22 nov 2012

Happy Thanksgiving!!!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura

Por:

Feliz dia de Ação de Graças!

 

Feriado mais norte americano que esse, não existe. Para aquelas que como eu são doidas pelo seriado Friends, esse ai está na ponta da língua.

Minha Host Family com feriados é super de boa, coisa que me deixa MUITO FELIZ,  não é fácil ter quatro kids, sendo um deles um baby (lindoooooo baby magia! diga-se de passagem), mas eles são muito bons por outro lado. Como por exemplo me dando praticamente todos os feriados off’s, ou seja eu tenho lá minhas vantagens né BIXA DOIDAAA!

Ano passado, como eu sabia que teria os quatro dias, pedi para minha querida (host mom) me liberar, pessoas a sessão da tarde e o Friends já tinham me  colocado a par do babado, eu estava querendo colocar os meus lindos pezinhos na estrada. Foi ai que eu fiz uma das melhores viagens, o rumo foi Boston com uma das melhores pessoas que eu conheci nessas bandas a gata garota: Ana Carolina Tridico (assunto para outro Post).

Pois lá tivemos o nosso Black Friday, foi bom só no outro dia e o taxista da Somalia que nos disse que não comemorava Thanksgiving, porque ele disse que esse era um feriado hipocrita uma vez que  os índios deram suas terras por livre e espontânea pressão. Um fato a se pensar, mas sinceramente não sei muito sobre o assunto, o que sei é que realmente rola um lado obscuro sobre essa história, que com certeza deve ser levado em consideração, mas minha gente tem tantos lados obscuros na historia do meu queridissimo país Sr. Brasil que eu prefiro me preocupar com as bandas de lá do que  as de cá.

Pois bem este ano eu quis esquecer que eu era Au pair, eu fui dar uma de antropóloga e fui viver a experiência  do dia de ação de graças junto com a minha HF, com direito ao famoso peru (hummm yummmmmy) e todos os pratos típicos. PrazAmigas, meninaaaaa a pobreza tá me abraçando e cantanto: _Vem neném, neném vem neném neném vem neném neném vem. Não curtia isso ai, nem quando era sucesso imagina agora rrsrrs, estou dando um fora sensacional mas ela não se liga, Vaza! Bixa pobre nem aqui nem na China rsrrsrs. Por este motivo não cai no mundo.

Mas voltando a colocar glamour na história, acabei de sair da casa da mãe da minha host, meu mais americana e tradicionalista que ela é impossível, ela é uma amor de pessoa, mas quando você vê filmes e imagina uma perfeita casa americana é lá. A mesa, tudo cada lugar tem seu nome, ela é super organizada cada feriado a casa é enfeitada de acordo com o tema. Hoje tinha tanto tanto tanto peru, que faltou pouco para não soltar um glu glu rsrrs. E todos foram uns queridos, fiz brigadeiro e beijinho para dar um apoio moral e mostrar que a nossa culinaria dá um banhoooo.

Esse feriado pode ter começado por cristões, mas hoje o tema não é mais esse, e como eu não sou da mesma religião da minha HF, foi muito bom passar isso com eles. Acho que hoje o dia vai mais além, tem feriados que tornam o significado além do que a religião em si, como por exemplo o dia do perdão o Yom Kippur da religião judaica (dia esse que eu só conheci aqui), ahh procura lá minha gente, sendo básica é o dia de deixar o coração livre e perdoar tudo até o que for mais dificil.

Assim eu vejo esse dia, o dia de agradecer!

Esse sentimento por mais nobre que seja, ás vezes é complicado e se entender e de se colocar em prática, é muito fácil apontar o dedo e dizer que fulano ou ciclano não é grato, nossaaaaaaaaa as pessoas adoram fazer isso. Mas acontece que pela nobresa do tal assunto, também é dificil de ser sincero com relação a isso, as vezes passa despercebido, e geralmente os que apontam são os que mais erraram. Mas acredito que é muitoooooooo bom ter um dia para se refletir, e pensar que por mais duro que as coisas sejam sempre existem motivos para agradecer.

