15 out 2009

Estudar o que, e aonde?

Categoria: Dinheiro, Estudos

Por:

Em que escolas a au pair pode estudar, quanto isso custa, o que estudar, como fazer isso… são dúvidas que já passaram pela minha cabeça também, e é uma questão muito pessoal, que depende também do nível de inglês de cada uma. Então, pra inspirar (e motivar) quem está nesse barco, eu vou contar sobre o que eu estudei.

Quando eu me tornei au pair, o meu inglês já era bom. Eu até tentei ingressar em um desses cursos free de inglês que alguma instituições oferecem, mas o instrutor falou pra mim que o curso era fraco pra mim e era melhor eu aproveitar meu tempo fazendo trabalho voluntário na biblioteca, pra continuar evoluindo.

Então fui estudar em uma universidade. Meu host dad foi meu maior incentivador (ele estudou lá também) e me deu as dicas. Liguei pra Northern Kentucky University e me informei sobre o que eu deveria fazer. Comecei pelo Toefl iBT, e consegui 101 de 120 pontos possíveis, e pra estudar precisava de pelo menos 89. Na época (final de 2006) o teste me custou U$ 150. Depois mandei meu application pra NKU, escolhi uma matéria que me interessava, e que não tinha outras matérias como pré-requisitos, e fui estudar Personnel Management! Isso custou U$ 700, os host pagaram U$ 500 e eu coloquei mais U$ 200 em cima. Me inscrevi como non-dregree seeking student, pois dessa forma não precisava de resultado de SAT, e tradução oficial de certificado do segundo grau e essas coisas todas. Foi um curso muito bom, aprendi bastante e fiz vários amigos (americanos) lá. Consegui metade dos créditos que precisava.

O restante dos créditos eu consegui fazendo cursinhos chamados de “Community Classes” na University of Cincinnati. As community classes era aulas sobre os mais variados assuntos abertas à qualquer pessoa interessada, sem ter que fazer teste de inglês nem mandar application, e são bem mais em conta também. Eu paguei por essas aulas e estudei Espanhol, e fiz um outro curso chamado “Reading the Scree” sobre crítica de cinema.

No meu segundo ano fiz um curso online chamado “American Studies” oferecido pela UCLA e aprovado pela APIA. O curso custa U$ 500 e com ele você consegue todos os créditos que precisa. Gostei demais, aprendi muito sobre história e cultura americana, mas tive que me esforçar bastante também. Como eu não sou a pessoa mais disciplinada do mundo, manter o homework em dia me deu muito trabalho. :-)

Como você pode ver, existem muitas opções e tudo depende do seu nível de inglês, do seu perfil e do que você quer.

easter2

– OPS!! O OVO NAO ESTÁ MAIS COMIGO. TORNE-SE UM FÃ DA PÁGINA DO BLOG “AU PAIR IS” NO FACEBOOK (http://bit.ly/blM753) E EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ UMA MENSAGEM COM A PISTA.

BOA SORTE!!!!

73 comments

  1. dani disse:

    Northern Kentucky? que cidade? Eu sou au pair em Cincinnati!!!

  2. Angela disse:

    mto showwww! uma dúvida: se vc fica o segundo ano a familia tb vai arcar com a despesa do curso (US$ 500)?

  3. simone disse:

    Oi Dani,já respondi teu e-mail… Mas só pra constar aqui também, morei em Edgewood-KY, que fica a uns 20 minutos de Cincinnati! 😀

  4. Samara disse:

    Heeey!
    Mtooo interessante essa dicaa!
    Eu também estou aqui com esse dilema… “o q estudar qnd chegaar?” Eu tbm tenho um nível bom de inglês sou ateh prof. em um curso… Quero mto fazer esses cursos mais avançados mas to com medo de não conseguir…
    A possível cidade (to esperando o match) eh Livermore, Califórnia. A family eh um amoor, estamos sempre em contato e acho q vamos fechar por esses dias, mas o lugar…..
    Achei meio longe de tudo!
    Alguém tm dicas?
    Desde já agradeço!!

