27 jun 2013

Famílias especiais =)

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Medo

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Aqui tudo certo!

Hoje vou falar sobre um assunto que pode ser tabu para algumas de vcs e super normal e legal para outras… escolher uma família especial!

Digo família especial para me referir a uma família fora dos padrões pai-mãe… por exemplo: mãe solteira, pai solteiro, mãe-mãe, pai-pai, avós que cuidam dos netos como filhos, enfim… saindo da tradicional familinha papai, mamãe e os filhinhos…

Morei com uma família gay nos EUA, eram duas mães, muito legais, muito atenciosas, carinhosas com as crianças e comigo também. Adorei fazer parte desta família, tenho-os como minha segunda família e curti muito a experiência de ver de perto como uma família especial funciona.

O mais engraçado de tudo foi quando na orientação em NY a orientadora dá características das famílias e vc levanta pra simbolizar que sua família é assim, tipo: quem vai cuidar de um bebê, quem vai cuidar de 2, 3 , 4, 5 ou mais crianças, quem vai cuidar de criança deficiente e talz, aí eu levantava toda hora: quem vai cuidar de 4 kids, quem vai cuidar de gêmeos, quem vai estar numa família gay… eu preenchia todos esses requisitos e sei que levantei umas 4 vezes, enquanto as outras levantaram uma ou 2 vezes no máximo…hehehehe.

Muita gente me perguntou porque eu escolhi essa família e eu disse que eu não tinha dúvida que eu seria feliz com eles… elas são pessoas maravilhosas que adorei desde a primeira vez que falei com elas, as kids eram encantadoras e muito inteligentes, vi que existia muito amor, respeito, carinho, atenção, cuidados nesta família e soube que eles me tratariam da melhor forma. E foi realmente assim! e as crianças lidavam muito bem com o fato de terem duas mães, todos os amguinhos sabiam, os pais deles também e todos se respeitavam muito e era natural para os coleguinhas das minhas kids que eles tivessem duas mães… a partir do momento que isso deixar de ser um tabu, as pessoas serão bem mais felizes!

Acredito que daqui pra frente aumentará o número de casais gays tendo filhos ou adotando-os pois o casamento foi liberado ontem (26/06/13) nos EUA e agora eles tem direitos como os casais heterossexuais, veja a reportagem:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/decisao-da-suprema-corte-americana-e-vitoria-para-os-casais-gays.html

Sobre as famílias gays posso dizer que se vc chega lá de braços abertos e cabeça aberta para a situação,  vc terá a melhor das experiências, como eu tive… nunca vi crianças tão amadas e tão fofas, educadas, obedientes..foi simplesmente fantástico viver com eles durante um ano, só não fiquei mais pois tinha planos aqui pro Brasil, me achava velha com quase 27 anos pra continuar sendo babá, então voltei, mas morro de saudades e às vezes me arrependo de não ter ficado um pouquinho mais…

Os outros tipos de famílias especiais não sei dizer, mas o que eu já ouvi falar é que geralmente, como muita gente não quer trabalhar com essas pessoas, preferem uma família tradicional, eles valorizam muito quando vc os escolhe… =)…. o único problema que eu acho (não sei se é verdade) é que um pai ou mãe solteiros tendem a sobrecarregar mais a Au Pair pois são sozinhos e não tem como revezar com o companheiro(a), mas tendo avós morando por perto ou se os pais forem separados mas fizerem revezamento de cuidados com as kids, imagino que seja mais fácil e não tenha problema nenhum!! Aliás deve ser divertido ter 2 host houses, vc vai viver passeando entre os dois lugares com suas kids!

Bom, meninas, é isso que tenho a dizer… não tenham preconceito com as famílias diferentes que apareçam pra vcs… sinta-se privilegiada por eles terem te escolhido..aliás, se eles vieram até vc é porque vc no fundo, sem perceber às vezes, mas pelos resultados nos testes, tem cabeça aberta o suficiente para viver novas emoções e isso será muito enriquecedor para sua vida, te dará muito mais maturidade, como foi comigo!

Vejam esse link, uma fotógrafa registrou famílias gays em sua intimidade:

Hypeness: De que forma podemos mostrar para o mundo (para aquela parte que ainda não enxergou) que um casal homossexual é exatamente igual a qualquer outro?
Talvez a melhor forma seja conhecendo-os melhor de perto. Esse ensaio fotográfico foi criado com esse objetivo > http://bit.ly/17BYGKp

4 comments

  1. Fernanda disse:

    Olá Isabella!
    Venho pesquisando sobre o programa de Au Pair desde o começo do ano e pretendo ter tudo pronto até setembro do ano que vem. Dentro dos meus desejos no programa era pegar uma família homossexual e nunca tinha visto ninguém falar sobre isso. Sou heterossexual, porém sou muito ligada à causa LGBT, por essa razão tenho um certo medo da recepção das famílias hetero quanto aos meus ideiais e aquilo que eu passaria para seus filhos. A notícia que esse tipo de família procura Au Pair me deixou extremamente feliz! Gostaria de saber um pouco mais sobre a sua experiencia e se foi por agência, porque quero seguir seus passos. Se puder, gostaria de conversar um pouco mais sobre isso com você.
    Beijos!

    • Isabella disse:

      Olá..tive uma experiencia incrivel com esta família..eu sou exatamente como vc..sou hetero mas me toco com as causas gays pois tenho mts amigos e os respeito e admiro mto por toda dificuldade que enfrentam… nos questionários de analise eles perguntam se vc tem preconceito, se vc aceitaria uma família gay e eu coloquei que sim. Então eles me direcionaram para esta família.. fui pela Experimento, no programa Au Pair in America…há varias agencias com nomes parecidos, mas esta é muito confiável..deu tudo certo com minhas vontades e necessidades, nunca fiquei desamparada, tudo mto correto e organizado. Suas preferencias qto a familias, idade das kids, local que quer ficar se acerta na agencia.

  2. […] como graças a Deus somos todos diferentes o/ (amém!) encontrei na internet um pouquinho da história da Isabella, que foi au pair numa family com duas mamães e amou! *-* Vale a pena dar uma […]

  3. Rose marie disse:

    wow!Achei incrível sua experiência,se eu tivesse essa chance tbm adoraria ter uma família gay como host family.Você tem facebook ou um lugar onde tenha mais fotos, eu adoraria ver….bjos

Leave your Commnet!