28 mai 2015

Familia Judia/Kosher

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Oi oi meninxs. hoje vim falar sobre como é morar com uma familia que segue a alimentação kosher. Bom, quando ainda estava no Brasil nunca tive contato com nada disso, entao sabia beeeeeem pouco. Mas, quando cheguei aqui minha host family me explicou e é mais simples do que parece. O básico é: não pode misturar dairy and meat (derivados de leite com derivados de carne), então na casa vai ter tudo separado, pratos, talheres, panelas, pias… numa familia mais tradicional eles teriam ate geladeiras e fogoes diferentes, mas aqui eles nao são tão restritos.
No comeco foi um pouco dificil pq vc tem q saber oq eh dairy ou não, por exemplo, vc ta comendo carne no jantar, tem q tomar cuidado pra nao por um molho na salada que seja dairy.
Ha, e outra coisa é o tempo entre uma refeição e outra, se comeu carne agora tem que esperar um determinado tempo pra comer qualquer coisa dairy, e a mesma coisa ao contrario. E familias mais tradicionais não vão fazer NADA (dirigir, usar eletronicos..) depois do por do sol na sexta ate o por do sol no sabado.
Parece complicado, mas da pra aprender rapidinho.

É isso por hj, bjssssss.

No comments

Leave your Commnet!