23 jun 2015

Estudos

Categoria: Au Pair is..., Estudos

Por:

Oiii Meninas,

Tudo bem? No post de hoje quero falar um pouco sobre os estudos, onde e quando começar a estudar, e aquém recorrer para perguntar sobre as escolas.

Vamos lá, primeira dica, se você tem a ideia de vir para estudar muito, não perca tempo, comece a estudar no máximo no seu segundo mês aqui. Acho que vale sim muito a pena e não só estudar ara conseguir os créditos dos programa, que normalmente são dois cursos de inglês e posso explicar isso em um post futuro, sobre quais são as regras do programa em relação a isso, pois para quem não sabe todas nós somos obrigada a cumprir uma carga horária de estudos.

Eu moro em Washington DC – então conheço bem por aqui, quem vier para essa região pode ficar a vontade em me mandar e-mails tirando dúvidas! Com certeza estarei disposta a ajudar. Em relação a outras áreas, a grande questão é você já procurar universidades e colleges do seu interesse, e perguntar para si mesma quais são os cursos que você tem interesse em fazer. No meu caso, eu precisava muito melhorar o inglês, então resolvi me focar nos cursos de inglês e juntar dinheiro para fazer cursos na minha área (que são extremamente caros). Se você ficar 1 ano, sua família te ajudará com 500 dólares, que ajuda bastante, mas ao mesmo tempo você verá que se você quer estudar, você irá gastar muito mais do que isso.

Eu fiz dois cursos de inglês no meu primeiro ano e um curso de Human Resources Management em uma Universidade aqui em DC – na Georgetown, e só esse curso foi quase 1000 dólares e não me arrependo, pois vai contar muito quando eu voltar para o Brasil. Mas voltando, se você realmente quer estudar, comece a pesquisar antes de vir para cá, pergunte a sua família e principalmente sua coordenadora da área para ficar familiarizada com as escolas próximas da sua casa e juuunte muito dinheiro. Acho que vale muito a pena estudar, com certeza você vai aprender mais no seu dia a dia, mas se eu pudesse voltar atrás teria juntado mais dinheiro e estudado mais, e óbvio estudado mais até por minha conta mesmo, porém as vezes estamos tão cansadas, que é um pouco complicado.

Bom girls, são essas dicas, não deixe de estudar, no final você vai ver que vai valer muito a pena 😉

Beijao!!!

2 comments

  1. Fernanda disse:

    Oi Sara, tudo bem?
    Eu tenho o meu sonho de morar um tempo fora do país, porém meus recursos são limitados. Quando decidi que queria ser au pair foi justamente por isso, por ser um dos programas mais em conta de intercâmbio que as agências têm. Eu quero ir e estudar, porém sei que não vou conseguir sair com muito dinheiro daqui.
    Você sabe me dizer se existem opções de cursos gratuitos aí? Com instituições e tudo o mais?
    Eu sei que esse papo de “instituições de caridades” nem sempre é verdade, mas eu gostaria de saber se existem algumas opções que consiga ampliar o horizonte de pessoas que não vão com muito dinheiro mas que tem esse mesmo objetivo de estudar bastante.
    Obrigada!
    Beijinho!

  2. Luana disse:

    Oi Sara,
    Td bom?

    Estou indo morar em Washington, DC em janeiro de 2016 e gostaria de saber se você pode me indicar algum curso de inglês que cumpra os 6 créditos e não ultrapasse tanto os $500? Estou pesquisando mas os cursos que me indicaram custam os $500 dólares e só tem 3,6 CEUs :( É isso mesmo? Não acharei nada mais em conta? esse que mencionei é da Georgetown University

Leave your Commnet!