30 mai 2010

Hoje é o meu aniversário!

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

E para celebrar aqui no blog, gostaria de contar sobre os meus nivers lá na América.

No meu primeiro ano tive 3 festinhas. O que elas tiveram em comum? COMIDA! EBA! Comemoração tem que ter comida! Eu fui no restaurante Chili’s com meus amigos mais próximos.  A minha host family me deu uma festinha num restaurante japonês. Quando eles fazem uma festinha isso quer dizer que vai a família e mais uns poucos amigos, no meu caso foram 3. Um amigo meu do Brasil que estava viajando por lá na época e um outro casal de amigos. O legal de ir em restaurantes é que no final, pouco antes deles trazerem a conta, o garçom traz uma sobremesa com uma velinha de aniverário e o restaurante todo canta parabéns pra você. A terceira comemoração foi no atelie de cerâmica que eu trabalhava como voluntária. As minhas colegas fizeram um bolinho e cantaram um “Happy Birthday”. Foi bem legal.

Já no meu segundo ano… eu também tive 3 festinhas!!! Incrível! Eu tenho alguns parentes que moram nos Estados Unidos e resolvi passar a semana do meu aniversário com eles. Só a família mesmo e eu, foi bem gostoso e tinha meu nome no bolo, um típico detalhe americano. Mas antes de viajar minha host family fez um bolinho surpresa em casa com direito a cornetas, bolo e alguns presentinhos. Também só com a minha host family. A terceira comemoração foi quando eu voltei de viagem e dessa vez foram as minhas amigas mais chegadas, as brasileiras! Elas compraram um bolo e cantamos mais um parabéns!!

Foi bem divertido e não me senti sozinha em nenhum momento. Aproveitem a dica da sobremesa do aniversariante e saiam pra comemorar!

1 comment

  1. Catarina disse:

    A minha experiência de aniversário quando fui au pair foi um choque cultural… A host family disse que eu poderia fazer uma festinha e convidar alguns amigos. E eu fiz a minha modesta e econômica lista com “apenas” 15 nomes, afinal no Brasil eu fazia festinha em casa pra no mínimo 20 – já chegaram a ir 50 pessoas no apt de 100m2 dos meus pais uma vez… Porém, para americano, 15 pessoas é MUITA gente. E minha host mother, quando ouviu a quantia de pessoas que eu queria levar naquela casa gigante de 500m2 de área construída, fora a área externa, quase teve um chilique. E eu, decepcionadíssima, preferi cancelar a festa e ir a uma balada em NYC com algumas amigas. E foi bem divertida!

Leave your Commnet!