11 jul 2010

Famílias com adolescentes

Categoria: Au Pair is...

Por:

Durante meu ano de au pair tive a oportunidade de morar com uma família e “cuidar” de duas adolescentes, na época elas tinham 13 e 15 anos. Vocês devem estar se perguntando, mas afinal, o que faz uma au pair para duas meninas tão grandes? A resposta é simples: dirigir, dirigir e dirigir.
Famílias com adolescentes não são fáceis de encontrar, além disso, morar com uma família desse perfil, requer da aupair um bom nível de inglês, independência (já que você terá muito tempo livre), ter boa experiência dirigindo e ser flexível com horários.
Eu achei minha família após passar por um rematch e foi simplesmente o melhor match que eu podia imaginar. As meninas não me davam trabalham nenhum, só as vezes me irritavam um pouco, porque me ligavam ao mesmo tempo para ir buscá-las em lugares diferentes, ou esqueciam as coisas em casa e eu tinha que sair para levar o que quer que fosse na escola ou na casa das amigas delas…ah falando em amigas isso também era uma parte do meu trabalho, dirigir elas nas casas das amigas, dar caronas para as amigas e levá-las em festas e até mesmo acompanhar a de 13 anos no shopping as vezes.
Em casa minhas obrigações eram cozinhar para todos, o que nunca foi problema porque compravam muita pizza e sempre tinha alguma comida congelada na geladeira, lavar e dobrar as roupas das meninas e toalhas de todos da casa. Eles tinham maid uma vez a cada 15 dias e por isso eu também não precisava nem trocar os lençóis.
Eu tinha todos os dias livres das 8h30 às 15h30, mas trabalhava depois até umas 20h30 21h, finais de semana eram livres também.
Como já disse em outros posts é importante a au pair perceber o que a família tem de bom e oferece de diferente para poder retribuir, no meu caso, como meu trabalho era muito tranquilo, eu sempre abastecia o carro para minha host e fazia compras se faltava algo em casa (geralmente, o básico: leite, suco, cereal, manteiga, waffle), deixava a nota na cozinha e ela me reembolsava junto com o pagamento da semana. Eu também me dispunha a buscar as meninas as vezes tarde da noite (23h e até meia-noite) quando percebia que meus hosts chegavam tarde e estavam cansados, acontecia também de eu saber mais onde as amigas delas moravam do que eles, então era mais fácil ir buscar do que explicar o caminho…hehehe…
Tenho um carinho muito grande por esta família e até hoje mantemos contato, mas acho que não teria me dado tão bem na casa deles se não tivesse sido flexível e aceitado o jeito deles.
Achar uma família legal é encontrar aquela que tem mais afinidades com você, lembrando que nada é perfeito e que seu ano está nas suas mãos.

3 comments

  1. Vivi disse:

    Tenho uma amiga que cuida de 2 adolescentes e como vc Carol, leva uma vida super tranquila rs…
    Vou ser au pair pela segunda vez este ano e desta fez fechei com uma familia com 2 adolescentes…no comeco, fiquei meio reciosa, mas resolvi arriscar!

  2. luana disse:

    quero achar uma família logo..e assim…
    soh me apareceu ate agora 3 e 4 crianças pequenas e com cara de pestes!

  3. Carol disse:

    Meninas, todas as famílias tem vantagens e desvantagens, quando for a sua hora de escolher pense em como será sua rotina e no estilo da família.
    Conheci uma aupair que cuidava apenas de 1 menina de 9 anos, aparentemente o mundo perfeito, o resultado: rematch, a supresa: mudou-se para cuidar de 5 crianças, sendo 2 gêmeos e a mãe não trabalhava. Quando a conheci ela disse que não poderia estar mais feliz!
    Nessas horas a gente percebe a verdade do ditado: nem é tudo é o que parece.
    Boa Sorte para vocês!

Leave your Commnet!