19 set 2010

Health Insurance

Categoria: Saúde e Bem-estar

Por:

Uma das preocupações que aparecem quando decidimos ir morar em outro país é de como fica o plano de saúde.

O Au Pair oferece um seguro, que você paga junto com as outras taxas do programa.

O seguro é Cultural Insurance Services International (CISI) e atualmente estão vinculados ao Hygeia/First Health Network.

O seguro cobre despesas até  U$100.000 (cem mil dólares), sendo que você deverá cobrir U$100 gastos em cada consulta ou com o mesmo problema (seja algum acidente ou doença).

Por exemplo, se você tiver alguma infecção e o tratamento custar U$450, você paga U$100 e o seguro cobre o resto. Se por acaso essa mesma infecção voltar, você não precisa mais pagar os primeiros U$100.  Se depois você precisar de algum outro tratamento, para outro problema, você novamente paga U$ 100 e o convênio cobre o restante.

Em alguns casos, o médico ou hospital pode pedir que a Au Pair pague o valor total das despesas e depois envie a documentação (contas pagas e um formulário)  para que o convênio possa reembolsar.

Há uma lista de médicos e hospitais que aceitam o pagamento direto do convênio e caso você tenha que voltar no mesmo médico, não terá que pagara de novo os U$100. Se na sua região não tiver, você pode ir a qualquer médico e pedir um recibo que, depois de solicitado, o convênio te reembolsará. Não se esqueça de pedir o detalhamento da conta para depois ser reembolsada.

Caso você tenha que comprar algum medicamento prescrito pelo médico, o convênio também te reembolsará, então guarde a nota fiscal e a receita do médico.

Há alguns casos que o convênio não cobrirá:

  • Casos pré-existentes
  • Exames de rotina
  • Problemas relacionados a drogas ou álcool
  • Gravidez ou exame de gravidez
  • Controle de natalidade (métodos contraceptivos)
  • Distúrbios mentais, incluindo distúrbio alimentar
  • Dentista, exceto casos acidentais que causam a perda de dentes

Para mais informações, aqui você encontra a política de termos e condições.

5 comments

  1. Carla disse:

    Olá. Esse aSsunto Eh mto importante ser falado. Com a saúde não se brinca e tratamento nos estados unidos êh muito caro. Gostaria de saber se vocês ficaram doentes no período de vocês por lá? Gripes e etc. E como vocês resolveram? Muito obrigada. Bjinhos

    • Angeline disse:

      Olá Carla,
      eu não tive nenhum problema grave de saúde, apenas gripes e resfriados. Não cheguei a ir ao médico nenhuma vez, pois nada chegou a ser muito grave.
      No meu segundo ano, minha host family pagou a vacina contra gripe pra mim e depois que eu tomei não tive nem resfriado.
      Lá o acesso a medicamentos não controlados é bem fácil. Procure seu médico antes de ir e peça que indique quais medicações vc pode usar para diferentes tipos de problemas, como dores de garganta, de cabeça, gripes… E antes de ir faça um check up e cuide de qualquer possível problema que vc já possa ter.

      Beijos e boa sorte
      😉

  2. Carla disse:

    Obrigada pela resposta. Mas quando vc ficou um pouco gripada , mesmo assim vc teve que trabalhar?
    Mto obrigada
    bjinhos

    • Angeline disse:

      Oi Carla,

      então, quando eu fiquei gripada ou estava mal por algum outro motivo não ficava com as crianças. Os pais davam um jeito de se revezar e eles mesmos ficavam com as crianças.

      :-)

  3. jennyfer disse:

    posso ser sincera no meu aplication sobre saúde médica? Sou bipolar, tomo remédios e já estou controlada a um bom tempo! isso me impede de fazer o programa au pair? Família teriam algum tipo de preconceito com quem tem doença psiquiátrica ?

Leave your Commnet!