    😛

    • simone disse:

      Oi Samara..
      O longe de tudo é relativo, aqui no Brasil eu moro em uma cidadezinha onde levo menos de 5 min de carro pra chegar ao meu trabalho. Quando eu era au pair, costumava andar 20 min pra ir buscar uma amiga (que não tinha carro), pra depois andar mais 40 pra chegar a qualquer outro lugar. No começo eu achava isso um absurdo, mas acabei acostumando…

      Quanto ao estudo, se eu fosse você, pagava um pouquinho mais caro e ia estudar em uma university, pra conhecer de perto o “ambiente acadêmico americano”.

      Boa sorte

  5. Natalia disse:

    OIII,
    Simone
    estou quase fechando para ser Au Pair…mas ainda tenho uma dúvida.estudo na área da saúde, será que vou conseguir algum curso proveitoso?? e outra, pretendo ir em janeiro, mas ainda não sei como farei com a parte da experiência com crianças a tempo….
    obrigada pela ajuda desde já…
    bjinhuss
    Nati

    • simone disse:

      Oi Natália, acho que consegue sim, mas talvez você pague um pouquinho mais caro por isso, mas por outro lado, é um investimento que com certeza vale a pena.

      Quanto à expperiência com crianças, não sei como é o seu tempo, mas penso que o caminho mais fácil seja o trabalho voluntário em alguma creche ou escolinha, no seu tempo livre.

      Boa sorte pra vc!

  6. Beatriz disse:

    Oi! Me diz como foi fazer esse curso da UCLA?! Estou super afim, ainda estou no Brasil, mas gostei dele logo de cara…dá para aprender bastante?! É só leitura???
    Obrigada…

    • simone disse:

      Oi Beatriz, que bom que você se interessou. O curso é ótimo, dá pra aprender bastante sim. Eu recebi uma correspondência da APIA me convidando pra fazer o curso, e junto já recebi a ficha de inscrição. A sua LCC vai saber como te informar a respeito disso bem certinho.

      Não é só leitura não, você vai escrever bastante também! A maioria do homework requer que você faça uma pesquisa na net ou na biblioteca. Eu lembro que teve uma atividade, logo no início do curso, que eu adorei. A atividade pedia que eu entrasse em contato com alguma outra au pair inscrita no meu curso, que não fosse natural do mesmo país, conversasse com ela por telefone, e fizesse um relatório da nossa conversa. Acabei falando com uma menina super legal da Africa do Sul, que era au pair em North Carolina.

      • Amanda Guide disse:

        Simone,
        Vi casos de meninas que fizeram cusrso de inglês em grandes universidade como a NYU e em Havard.
        Isso é comum ai? è possivel fazer algum curso além do inglês voltado especificamente para área de negócios?
        Você tem noção se é muito caro.

        Aguardo o seu retorno.

  7. Bruna Vicente disse:

    Olá meninas, estou me preparando para ir como au pair no primeiro semestre de 2010. Queria que alguem me contasse um pouquinho de sua experiencia, me falasse um pouco da Experimento, sobre o suporte. Queria algumas dicas de cidade. Sou formada em Letras. Alguem saber um bom curso de ingles, algo na area de tradução e interprete. Obrigada. Desculpa a ansiedade, é que tanta informação.

    • Renata disse:

      Ola Bruna, eu tambem estou me preparando para ir como au pair agora no 1º semestre de 2010. Me identifiquei contigo, pois comecei a estudar Letras e parei para estudar Tradutor/Interprete, afinal era o que realmente sempre quis.
      Se quiser manter contato comigo, favor escreva para meu email.

  8. Tábata disse:

    SImone, por favor, estou pensando em ir para os EUA o ano que vem para melhorar meu ingles e conseguir falar fluentemente. E estou um pouco perdida, será que você poderia me auxiliar em algumas coisas? É muito dificil quando é tudo no escuro. Estou qquerendo muito ir, mais queria entender melhor como funciona..voce poderia me ajudar?
    obrigada desde já!

