30 ago 2011

Histórias para contar…

Categoria: Au Pair is...

Por:

Este mês de setembro completo 3 anos de volta ao Brasil e em junho fez quatro anos que eu fui…parece tanto tempo!
Mas é só eu ver uma foto ou alguém me perguntar “O que você fez de intercâmbio?” que parece que tudo foi ontem.
E hoje acho que uma das melhores coisas de ser Au Pair é que você volta com histórias para contar….e todas elas, tenham acontecido em momento dificieis, ou engraçados, de raiva ou saudade tiram sempre um sorriso do meu rosto quando lembro das minhas trapalhadas ou das coisas fofas e espontaneas que as crianças faziam do nada, ou dos foras por causa do inglês…

Histórias para contar…..só isso já é sozinho, um ótimo motivo para se aventurar pelo mundo das au pairs….

E já que esse é o assunto do post, aqui vão algumas histórias para rir e se emocionar.

História 1 – Eu e meu inglês de índioNas redes de fast food quando você vai fazer o pedido eles perguntam: “For here or to go?” (Para comer aqui ou levar para viagem?).
Acontece que eles balbuciam algo como furiotugo (bom era mais ou menos assim que eu entendia)….rsrs
Pois bem, lá estou eu fazendo meu pedido quando a atendente começa “For here or to go?”
Sabe aqueles momentos em que você não entende nada, mas faz cara de quem entendeu? Então eu na maior confiança respondi: “no, no, just that”….hahahahah
Aí porque eles são´”ótimos” e “simpáticos” a atendente começou a falar mais rapido a mesma pergunta e eu “no, no, just that”….hhaha (e a fila crescendo atrás de mim)
Até que a bendita disse pausadamente, eu entendi e disse: “Ahhhhh for hereeeee”…..

História 2 – My first I love you
Por um tempo eu fiz babysitting para um menino de quase um ano e a irmã dele de uns 3/4.
Uma vez estávamos todos na piscina do clube da cidade (inclusive a mãe deles) quando eu percebi que a menina fez poop no maio (quem não sabe o que é poop – google it – essa palavra fica mais simpática em ingles, por isso nada de tradução nesse momento tenso da história….hahahha).
Acontece que nos EUA quando uma criança faz pop na piscina eles fazem todo mundo sair da água e fica aquele climão – ou seja, a criança passa a maior vergonha da vida dela, leva bronca da mãe e acho que a esperança deles é que a criança nunca mais poop na piscina….rsrsr….mas enfim, foi apenas para contextualizar….voltando….
Sabendo disso eu muito discretamente olhei para ela como quem diz “I know what’s going on” e falei bem espontaneamente para sairmos da água e ir brincar em outro lugar, avisei a mãe dela também na surdina e levei ela para o banheiro.
Eis que no meio do processo limpeza (vou poupá-las dos detalhes….mas olha depois que vc é au pair de criança poop é normal, vc lava poop, troca poop, poop de dia, de tarde….d++++++….hahahahah) ela simplesmente olhou para mim e disse: I love you! Foi tão fofa que fiquei sem palavras, ainda porque não é bem nessa situação que a gente imagina ouvir um I love you….mas foi assim comigo….bem depois claro, voltamos para piscina e brincamos mais um montão….

Outras histórias
Já contei aqui no blog outras bem engraçadas, quem quiser pode acessar por esses links:
Cuidado tem um esquilo na minha cama! http://www.aupairis.com/cuidado-com-o-esquilo-ii/
Essas crianças são seus filhos? http://www.aupairis.com/are-they-yours/

2 comments

  1. Thais Porangaba disse:

    Ola meninas!!!

    adorei esse site, e comecei a navegar por ele hoje!!! esta em meus planos fazer um au pair no 2 semestre do ano que vem, e uma das coisas que mais me deixa em duvida é o quanto de dinheiro preciaria ter no minimo…ja fui em escolas, mas queria saber com quem ja foi mesmo qt tinha economizado, pra saber o realmente vc gaasta pra se virar la!!! Outra duvida, é como funciona esse processo de vc fazer uma application, tipo orkut de vc, e escolher a familia, é tranquilo? O meu ingles nao é mt bom, entao acho que precisaria estudar mt ano q vem!!! se algm puder me passar um contato queria super conversar por skype!!!!
    Obrigaad!!

  2. Danielle disse:

    hahaha q legal, alguem que soube descrever exatamente a mesma coisa que eu quando estive ai…rrs morei 6 meses em columbus ohio e qnd ia nas redes de fast food passei pelo mesmo problema do “for here or to go” … ri mto qnd li… essa com toda certeza foi uma ótima dica… beijos meninas…

Leave your Commnet!