11 jul 2010

Famílias judaicas

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Nos Estados Unidos há muitas famílias judaicas, para quem não sabe o judaismo é uma religião e eles não celebram o Natal, pois não acreditam em Cristo como nós os cristãos, mas eles tem diversas celebrações da sua crença e dependendo da família eles podem ser bem rigidos em relação à seguir os costumes.
Algumas famílias são kosher, o que significa dizer que eles seguem as tradições/leis da sua cultura, como por exemplo: não misturam leite com carne na comida, caso você queira um sanduíche com hamburguer de carne ou frango, não é permitido colocar queijo. Caso você queira comer um macarrão com molho à bolonhesa, não poderá colocar queijo ralado em cima. Nenhuma comida que em sua preparação tenha manteiga, não poderá ser misturada com carne como uma torta de frango, e as restrições não param por aí.
Os utensílios da cozinha são separados e devem ser lavados separadamente, existem talheres para carne (meat) e talheres para dairy (leite e derivados), assim como panelas e pratos. A rigidez de tudo isso depende de acordo com a família, existem famílias que tem duas mesas de jantar e duas máquinas de lavar louças.
Se você for morar com uma família judaica será esperado de você o respeito e seguimento de todas as tradições mantidas pela família, mas como disse acima, isso varia muito e a maior parte das famílias que conheci não seguiam todas as regras. Quando você estiver prestes a escolher uma família é importante perguntar se eles tem alguma tradição que você deverá seguir para depois não ficar irritada com tanta regra.
Minha segunda família era judaica e não seguia quase nada das tradições, já uma amiga minha morou com uma família que seguia todas as regras.

2 comments

  1. Mel disse:

    Realmente, imagina morar numa familia onde nao se comemora o natal? Nossa nao sei se conseguiria…

    eu nao vejo a hr de conseguir uma familia logo pra poder iir, to pirando geral mesmo..

  2. Carol disse:

    Mel, não comemorar o Natal cristão com a família não é tão ruim assim, você pode passar com as amigas ou viajar. Além disso os judeus comemoram nessa época o Hanukkah. O legal do programa é exatamente a oportunidade de conviver e conhecer outras culturas e aprender com elas. Boa sorte!

Leave your Commnet!