  9. Bárbara Seabra disse:

    Olá,
    eu gostaria de fazer um curso de moda!
    será que em NY eu encontro cursos de pequena duração?
    ou eu preciso fazer o curso enquanto trabalho?
    pensei em juntar mais uma grana pra juntar com a que a hostfamily vai bancar e fazer o curso nas minhas férias ou no final do programa, já que não sei se vou conseguir uma familia em NY mesmo.. será que pode?

    obrigada!

  10. Paula brito disse:

    Olá!
    Estou muito afim de fazer Au Pair.
    Tenho dúvidas quanto a melhor agência. Como comprovo minhas experiência com crianças.
    Gostaria tbem de fazer cursos na área de moda poderia fazer nas férias? Pode me dizer sobre sua experiencia lá e como é o suporte?

    obrigada.

  11. Bia Guazelli disse:

    Oi gente, eu queria saber sobre curso relacionados a arte cênica, teatro, cinema..se cursos desse tipo são disponibilizados para estrangeiros e que lugar que tem..estou em dúvida entre três estados, CA, WA E TX..me ajudem!!??

  12. Michelle disse:

    Oi gente,gostaria de saber se existe algum curso relacionado a área de secretariado,e se são disponíveis para estrangeiros??Talvez vá para Chicago,ah e gostaria de saber tb qual escola bacana,para que eu posso aprimorar mais o meu inglês???bjs

  13. Vamile disse:

    Muito muito interessante… gostaria de saber mais sobre esse curso da UCLA…

  14. Vamile disse:

    Esqueci de perguntar… esse curso é para graduados ou quaquer um pode fazer?

  15. HELLEN disse:

    OLÁ GRANDES AMIGAS… POIS AQUI SEREMOS MAIS
    QUE COLEGAS DE BLOG.. SEREMOS QUASE IRMÃS.

    SUGIRO PARA QUE ESTÁ “OU NÃO” NO MESMO BARCO QUE EU:

    – TENHO 26 ANOS FAREI 27 EM ABRIL 2011 …. TENHO QUE IR ESTE ANO.
    -MEU INGLÊS É NAQUELAS.. SAÍ DO BÁSICO PARA O INTERMEDIÁRIO AGORA
    – NAMORO A 5 ANOS E NÃO VOU DESISTIR DO MEU SONHO ATÉ PORQUE ELE “O NAMORADO” ESTÁ ME APOIANDO 100%
    – MEEEEEDO MUUUUITO MEDOOO.. DO VISTO, DA FAMILA E PRINCIPALMENTE DE PAGAR O PROGRAMA E O VISTO SER NEGADO.. ISSO PODE ACONTECER???

    BOM QUEM ESTÁ NO MESMO BARCO QUE EU QUE TAL MARCARMOS MESMO QUE PELO SKYPE, TELEFONE, MSN… CONVERSARMOS “EM INGLÊS” PARA MELHORARMOS O VOCABULÁRIO??

    ESTOU A DISPOSIÇÃO.

    OBRIGADA POR ESTE POST MARAVILHOSO.
    SE VOCÊ CONHECER ALGUMA AU PAIR QUE VOLTARÁ PARA O BRASIL E PRECISAR DE INDICAÇÃO PARA A FAMILY SÓ AVISAR OK?

    PARA AS MENINAS QUE JÁ TEM 26 ANOS : PROVAVELMENTE VAMOS JUNTAS … ENTÃO QUE TAL COMEÇARMOS A NOS CONHECER AGORA?
    BJOS

    JÁ IA ESQUECENDO .. VOU PASSAR MEU EMAIL E DE LÁ EU PASSO MEU TELEFONE E MSN… QUEM MORA EM SÃO PAULO… PODEMOS MARCAR UM SHOPPING… MAS PARA PRATICAR INGLÊS.. E TOMAR SORVETE HAHAHAHA.

    HBARBIN1@GMAIL.COM

    SORTE E SUCESSO PARA TODAS

    • Vanessa disse:

      Oi Hellen,
      Nossa vc me pareceu uma garota super determinada… Eu também namoro a um tempinho … 8 anos… pois é… meu namorado também me dá a maior força. Gostaria muito de manter contato com vc afinal vc é de Sampa quem sabe podemos marcar aquele shopping e tomar aquele sorvete falando only in English!! =)
      bjinhos…

    • Renata disse:

      Hellen
      qd puder me add no msn

      resahd@hotmail.com

      • Daiane disse:

        Oi Hellen, tudo bem?

