28 out 2012

Furacão Sandy

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Medo

Por:

Você que mora nos EUA, acabou de chegar, ou não, mas nunca passou por um furacão, terremoto ou qualquer coisa do tipo, pode ir se acostumando…

Não com os “desastres” em si… porque eles as vezes nem são como dizem… mas acostume-se com o EXAGERO DAS FAMÍLIAS AMERICANAS!!!

Sim, eles são mega exagerados..dramatizam muito sobre tudo que PODE acontecer, compram mil coisas, mil litros de agua, comida, pilhas pra lanternas, já criam um plano de fuga caso o vendaval atinja a região, mesmo que longe da cidade que vc mora…sério, eles veem muitos filmes de ficção, entram em pânico e sempre acham que vai acontecer o pior com eles…pura ilusão!!!

Os supermercados ficam vazios, parece mesmo que vai acabar o mundo… as pessoas brigam por engradados de agua e alimentos não perecíveis, mas é porque acham que vai durar um ano a falta de água e energia… Quando neva bastante é a mesma coisa… desespero total!!

Mas use seu gingado e tranquilidade, serenidade brasileira pra não entrar em pânico e sobreviver ao caos psicológico a que os americanos te submetem… mantenha a calma, cabeça fria… vai dar tudo certo.. =)

Já passei por um Hurricane (Irene, no ano passado) e por um terremoto que não foi pequeno não..pra vcs terem uma ideia ele fez o monumento de Washington trincar e depois disso ele foi fechado pra visitação… mas ninguém morreu..graças a Deus

O maior terremoto foi dentro de casa com as crianças com medo, correndo e bagunçando tudo…por isso mantenha a calma em todas as ocasiões!

Mas quando aconteceu..quando sentimos o balanço, todo mundo se ligava, perguntava desesperado se as pessoas estavam vivas…como se estivesse chegado o fim do mundo… aliás, muito americanos sensacionalistas também acham que será dia 21 de dezembro de 2012 (kkkk)

Se for, aproveite bastante…porque sem dúvida vc não vai morrer com este furacão e nem com qualquer outro fenômeno natural que ocorra…

Os americanos são sempre muito preparados (até demais) para essas coisas, então vc não se preocupe e também tranquilize sua família..porque eu sei que pais e tios e avós principalmente ficam desesperados, mais que a gente que está lá e até acha emocionante estar passando por isso!

Quanta aventura né? Vc nem imaginava que um furacão te esperava nessa experiência de Au Pair…

Mais uma emoção pro seu currículo…e depois vc terá muita história pra contar!

Apenas reze pelas pessoas que foram afetadas, para que consigam restabelecer as perdas e peça proteção, mas esteja certa que nada acontecerá!

Depois que tudo passar contem aqui suas aventuras!! Beijos

4 comments

  1. Daniela disse:

    Amiga, adorei as palavras, e depois contarei como foi a passagem do furacao Sandy. Saudades e espero te ver em breve. bjkass :*

  2. isabella disse:

    Oi Dani, estou rezando por vcs todas que estão nos EUA..mas fique tranquila!!! beijoss

  3. kiki disse:

    Deus guarde todos, mas acredito que não seja um exagero deles não aliás eles tem só uma previsão do que vira , pode ser que venha e não atinja os previnidos ou teambém venha e acabe com vidas inesperadas , são previsões nimguém sabe definir a intencidade mas ainda bem que estão se guardando néh? 😕

    • isabella disse:

      Sim, sim as previsões são pra que as pessoas estejam preparadas para que atinja o menor numero de pessoas possivel
      por isso que fazen tanto terrorismo..pras pessoas ficaram com medo e fugir do furacão.
      é uma tática boa pois faz as pessoas não sairem de casa, irem pra algum lugar mais distante pra se proteger..
      mas quem não é de lá e nunca passou por isso, pira pensando no pior..e as familias aqui quase morrem só de imaginar como vai ser
      eu já passei por isso..minha mãe e vó qse surtaram pq teve isso quando eu tava nos EUA
      por isso escrevi pra que as pessoas não se desesperem tanto
      os americanos são exagerados…sabem o que fazem e não vão arriscar a vida da família deles e nem da Au pair num furacão, então as meninas e as famílias devem ficar tranquilas =)
      que bom que não houve muito estrago

Leave your Commnet!