21 set 2009

Family com baby ou family com teens?

Categoria: Dicas

Por:

Muitas meninas perguntam pra mim se é melhor escolher uma família que tenha crianças mais velhas ou crianças mais novas. Eu sempre respondo que essa é uma questão pessoal, que tem a ver com o perfil da candidata. Uma não é melhor que a outra, mas existem detalhes que podem fazer a diferença no seu caso.

Eu morei dois anos com a mesma família e cuidava das duas filhas do casal. Quando eu cheguei lá, a Kimmie tinha apenas 6 meses e a Addy tinha acabado de fazer 3 anos. Eu passava o dia inteiro com a Kimmie, o que as vezes era meio cansativo, afinal de contas, como é que você entretém um bebê por tanto tempo? E ainda tinham as fraldas pra trocar, as coisas que ela queria e são sabia como se expressar. E mais tarde vem o potty training também, que é a hora que a criança começa a deixar de usar fraldas, e pode ser bastante frustrante. Mas nada se compara à ouvir a criança falando as primeiras palavras e a ver os primeiros passos e saber que você, de alguma forma, contribuiu pra isso. Com a Addy foi igualmente desafiador. Ela passava as manhãs na escolinha, e passava as tardes comigo. A época do why? me deixava de cabelos em pé, e quando ela ficava doente eu sofria junto com ela. Mas tudo passava quando eu ganhava um abraço dela, ou quando as pessoas me falavam que ela falava de mim, e das coisas que a gente fazia junto.

O lado bom de cuidar de crianças menores é que pelo fato de elas passarem menos tempo na escola, você provavelmente vai trabalhar mais durante a semana, e vai estar livre nos finais de semana. Acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles também é uma coisa muito especial. Por outro lado, se o seu inglês não for muito bom, bebês não vão poder ajudar muito. Se forem bebês então, você não vai praticar nada.

Com adolescentes você já vai ter uma folga maior durante a semana. Enquanto eles estiverem na escola, você pode aproveitar esse tempo pra estudar ou ir à academia. Como você vai trabalhar menos horas de segunda a sexta, é provável que os pais peçam pra você trabalhar até mais tarde ou mesmo nos finais de semana.

Como você pode ver, as duas situações oferecem vantagens e desvantagens, e é óbvio que cada família é uma família e as coisas que eu escrevi podem não se aplicar à família com quem você está conversando. É muito importante você discutir isso com a sua family antes de fechar com ela. Trabalhar aos finais de semana não é o fim do mundo, porque você vai encontrar muitas opções de lazer durante a semana, inclusive baladinhas. Trocar fralda também não é tão ruim quanto parece. Seria pior se fosse há 40 anos atrás onde só existiam fraldas de pano!

Boa sorte na sua escolha!

5 comments

  1. Raimunda Aparecida de Jesus disse:

    Me chamo Raimunda Aparecida de Jesus tenho 34 anos sou brasileira,resido em sobradinho Brasil!recentemente separada,estou a procura de uma oportunidade de emprego…ví esse site aqui e me interessei,pois sei cudar muito bem de crianças,pois tenho 2 filhos…

  2. Oi Raimunda, infelizmente, no programa Au PAir, apenas garotas entre 18 e 26 anos, solteiras e sem filhos podem participar.

  3. Cynthia disse:

    Olá Simone, Muito prazer meu nome é Cynthia tenho 21 anos, e apesar de não ter filhos ainda sou apaixonada por crianças. Bom estava lendo suas postagens até agora praticamente li todas elas e achei mto interessante, hj dia 28/12 as 19:32 horario de brasilia..Rs!.. me interessei mto em ser um futura ” Au Pair is ” uma prima que me deu a ideia este fds e isso me dispertou o interesse em pesquisar por isso acabei chegando no seu blog. A unica coisa q me preocupa que gostaria de trocar algumas ideias com vc e sobre o meu ” Inglês” não tenho a não ser o basico do basico, mais tenho mta vontade de aprender .. preciso de um incentivo e acredito que esse seria um ótimo !! vc acha que eu teria chances?? Se possivel me add em seu msn para trocarmos ideia ..adoraria!! Aproveitando FELIZ ANO NOVO.!!! Aguardo um retorno.

    Beijos ..fica c Deustdo de bom!!!

  4. Raiza disse:

    quando vc preenche seu perfil vc pode dizer ate quantas crianças quer sexo idade essas coisas ou qualquer familia pode solicitar conversar com vc independente disso ?

    • Simone disse:

      Oi Razia, fazem 4 anos que eu preenchi o meu application, então não lembro direito desse detalhe. Pelo que eu me lembro, o formulário pede se você está disposta a cuidar de crianças menores de 2 anos, sim ou não. Acho que também não é possível ser específica em relação ao número de crianças, sexo ou idade. O que você pode fazer, é de uma forma sutil, colocar as suas preferências na sua redação. Por exemplo: Minha experiência foi obtida principalmente com crianças entre essas idades, e eu me sinto confortável com meninas por essa, essa e essa razão, e apesar de ser ótima com crianças, cuidar de 5 ao mesmo tempo foi desafiador pra mim, bla bla bla. Acho que dá pra ter uma idéia do que eu to querendo dizer. Se não ficou claro, me avisa que eu explico melhor. Bjo

Leave your Commnet!