17 jan 2013

Ficando “On Line” para as famílias…

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Espero que sim =)

Li um comentário da Juliana, que acabou de ficar “online” para o contato com as famílias e parece bem ansiosa para ir…

Vamos lá, Ju… calma, não fique ansiosa, pois o nervosismo pode atrapalhar seus planos de ir em março…calm down, girl!! Creio que este seja um problema de mais meninas também, então decidi fazer um post sobre isso… espero que ajude a acalmar o coração de vcs <3

Você perguntou se seria possível ir em Março, em mais ou menos um mês e meio se contar o comecinho de março como sendo sua ida… então, tem que pensar nas situações… é possível ir em março se:

– você já estiver com o passaporte em mãos

– visto agendado ou aprovado

– tiver já em contato com alguma família e tiver afinidade com ela, para fechar o ´match´ o quanto antes, pois eles precisam fazer a papelada assim que concordarem em aceitar você como a Au Pair deles… (mas não vá aceitar ser Au Pair se vc não foi com a cara da família, pois o desespero de ir logo pode se tornar um desespero de não querer ficar com essa família) eu fechei com a terceira família que me contatou e foi maravilhoso (e não se preocupe pois não demora muito para eles te contactarem, basta apenas ir conhecendo as famílias que forem aparecendo… se vc não gostar, outras virão para vc “entrevistar” e ver se gosta delas…

– a partir daí vão te enviar as passagens, as informações da orientação, da data de embarque etc

com o ´match´acordado com a família que vc gostar (aliás, converse bastante, pergunte muito, tire todas as suas dúvidas… peça fotos, horários que terá que cumprir, informações sobre a cidade, bairro etc, para não ter surpresas desagradáveis)… mas geralmente as famílias te contam sobre um pouco de tudo =)

– faça uma pesquisa sobre o que levar, temperaturas, onde vai ficar, etc

– veja como é a região, pra vc já planejar viagens a lugares próximos e ver o que de legal tem por ali.

……..

Se seu match não for feito antes de pelo menos um mês do dia que vc quer viajar, fica difícil pra vc e pra família providenciar tudo, então tenha na sua cabeça que deverá adiar um pouquinho mais sua ida, mas não se desespera por isso, não era pra ser, meu bem!

tem embarques 2 vezes ao mês e se vc não foi em um deles, vai no outro… quanto mais tempo vc tiver para fazer a decisão certa de que família escolher, mais feliz será sua experiência, então não se precipite!!! =)

Após feito o match (a família concorda em ter vc como au pair e vc aceita ser a au pair deles…pq tem que ser de comum acordo, a família tbm pode estar desesperada e querer muito que vc vá, mas se vc  não se sentir segura e simpatizada com eles, vc tem todo o direito de dizer que ainda quer conhecer mais famílias pra se decidir, certo?) eu neguei sei a Au Pair de 2 famílias e não me arrependo, pense que não é chato fazer isso, é sua vida, sua escolha, seu ano, vc não tem que aceitar só porque a família quer que vc seja a Au Pair deles…

Bom, escolhida a família e após a orientação, vc enfim chega na casa:

– quando chegar comporte-se como uma visita, seja bem educada e solícita em ajudar em tudo que precisarem, mesmo que não peçam, ofereça sua atenção e ajuda.

– aos poucos, em menos de uma semana vc já estará se sentindo em casa, pois afinal aquela será a sua nova casa e é assim que vc deve se sentir… não tenha medo nem antes, nem durante e nem depois…

tudo vai dar super certo, sempre dá, é só fazer tudo direitinho e manter a alegria sempre!!

Boa sorte!!

Beijos. Isa

9 comments

  1. Juliana disse:

    Oi Isa… seu post me ajudou muito.. estou mega ansiosa e queria muitooo ir em Março, mas pelo visto acho que vai demorar mais um pouquinho né!!? Já tenho o passaporte, mas o visto ainda não, achei que teria que agendar quando já tivesse uma família!!
    Mas tudo bem.. espero encontrar uma família que eu me identifique. Tenho um pouco de medo dessa ansiedade atrapalhar um pouco nisso, mas vou tentar manter a calma.. rsrs
    Obrigada pelas orientações.. ajudou muito e vou pegar as dicas de pesquisar sobre a região, temperatura, essas coisas.. é mto bom ter algm com experiência ajudando, pois estou ficando loucaaa, imagino que tenha outras meninas como eu!! hehe

    Obrigadaaaa!! Adorei o post, ajudou mtoooo! 😉

    • isabella disse:

      sim, muita gte foca insegura com essa experiencia..afinal é a mais fantástica =) tudo a seu tempo..não se preocupe e nem se desespere…
      leia meu novo post sobre o visto, dia 30/01/13
      beijos e boa sorte!

