12 set 2011

Falando de comida…

Categoria: Saúde e Bem-estar

Por:

Não vou mentir para vocês, a chance de não engordar morando nos States é bemm baixa.

Eu fui uma exceção falando de comida, passei 1 ano comendo coisas muito mais saudáveis que eu como aqui e engordei 10 kilos. Não acho que foi tudo gordura porque perdi tudo isso em 1 mês, sem fazer regime ou malhar, acho que um pouco do que você engorda é sei lá, do tempero ou a grande variedade de doces ( um melhor do que o outro ) que existe por lá.

A família que eu fiquei era muito do natural e saudável, tudo era fresco ( a area de congelado é enorme nos States ), comiamos pelo menos2 vezes por semana peixe, legumes e salada era o acompanhamento detodo dia.

Meu problema foi a mania de me mimar que a minha host tinha, tudo que ela descobria que eu gostava, existia na despensa com abundancia, isso incluia bolachas, cookie, sorvetes. Era tamanha essa mania que eu tinha que pedir para ela parar de comprar ( hehehe!).

Mas esse foi o meu sortudo caso…..

Na casa da minha melhor amiga por lá, era o oposto, a area de comida condimentada era ENORME ( tinha latas de comida em todos os lugares, embaixo do armário, da cadeira, na despensa, no porão. O freezer era lotado de coisas e também existia um freezer reserva no porão com mais congelados. E isso porque eles se consideravam saudáveis, a única coisa que não existia por lá era doces, as crianças não podiam comer. Eles tinham bastante frutas e barras de cereais.

No caso das Au Pairs que faziam as compras de comida das crianças, o caso era outro, elas basicamente compravam tudo o que gostavam ou que estavam afim de cozinhar. Conclusão….. ++++++ kilos!!!

A tentação está em toda esquina por lá, restaurantes divinos e diversos ( japones, mexicano, tailandes ), a cada bloco você vai encontrar pelo menos ( ou até mais de um ) um Dunking Donuts, Mc Donalds, Burger King, Starbucks.

Eu não me arrependo de ter perdido a linha na alimentação, comi tudo que eu queria e sem neura ou peso na consciencia, fui 100% feliz por 1 ano.

No final perdi tudo tão fácil, e o que me restou foi a lembrança das coisas divinas que comi e uma lista extensa de coisa que eu quero comer de novo quando for passear por lá!

No comments

Leave your Commnet!