1 mar 2013

Happy Saint Patrick’s Day!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas, Fotos, Viagens e Passeios

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Está chegando o St Patrick’s Day… dia 17 de março é o dia, vai cai num domingo este ano, e isso é ótimo pois vai ser um domingo muito divertido, estando vc com a Host Family ou com os amigos….

Esta data é muito comemorada nos EUA por causa da herança irlandesa que o país tem, principalmente na costa leste, entre Boston e Washington DC (onde morei). Você vai ver muita coisa verde por aí nos dias próximos ao 17/03 e há muitas festas, nos bares há celebrações temáticas, onde todos tem que vestir verde, enfim… procure saber na sua área onde haverá algo relacionado, qual a programação para o St Patrick Day..pergunte a sua Host Family, eles vão querer que vc participe desta tradicional festa e vão te ajudar a descobrir algo a fazer pra vc não passar esta data em branco… e sim de VERDE!!!

Vamos às explicações de quem é quem e o que é o que nesta tradicional festa:

 

Dia de São Patrício (em inglêsSaint Patrick’s Day) é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia santo no mundo. No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903.
Música ilandesa
Quem é o St Patrick?
Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. De acordo com sua confissão, Deus lhe disse, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Em seu retorno, logo se juntou à Igreja em Auxere, para se tornar padre.
Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluia o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício faleceu no dia 17 de março de 461. Patrício perdurou como o campeão principal do cristianismo irlandês e é bastante estimado pela Igreja Católica irlandesa e de todo o mundo.
família vestida de verde!
 Por que usar verde?
Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos.
Meu figurino Irish
Leprechaun… o que é isso?
É um dos personagens do St Patrick’s Day, além do Trevo de três folhas, por representarem SORTE!… Os leprechauns são considerados guardiões ou conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Para obter tais tesouros é preciso capturar um leprechaun e não perdê-lo nunca de vista, caso contrário, ele desaparece no ar. O leprechaun aparece nas lendas e folclore irlandês. Lá, é conhecido como um pequeno homem de roupas verdes, bigode, olhar simpático e um cachimbo na boca.  Fonte: wikipedia
o tal do Lephechaun…
Como o Dia de São Patrício é uma celebração que visa disseminar a cultura irlandesa nos dias de hoje, todos esses símbolos, personagens e cores se interligam, fazendo da data um festejo muito tradicional e alegre, comemorado nos países de língua inglesa e em menos escala por outros países que admiram a cultura IRISH!
Irish People

2 comments

  1. BruBs disse:

    Eu fico muito com vontade de estar no Esrados Unidos quando leio os relatos de vocês, mal posso esperar chegar a minha vez *-* Muito bom teu post…

Leave your Commnet!