        Que determinação!!! Parabéns!!! eu tenho 19 anos e namoro a 4 anos e meio, meu namorado tá me apoiando muitooo…é claro que dá medooo né?! eu imagino como vc está se sentindo, mas é isso aí…a gnt tem que ir em frente, e essa com certeza será um experiência incrivel!!! me add p gnt conversar mais … in English of corse
        dayanesbo@hotmail.com / daianenatalia.cavalcante@gmail.com

        beijos 😉

  16. Roberta Lussac disse:

    Ola meninas!!!
    Estou me programando para ir no começo do ano…
    Sou formada em Pedagogia e tenho 25 anos… ultimos meses para ir!
    Entao meu ingles nao é muito bom… comecei tem uns 3 meses. Vcs acham que é arriscado a ir sem muito conhecimento da lingua? E lá, que curso vcs me indicam já que nao possuo muito conhecimento de ingles??

    Grande abraço para todas!

  17. Carolina disse:

    Oi gente.. estou no penultimo ano de nutrição e estou pensando em ir antes de acabar a facul.
    Será que no EUA eu consiga fazer um curso voltado para minha área? teria como frequentar a universidade?
    Alguem sabe de algum site para simular o teste do Toefl e estimar os pontos?

    Bjs a todas

  18. Laise disse:

    Boa tarde…

    Terminando a faculdade,pretendo ser uma au pair,faço Pedagogia isso me ajuda?Pois adoro crianças e faço estagio na area.
    Gostaria de saber se consigo fazer curso na area da Educaçao com facilidade…gostaria muito de fazer especializaçao nesta area.
    Laise

  19. Camila disse:

    Olá meninas,
    estou com meu aplication na mão, pronto para fazer, rsrsrs.
    Pretendo ir no final de dezembro, ainda estou perdida, gostaria de fazer um curso de espanhol lá também, assim como a Dani, alguma dica???
    Beijoksss

  20. Jéssica Fraga disse:

    Bom , eu planejo fazer Au pair daqui 1 ano e meio e estou tentando me informar sobre tudo , e queria saber como avaliar meu nivel de ingles ? como saber o nivel e a precisão que eu tenho pra falar para o curso escolhido , tenho medo de não ser boa o sulficiente e de não conseguir conversar e manter dialogos .

    • Lindsei Lansky disse:

      oi jéssica… pra testar seu nível de inglês tenho duas sugestões: leia uma reportagem sobre alguma coisa que você goste (no meu caso, educação)… assim você tem uma idéia de construção de texto e pensamento – ajuda mesmo!
      a outra sugestão é conversar com alguém em inglês, mesmo que seja via internet com alguém que você não conheça.
      eu testei um site de relacionamentos e comecei a conversar com alguns americanos… você acaba pegando a prática de se apresentar e falar de você e mesmo de ver como os outros se apresentam… o bom de conversar/digitar é que você testa seu entendimento e construção de texto. Recebi vários elogios sobre meu inglês! Apesar de achar ele ruim ainda… Aí, tenta ouvir alguma música e traduzir enquanto ouve… mostra quanto seu ouvido está treinado. ou se quiser, meu email é linzlansky@gmail.com e a gte pode conversar… bju

  21. Paola Kozlowski disse:

    Olá meninas…
    Sou carioca tenho 21 anos to com aplication pronto…
    pretendo ir nesse semestre ainda.
    Muito medo do visto, e da familia…
    Eles são mais relax quanto ao ingles?? Sou formada a 6 anos.. mas mesmo assim sair do pais.. é completamente diferente…
    Tem alguem que pretende ir ainda esse semestre??
    Podemos conversar…
    Beijão..