Hoje particulamente, além dos agradecimentos triviais, nesse post quero agradecer pela oportunidade que me bateu na minha porta há um ano, quatro meses e quatro dias. Sim ser au apair foi uma das mais duras experiências, mas a sua rigidez venho acompanhada de momentos que moldaram a minha vida para sempre. Falta só algum tempo para tocar o apito final, acho até que pelo andar das coisas vai ter prorrogação e pênaltis, calma minha gente não vou mudar visto e ficar aqui alem de dois anos, pelo contrário, não vou completar o segundo ano, mas vou ficar um pouquinho alem do que estava me planejando. Resumo da ópera, hoje quero ser bem sincera e de todo meu coração dizer:

MUITO OBRIGADA, MUITISSIMO OBRIGADA!

Por todos aqueles que fizeram e ainda vão fazer parte da minha jornada… Um singelo sorriso, fez um diferença enormeeeeeeeee.

Agora hora da soneca, que  a noite o bixo vai pegar Black Friday Here I go again!

 

Um beijo, um cheiro e um peruuuuuuu!

 

 

 

6 comments

  1. Karen Mazuchi Scolástico disse:

    Naaaa… que lindas palavras!! Você REALMENTE aproveitou seu ano de Au Pair e tem muita história pra contar!! E é isso que é a vida né?? Viveeeerrr e não ter a vergonha de ser feliz…
    Bom florzinha, já que é pra agradecer, eu vou agradecer por ter te conhecido este ano. Meniiiina, você não sabe a ajuda que me deu e me da pra aguentar esse mundinho maluco viu?! Você é incrível Na… e quanto mais eu te conheço, mais eu te admiro!! Parabéns!!! adorei o post. Beijokas!

    • Naiara disse:

      Káaaaaaaaa, magina enquanto eu estiver por aqui eu sempre vou ajudar. Sempre sempre sempre… Vc tambem vai ter muitas historias para contar pode ficar tranquila, muito obrigada suas palavras me deixaram muito feliz! pode contar comigo sempre..
      Beijosss

  2. Taís disse:

    Nai, lindo post!
    Como sempre `so you`!! hahah

    Eu tb sou mt grata a tudo q me aconteceu nos Eua. Essa experiência mexe com a gente de tal forma que nossas vidas nunca mais são as mesmas. Inexplicável!
    Te admiro muito amiga. Força sempre.

    Bjão

  3. Naiara disse:

    Eu tambem Tata te admiro demaissssss, não vejo a hora de ir ver o indio rsrsr de passar feriados na praia com a minha teacher… Nossa frase: Vc é para sempre!
    beijos saudadesssss

  4. Flávia Araujo disse:

    Eu so tenho a agradecer por ter vc na minha jornada. As vezes tudo q eu preciso eh de alguem q me coloque nos eixos, que me lembre pq estou aqui e me ajude a passar pelos buracos na estrada. E vc sempre faz isso por mim. Mesmo com toda minha ausência, nao me abandona nunca. :) bjo! Ps:. Fiquei muito feliz de saber que vc vai ficar mais, faz o favor de ficar ate julho e fazer minha final TRIP comigo!!! Pleaseeee

  5. Aline disse:

    SORRYYYYY mudar de assunto, mas o desespero é foda! hahahha
    Maaaaaaaaaas, se tudo der certo, viajo em janeiro para Greenwich, CT.
    Mais alguém embarca nessa data?To tão pilhada…

    Ah, sabem de alguém que tentou tirar o visto em dezembro (como eu vou tentar), quanto tempo demorou pra agendar? e viajou em qual data?Estou com medo de não dar tempo de tirá-lo até a data marcada…HELP PLSSSSSSSSSS
    ah CONTATO: nine.ag@hotmail.com pf adicionem!

Leave your Commnet!