos comunicamos… mas às vezes vamos com um inglê meia-boca pros EUA e como só conversamos com crianças, estrangeiros e outros brasileiros, não temos a oportunidade de nos corrigir! Aí que a gente comete mil erros e acha que está certo pois ninguém falou nada…

Muitas pessoas tem vergonha de corrigir as outras, por medo que fiquem ofendidas, chateadas, etc… eu até prefiro quem me corrija assim não cometerei o mesmo erro outras vezes e em situações mais delicadas, quando meu inglês for caso de vida ou morte ou um emprego que necessita da língua fluente.

Eu voltei com vários vícios, vários erros, pronúncia errada, regionalismos que aprendi, por isso altamente recomendo que você aproveite que está nos EUA e converse muitoooooooooo com as pessoas, peça ajuda, peça que elas te corrijam quando falar errado, faça um curso de conversação pra ouvir o pessoal falar direito…e se não souber muito de inglês é aí que vc não deve pensar 2 vezes antes de se matricular num bom curso que vai te fazer falar bem rapidinho…e vc não corre o risco de aprender errado!

Tem muitos cursos em escolas, faculdades, igrejas, bibliotecas…eles disponibilizam muitos grupos de conversação pra estrangeiros e para nativos também em clubes de leitura e discussão de temas atuais…é bom pra vc falar melhor e se informar sobre as notícias, novidades, cultura do lugar onde vive e é ótimo para conhecer pessoas nativas e ter amigos americanos (o que é raro na nossa situação!)

Eu achava que falava super bem, me arrependi de não ter cursado algo assim ou ter pedido mais ajuda, pois as kids me corrigiam às vezes, mas muitas vezes as coisas passavam despercebidas e eu errava mesmo… e cometi muitos erros ao voltar e me corrijo até hoje em alguns termos que não aprendi direito por lá…

Fica a dica pra vcs… aproveitem o tempo e a bolsa de estudos que vcs ganham pra invetir num inglês perfeito, pois todos esperam, inclusive nós mesmas, que voltemos falando perfeitamente, afinal um ano, ou mais é um bom tempo pra se praticar!

Bons estudos!!!

Beijos

 

 

9 comments

  1. Gabriela disse:

    Olá, meninas!
    Cá estou eu aqui novamente para atualizar minhas notícias.
    Muitas meninas me conheceram através do meu contato aqui, como ‘a Au Pair que estava online a 300 anos mas sempre esteve firme e forte’. Inclusive, todas (TODASSSSS!) as meninas que pediram alguma ajuda para preencher o application embaracaram antes, aliás, BEM antes de mim! Mas quero deixar claro que nunca me entristeci de maneira nenhuma com isso, pelo contrário, sempre dei muito apoio à todas, me empolgava com as partidas, adicionei no Facebook e acompanho as fotos com muita alegria!!!
    O fato é que finalmente em Abril, após 8 meses online e umas 8 famílias (não foi 1 por mês, tive vários espaços vagos de nenhumazinha family, so sad), tive o tão sonhado MATCH! Nesse meio tempo pra cá, todos os últimos detalhes como Skypes, Visto, e toda a documentação final está pronta. Embarco no fim de Agosto para Maryland, e a família realmente foi preparada por Deus. Apesar de fazer um Skype tensíssimo pois pareço uma nível BASIC na conversação com eles, vejo que há muita diversão e aprendizado pela frente! O que me falta é a PID (Permissão Internacional para Dirigir), mas estou tranquila pois aqui no Poupatempo da minha cidade fica pronto em 2 dias.
    And that’s all!! Ainda estou guardando este segredinho, apesar de nos últimos dias eu talvez já esteja pirando, afinal, é uma mudança drástica e fantástica de vida! Mas já valeu pena!!!
    E estou sempre aqui acompanhando o blog, respondendo e-mails, ajudando e incentivando a todas as meninas que estão no processo ou sonham estar! Se quiserem, escrevam: gabi_queiroz_77@hotmail.com
    Beijocas!

  2. Jéssica disse:

    Alguém conhece a empresa Kangaroo Au Pair? Sabe me dizer se é confiável? Ou conhece alguem que já viajou por ela?

  3. Thamiris disse:

    Olá,

    Adorei o Blog,
    Muito bom!!

    Pessoa,
    entrem no blog da Nataly: http://natynhaaupair.blogspot.com.br/

    Ela esta começando a batalha para ser au pair, e la ela conta tudo!!

    Bjsssssss

  4. Synthia disse:

    Oi gente,tava procurando sobre au pair e achei o site de voces que por sinal é muito legal.Gente eu tenho uma duvida eu vou fazer um curso de baba online sera que o certficado vale alguma coisa e como faço para ele ser passado para o ingles já que o mesmo vai estar em portugues. Beijos aguardo resposta.

    • Isabella disse:

      Olha..sinceramente não sei se vai valer..eles requerem horas de experiencia prática..vai ser otimo pra vc esse curso.mas acho que não vale pra experiencia requerida nas agencias.

Leave your Commnet!