26 ago 2009

Fotos, fotos e mais fotos: guarde-as com carinho!

Categoria: Fotos

Por:

Ao longo dos meus anos como au pair tirei incontáveis fotos. Desde o momento que cheguei aos EUA até o momento em que estava voltando ao Brasil foram 22 meses, e as fotografias foram sempre minhas companheiras.

Primeiramente, se você ainda não tem uma máquina fotográfica, não se preocupe em comprar uma aqui no Brasil, já que nos Estados Unidos elas, e todos os outros aparelhos eletrônicos, são muito mais baratos. Também com certeza alguém que está indo com você terá uma, daí é só trocar emails para pegar as fotos depois.

É muito legal poder dividir os momentos, tanto com a família quanto com os amigos. Eu colocava minhas fotos em sites de armazenamento, tipo o www.flickr.com , www.picasa.com ou www.shutterfly.com, entre alguns outros.

O legal desses sites é que dá pra você mandar o link pra sua família e amigos aqui no Brasil, e eles conseguem ver os álbuns inteiros, se sentindo um pouco mais próximos de você e matando um pouco a saudade. Eu usava o Shutterfly, e nele há a opção de se fazer álbuns particulares, que não são compartilhados, onde você pode colocar aquelas fotos que não quer que ninguém veja. Se que no Picasa também há essa opção de álbuns particulares.

Mas por favor, não cometam a besteira que eu cometi: diminuir o tamanho das fotos pra colocar no site. Depois você não consegue voltá-las ao tamanho normal, e as revelações ficam com péssima qualidade.

Outra coisa também legal de fazer é comprar DVDs e salvar todas as suas fotos neles. Eu fazia isso mensalmente, e nomeava cada DVD com o mês e ano. Também as vezes colocava algum evento em especial que acontece, como viagens e festas específicas. Isso é bom porquê assim você não corre o risco de perder as fotos caso dê algum erro no site ou no computador.

Uma coisa que não fiz, mas deveria ter feito, é uma seleção das fotos que pretendo mandar revelar assim que passá-las pro computador. Teria facilitado muito se, para cada pasta com fotos, houvesse uma seleção prévia para que eu pudesse mandar revelar. E se você pretende revelar algumas dessas fotos, faça isso nos EUA, já que é bem mais barato do que no Brasil.

Se você não é uma dessas pessoas loucas por fotos, prepare-se: você se tornará uma. Já que, como alguns amigos sempre brincavam comigo e com as minhas amigas au pairs, gostar de tirar (muitas) fotos deve ser um pré-requisito para se tornar uma au pair.FOTOS

2 comments

  1. bia disse:

    adorei as dicas de como armazenar e organizar minhas fotos , ja estou usando o flickr.

  2. […] como a Angeline deu varias dicas do que fazer com suas milhares de fotos no post Fotos, fotos e mais fotos: guarde-as com carinho!, eu gostaria de acrescentar mais algumas […]

Leave your Commnet!