    • Lindsei Lansky disse:

      To indo em dezembro ou janeiro… e vc??
      Visto é fácil se você confirma que tem fortes vínculos com o país e que sabe direitinho onde vai ficar e se tem condiçõe$$$ de ir e voltar.
      Família, é só vc ficar aberta pra conversar.. conversando a gente se entende… já dizia o sábio. bjus e entra em contato
      linzlansky@gmail.com

  22. Mayara disse:

    Boa tarde.Pessoal, tenho 21 anos e pretendo ir ano que vem pros EUA como Au Pair…como a maioria, tenho varias duvidas e medos!Queria saber qual curso fazer lá, quanto é bom levar de $$ para poder me manter pois eles pagam mto pouco para vivermos la.Enfim..gostaria que alguem me auxiliasse ou me add no skype Mayara.alana

    Obrigada meninas!
    Bjos e bom fds

    • simone disse:

      Já encontrou as suas respostas Mayara? Skype não é muito a minha praia, mas tenho certeza que você vai encontrar várias resposta aqui no blog. Vou criar um post sobre o $$, e sobre o curso, você pode estudar o que quiser, mas para validar os créditos você tem que ficar de olho se a instituição na qual estudou atende os requisitos que a sua agência pede.

  23. Danielle disse:

    Oi Simone!
    Gostaria de saber se como Au pair eu posso fazer algum curso voltado para área da educação. Como faço pra saber os cursos que tem pra essa área?
    Parabéns pelo Post!
    Abraço!

    • simone disse:

      Danielle, você pode fazer um curso na área de educação sim. Você vai ter que procurar uma instituição que ofereça o que você está procurando, na região onde você vai morar. Você facilmente encontrará algo nas universidades, o problema delas é o preço. A hostfamily e até mesmo a counselor são as pessoas mais indicadas pra te ajudar, pois conhecem as os colleges e universidades da região.

  24. Viviane disse:

    Bom dia Simone,

    Sou estudante de arquitetura e urbanismo, gostaria de fazer algum curso relacionado a artes, desing, ou algo relacionado ao que eu estudo, talvez teoria, enfim… sabe se isso é possivel?
    na agencia me disseram que sempre tem que ser algo relacionado a cultura americana… só se for algum curso que relacione artes a cultura americana, e etc…

    outra pergunta que eu gostaria de fazer é depois de acertar o valor com a agência, quanto tempo em média demora para fechar com uma família!?
    por exemplo, fiz o contrato agora em setembro, queria viajar no máximo até começo de dezembro.

    Acha isso possivel?!

    BRIIIIIGADÃO..

    BEIJOS.

    • Simone disse:

      Oi Viviane!

      A não ser que as regras tenham mudado, você pode estudar o que você quiser, contanto que seja em uma instituição aprovada. Eu por exemplo estudei Personnel Management, fiz um curso de Crítica de Cinema, Espanhol e um sobre Viajar na Nova Zelândia, e os créditos de todos foram aceitos porque fiz as aulas em uma universidade.

      Quanto o tempo de espera por uma família, ele pode variar muito. No meu caso, entreguei toda a papelada (application, cartinha, fotos, e os outros documentos) no final de Maio, e a família com quem fechei entrou em contato comigo no final de Julho, e a minha viagem foi marcaba para o começo de Outubro. Não lembro quando eu havia feito os pagamentos, mas acho que isso pode te dar uma idéia.

      Eu acho que pra embarcar até o começo de Dezembro é difícil, pois há pouco tempo. Mas quem sabe o universo está a seu favor e vai fazer tudo correr mais depressa! Lembre-se é o mais importante é você encontrar a família certa. Não vale a pena fechar com qualquer família só pra viajar ainda esse ano, o stress de um rematch não vale a pena.

      Boa sorte pra você! Bjs

  25. Carol disse:

    Boa Tarde Meninas!
    Tenho 24 anos, sou formada em Hotelária…trabalho na área…mas meu inglês não sai do intermediário…e na minha área é fundamental…acho q atualmente em qualquer área…dái pensei em uma alternativa e o programa Au pair apareceu para me iluminar…rss
    A pergunta é… falando em cursos… tem cursos na minha área de hotelaria? outros idiomas tbm?
    estou empolgada e me sinto segura para essa experiência!
    Estou pesquisando bastante sobre o assunto e fecharei na proxima semana com a agência Experimento…q pelo q pesquisei …é a mais conceituada no programa.

