8 mai 2014

Hoje faz 3 anos que voltei!!

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Hoje, 8 de maio faz 3 anos que voltei dos EUA após o programa Au Pair!!

Passou tão rápido, nem senti esse tempo todo passar pois ainda tenho tão vivas as memórias de quando estava lá… morro de saudades. choro de saudades, tenho muita vontade de voltar para Washington DC e rever minha família e amigas que ainda estão por lá…

 

Eu não tive coragem de ficar… algumas amigas casaram e até já tem suas próprias crianças lá, mas eu não quis… mesmo tendo uma experiência maravilhosa eu queria muito voltar ao Brasil pois fiquei um ano inteirinho sem ver minha família, sem comer feijão gostoso (lá tem mas nadaaaaa como o daqui, preparado pela vovó), coxinha, pão de queijo e outras delícias que só o Brasil tem!! (aliás vou fazer um post sobre nossas delícias… pra vcs mostrarem e fazerem para sua host family e amigas gringas).

Quando voltamos, novas oportunidades se abrem para nós pois estamos mais vividas, com o inglês fluente e na ponta da língua, experiências internacionais são muito válidas em currículos (ainda mais de um ou mais anos, como é possível com o programa Au Pair) e você chega cheia de histórias para contar, roupas novas, coisas novas, da mais lata tecnologia e novidades de maquiagem e acessórios que ninguém tem aqui… por isso voltar tem muitas vantagens.

A dúvida que dá na hora de escolher ficar ou ir é complicada, mas como eu já disse em outro post, faça o que seu coração mandar… o meu latejava de saudades por isso eu quis ficar, hoje lateja de saudade de tudo que vivi por lá… foi um sonho, durou bastante, mas chegou uma certa hora que tive que acordar!

Nesses 3 anos que estou de volta tanta coisa legal me aconteceu…fico pensando como seria minha vida se eu tivesse ficado lá..e não consigo imaginar…

 

Por isso minha dica é disfrutar onde quer que vc esteja…cada momento… fazer escolhas e não se arrepender!!

=)

Beijoos

 

 

 

 

 

4 comments

  1. Ana Beatriz Hordonho disse:

    Olá!!! Seu blog é muito legal, gostei das dicas que vi, parabéns!!!
    To pra embarcar mês que vem e fiz um blog para as meninas que estão no começo do processo, ou já são au pairs ou ex au pairs, mas meninas que possam se identificar!
    o blog é: http://www.vidadeaupair.com

    Beijo, brigadao!

  2. Suelen Vieira disse:

    Oi!

    Estou adorando o blog! Muito legal e to tirando várias dúvidas sobre Au Pair. Me formei em Agoto desse ano e estou na dúvida se começo logo a pós ou se mudo para outro estado ou país para continuar meus estudos (Moro em Manaus – AM e não considero a educação daqui boa). Meu inglês ainda está no nível básico/médio e antes de começar a papelada para ser Au Pair eu pretendo melhorar minha conversação e chegar no nível intermediário.
    Nesse post eu vi que você falou que algumas amigas ficaram lá e casaram e tudo mais, no caso, elas foram como Au Pair? E puderam ficar de que forma? Renovaram por mais 1 ano a experiência ou existe outro método?

    Beijos!

Leave your Commnet!