  2. Lorrene disse:

    Isa, amei seu post! Este ano vou ser Au Pair e tenho cada vez mais me apaixonado por essa decisão lendo os seus comentários e das outras meninas que já foram! Bjs!

  3. Gabriela de Queiroz disse:

    Helloo girls!

    Bem, sempre tento contar um pouquinho da minha experiência aqui no blog, inclusive algumas meninas já trocaram/trocam e-mails comigo perguntando sbore essa vida de Au Pair (que aind anão foi, mas está vivendo toooodos os anseios da ante-partida!) Portanto, fiquem à vontade! :)

    Estou online desde 13 de Agosto de 2012, e meus planos desde 2010 era vijar em julho de 2012. Mas o que a gente PRECISA entender (mesmo que não queira :@!!!) é que os planos de Deus são maiores que os nossos, e os caminhos Dele são bem mais altos! É duro crer e aceitar, mas é a realidade daquele que tem fé!

    Enfim… o que quero dizer é que ainda estou aqui, em pleno 23 de janeiro de 2013, 2 dias após meu lindo aniversário. Quem quiser saber mais sobre o que fiz com meu 2012 pode entrar em contato… mas num resumo, devo dizer que fiquei totalmente obcecada por essa viagem e só perdi tempo, pois não foi na minha hora.

    Calma, não fiquei todo esse tempo (5 meses online) no vácuo… já conversei com 3 famílias, inclusive a primeira na mesma semana em que me tornei Au Pair.

    Enfim, para quem está on… as notícias são animadoras!! Fevereiro e Março são meses de bastante procura pelas Hosts Families, para que possam ir conhecendo já as kids para sairem todos juntos de férias em junho/julho.

    Bem… tudo tem seu tempo certo. Precsiamos confiar!

    Um beijo…
    Gabi

    gabi_queiroz_77@hotmail.com

    • isabella disse:

      é isso ai..tudo em sua hora..se vc não foi ainda é pq a família perfeita ainda não apareceu..eu soube esperar, escolhi bem a minha família e minha experiencia foi fantastica, e é assim que deve ser…admiro muito sua paciência e bom humor ao tratar disso..pois muitas meninas se desesperam, vão com a primeira família que entra em contato e depois se arrependem pois nem tiveram tempo de conhecer bem as pessoas com quem ia viver… boa sorte! beijoss

  4. Suellen Lima disse:

    Oi meninas td bem?
    Estou muito ansiosa para fechar com as famílias, mas está difícil!
    Eu já falei com 4 famílias e nada! Faz mais ou menos um mês que nenhuma família entrou em contato comigo!
    Eu tenho que embarcar até Junho no máximo pois faço 27 anos em Julho.
    Alguém pode me ajudar!?!?! :(

    • isabella disse:

      não se preocupe…vc já está inscrita no programa…ninguém vai te impedir de ir porque vc terá 27 anos… fique calma..alias um segredinho: as familias AMAM meninas mais velhas… elas acham q somos mais responsaveis..maduras e decididas por isso confiam mais em meninas com mais idade que nas novinhas..então logo aparecerá uma familia bem legal com quem vc se sentira segura de ir e será muito feliz..
      eu fui com 26 tbm e acho que é a melhor idade pra ir pois nós sabemos mais o q queremos e aproveitamos mto mais =)
      boa sorte! beijos

  5. Kaiara Lyra disse:

    Gostaria de saber qual realmente o nível de inglês que temos que ter antes de entrar no programa. Fiz por 2 anos mas nao me sinto no intermediário que vejo vocês falarem aqui. Sinto que é mais avançado, pode me falar sobre isso?

Leave your Commnet!