    Beijos e sorte para todas! 😉

  26. Raiza disse:

    Oi !
    Voce pegou materias na universidade, mas voce nao pode fazer faculdade la ne? Meu sonho é fazer faculdade lá so que as dispesas sao muito altas entao pensei em fazer o au pair pra ter a experiencia de morar la e ver se eu quero ficar mais depois, me preparar melhor pro toefl, e no ano seguinte tentar o processo pra ficar la pra faculdade já fora do au pair com o visto de faculdade mesmo.
    voce pode fazer qualquer curso ? Eu ja morei la 6 meses, meu ingles é muito bom entao eu nao queria fazer curso de ingles, queria fazer curso em outras areas, que obbvio eu estaria forçando o ingles 😀
    Beijos

  27. jenifer disse:

    Vi casos de meninas que fizeram cusrso de inglês em grandes universidade como a NYU e em Havard.
    Isso é comum ai? è possivel fazer algum curso além do inglês voltado especificamente para área de negócios?
    Você tem noção se é muito caro.

    Aguardo o seu retorno.

    • Simone disse:

      Oi Jenifer! Você pode estudar em universidades sim, e pode fazer o curso que desejar. Já ouvi falar que algumas universidades até oferecem aulas de ESL (English as a Second Language) gratuitas, mas não são todas. Você também pode estudar business se quiser, bastar encontrar uma universidade que ofereça o curso que você quer. Eu, por exemplo, estudei Personnel Management na NKU. O problema de fazer uma aula dessas é o custo, é bastante caro. Essa matéria que fiz na NKU custou $500 + $200 que sairam do meu bolso, e só consegui a metade dos crétidos que precisava para aquele ano. E se a matéria que você quer estudar faz parte de algum curso de graduação da instituição, como a minha fez, você ainda precisa fazer o Toefl (teste de inglês) que na minha época custava $150 (saídos do meu bolso também). Faria tudo denovo, igualzinho, porque mesmo sendo caro, vale a pena. Bjo

  28. Bruna disse:

    Olá a toodas!!!

    Bom tenho 20 anos, me formo este ano em Administracao, quero ser Au Pair, pretendo viajar no inicio de 2012, entao tenho ainda este ano todo para planejar, quero saber se tem alguem que pretende viajar ano que vem tambem para mantermos contato. Pretendo fazer um curso voltado para minha area lá, algo como Business, mas nao sei se teria que bancar muito… Bom Alguem sabe tambem com quanto mais ou menos $ temos que ir? Acho que é isso, só quero ter coragem, pq tenho todos aqueles medos que acredito que voces tambem tem…rs

    Espero que entrem em contato comigo.
    email: bruninha_fs11@hotmail.com

    Beijos

    • May disse:

      Olá bruna, eu estou indo entre outubro e dezembro desse ano
      estou na msm situação q vc, já vou formada em adm. e tb gostaria de fazer um curso relacionado. Se tiver noticias sobre algo me avise!!! Pode me add no msn! bjooo

    • Juliana disse:

      Oi Bruna…
      Tenho 20 anos tbm, sou de Santos/SP… To pretendendo ir no 1° semestre do ano que vem… 2012^^ Pow, fiz adm… mais não curti e sai no 2° ano… Sou atriz (tento ser rs), toco na noite…barzinhos e tal, além de ter um trabalho “normal” pra poder bancar essa vida de sonhos =/
      Bom… vamos manter contato, quem sabe não seguimos no mesmo caminho^^

      Me add no msn jucometa_spgc@hotmail.com
      Quem tiver indo em 2012 add tbm^^

      Bjos

    • Carla disse:

      Olá Bruna Td bem?
      Tenho 24 anos, e tambem pretendo viajar no começo do ano que vem!
      Comecei a preencher o application agora.
      Sou formada em Biologia, mas quero ir principalmente pra aperfeição o inglês. No entanto, seria interessante algo na área, o que deve ser muio defícil.Estou bem perdida ainda com várias coisas.

