28 nov 2009

Fazendo bonecos de neve

Categoria: Atividades, Cultura, Dicas

Por:

Chega o frio e com ele vem a neve em muitos lugares dos Estados Unidos. E vendo a neve logo vem aquela vontade de construir um boneco de neve, seja pela diversão ou pela experiência de se fazer um.  É algo fácil e bem divertido de se fazer, mas precisamos saber de algumas coisas antes. Aqui vão algumas dicas de como tornar essa brincadeira um pouco mais fácil.

download (3)Primeiro, você tem que assegurar que a neve está numa “boa” consistência. Ela tem que estar meio úmida, mas não muito,  e não fofinha, senão ela não “gruda”. Depois você faz uma bolinha com as mãos, aumentando-a  na mão mesmo, juntando cada vez mais neve. Quando a bola estiver grande, coloque-a no chão, onde houver quantidade suficiente de neve, e role-a à sua frente. Depois disso pressione um pouco a neve e molde a bola, deixando-a bem durinha. Continue rolando a bola e moldando até que fique num tamanho bom para ser a parte de baixo do corpo do Mr. Snowman.

Repita o processo pras outras partes (3 ao todo), considerando que a parte de baixo deve ser a maior bola e a cabeça deve ser a menos. È bom colocar um pouco de neve entre as bolas pra grudar uma na outra e dar mais firmeza. Se estiver difícil de ficar em pé, você pode colocar um galho no meio, pra prender uma parte na outra.

Quando eu fazia com as crianças eles não ficavam muito grandes, porque assim fica mais fácil elas participarem da “confecção”, também porque quanto menor mais fácil é de fazer.

Assim que as partes estiverem “grudadas” é a hora de fazer a carinha dele. Pode-se usar sementes, acorns, pedrinhas,download (1) botões ou qualquer outra coisa redonda, para os olhos. Para o nariz pode colocar alguma coisa redondinha também ou um galho, ou algo pontudo, na horizontal. Geralmente as pessoas colocam cenoura, mas não é necessário, dá pra improvisar com outras coisas. Eu fazia a boca com galhos também, como se estivessem sorrindo, pois assim eles ficam mais simpáticos. Na cabeça pode-se colocar folhas secas e/ou um chapéu. Para os braços galhos também servem. Nos bonecos das fotos usamos brinquedos das crianças e cachecóis. Daí você pode usar a imaginação e colocar outros vários outros acessórios.

Tire MUITAS fotos pois infelizmente o Mr. Snowman não dura mais que alguns poucos dias.

Essa pode ser uma atividade bem divertida pra se fazer com as crianças naqueles dias que a neve não permitir as kids de irem à escola. Deixe que elas participem da construção. Esse dia das fotos cada uma fez seu próprio boneco, deram nomes à eles e cada uma criou uma historinha sobre seu boneco. Foi atividade para uma tarde toda.

download

Nicole e Lauryn com seus snowmen

1 comment

  1. Moa disse:

    Muito legal a dica sobre o boneco de neve, eu não tinha idéia mesmo de como fazer. Provavelmente pensaria em fazer um amontoado de neve alto e desajeitado e tentaria molda-lo depois… Parabéns pelo post :)

Leave your Commnet!