      Entre em contato pra podermos conversar

      Beijos

    • Naiara disse:

      Oi Bruna, iae se preparando para ir?
      Tenho 20 anos, moro no Guarujá e vou me formar esse ano em Adm… Irei para Califórnia ano que vem e estou super ansiosa já…

  29. Andreia Alves disse:

    Oi Simone estou me preparando para ser uma Au pair,e vc disse que ha possibilidade de fazer o curso de ingles em uma universidade e o curso é gratuito. É muito dificil de conseguir cursos gratuitos? Porque se eu fizer o curso de inglês sem nenhum custo posso usar os U$$500.00 para outro curso.. o que vc me diz? Um abraço!!

  30. Andressa disse:

    Genteee! to desesperada! nao sei o que eu faco..
    eu estava certa que queria ser Aupair e melhorar meu ingles q ja eh bom… e conhecer outra cultura (eu ja morei na alemanha tbm), mas agora a duvida bateu!
    Acabei de me formar em Tecnologia em Radiologia.. e estou com medo de ficar um ou dois anos fora do mercado de trabalho. Sera que la eu conseguiria fazer algum curso na área de radiologia?
    Alguem consegue me dar uma luz?

    Obrigada
    e quem estiver indo esse ano ou decidindo, me adiciona no msn…
    andressa_loira@hotmail.com

    bjooo meninass

  31. Gabi disse:

    Oii..
    Essa é uma das minhas maiores dúvidas.. o que estudar?
    Mas eu queria saber se os 500 que a familia paga é por mês, como é que é o pagamento do curso, por mês, por semestre??
    Tenho muitas dúvidas em relação a isso, quero saber tudinho antes de ir.. Estou muito ansiosaa pra que chegue a minha vez.. Espero a resposta e Obrigada desde já..
    Parabéns pelo blog. Eu amo ler os post, quase toda semana eu dou uma passadinho pra ver as novidades.. Beijos!

  32. Alessandra Fernandes disse:

    Oláaa! Parabéns pelo site! ADOREi!
    Sou de Santos- Sp, e está nos meus planos há tempos de fazer o programa de aupair, e se Deus quiser, irei no meio deste ano de 2012!
    Estou começando agora a ver os documentos e irei pela experimento. Minha irmã ficou 2 anos em Washington DC e não queria mais voltar para o Brasil. Voltou querendo levar a família para morar lá…
    Não vejo a hora de poder fazer os cursos de artes, dança e música que é a minha área e voltar com o tão necessário inglês, se eu voltar, claro! Rs!
    Bom, segue meu contato para as futuras aupairs: alessandra_fernandes@hotmail.com!
    Beijinhos

  33. Olá adoramos o blog!

    Possui muitas dicas importantes para quem esta procurando ou planejando uma experiência no Exterior a trabalho!

    Abraço a todos!

    😉

  34. Mayara Cristina disse:

    Oi, minha maior duvida é sobre o que estudar la fora. Vou me formar em Publicidade este ano e queria fazer um curso de artes graficas, design, algo nessa area. Sera que consigo estudar isso nos Estados Unidos?

  35. Olá, muito bom ver as experiências de vocês.

    Eu estou, aqui no Brasil, fazendo o segundo ano de Psicologia, ter essa graduação é muito importante pra mim, ou seja, não gostaria de ter que interrompê-la para fazer o au pair, mas já estou com quase 25 anos, é agora ou nunca.
    Me diz o quão remota você acha que é a possibilidade de eu conseguir estudar lá numa universidade e conseguir a chegar à graduação em psicologia lá?! Será que é possível? Ou será só um sonho?

  36. Thais disse:

    Ola meninas por favor me ajudem, eu ainda nao sei como funciona as 200 horas com criança, eu fui baba de 2 e com uma fiquei 2 anos e meio e com a outra fiquei 1ano, isso vale como as 200 horas?????
    ta ai meu msn pra quem quiser conversa e tirar minhas duvidas :) tata.fer.dine@hotmail.com

  37. Luana Pereira disse:

    Gostaria de fazer o curso de inglês no au pair,so cearense,n tenho muita base no inglês,como faço pra ir aprender inglês junto ao au pair?

  38. Jéssica Pardim disse:

    Ola,
    to louca pra fazer um intercambio, mas ainda to cm um poquinho de medo, pq meu ingles ainda ta meio fraco. to fazendo curso mas tem pouco tempo.
    Se quiserem me mandem um e-mail (jessicaapardim@gmail.com)pra gnt conversar melhor, tipo trocar ideias e tudo mais.

    Bjiim.

  39. Olá pessoal!
    Estou terminando o segundo ano da faculdade de jornalismo aqui no Brasil e estou super interessada em concluir meu curso universitário no exterior.
    Estava pensando se alguém saberia sobre a validade dos cursos nos Estados Unidos para com os que fazemos no Brasil.

    Por exemplo, terei Geopolítica no próximo semestre. Se eu estudar esse curso em alguma faculdade dos Estados Unidos, vai servir para eliminar matéria da minha faculdade?

    Beijos!

  40. Suse disse:

    Ola Meninas,

    Adorei o post contudo ainda tenho algumas duvidas sobre o assunto, por favor, se voce passou pela mesma situacao de universidade, entre em contato comigo.
    Aqui e’ meu endereco de skype suse.araujo1 ou e-mail suse-sousa@hotmail.com

    Obrigada
    xx

  41. Ana Paula disse:

    Olá meninas!
    As dicas foram muito uteis para mim, estou com muito medo. Faço inglês à seis meses, e uma amiga me falou do programa Au Pair, o que me interessou muito. Eu moro sozinha desde 18 anos então para mim é mais tranquilo para poder me adaptar, só que estou com muito medo em relação ao meu inglês, pretendo ir daqui um ano e meio, pois vou concluir minha faculdade, e para poder me aprofundar mais no inglês, que por sinal é péssimo. Não tenho ideia de nada, e também não entendo nada!! :( Faço faculdade de Pedagogia e sou concursada a 3 anos como Auxiliar de desenvolvimento Infantil, quanto as crianças tenho certeza que vou tirar de letra, mas sou muito timida, e tenho medo da familia não gostar de mim, e o medo maior é não fazer novas amizades e me comunicar la… Por favor me ajudem…

    • Amanda disse:

      Lá tente ser uma pessoa diferente. Muito sociável e alegre. N tenha medo. Pense sempre “se n der certo, faço outra coisa”.

      Não sei quase nada de inglês. Faça umas aulas em casa mesmo no Google. Aprenda os fonemas e as 200 palavras mais usadas.

  42. Laura disse:

    Olá!!!!

    Gostei bastante desse blog, sempre que consigo dou uma lida e sempre tem alguma coisa que tira minhas dúvidas. PARABÉNS!
    É bem provavel que eu faça um curso de inglÊs, mas creio que eu tenha que esperar primero ver qual será minha host, cidade, etc…
    Bom tenho um péssimo defeito de ter medo de errar qnd estou conversando em inglês e isso me trava muito… Estou procurando alguns contatos que queiram treinar, mas não sei bem onde procurar..se alguém puder me orientar seria ótimo…

    Abraços

  43. Janaina disse:

    Gente..me add, to querendo ir ano que vem, até no máááximo abril. Vamos trocar informações antes de irmos. JANAGUNS@HOTMAIL.COM ME ADD

  44. Milena Ramos disse:

    Ola Meninas pretendo ir no final de 2015 e no inicio de 2016, tem tempo ainda, pois irei terminar minha faculdade, mais eu gostaria de estudar inglês la também, meu curso hoje é na área da saúde, mais meu maior interesse mesmo seria o inglês, alguma dica.

    Beijos meninas.

  45. Pamela disse:

    Olá, gostaria de saber se posso continuar a faculdade que estou fazendo no Brasil lá, ou se vou ter que fazer algum curso relacionado. Digo, as matérias feitas lá seriam validadas na universidade que estudo aqui no Brasil?

Leave your Commnet!