10 nov 2014

Horário de verão e inverno!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Dia 2 de novembro de 2014 foi encerrado o Horário de Verão nos EUA.

Para quem odeia e acha que só no Brasil existe essa prática, posto aqui algumas curiosidades e já lhes preparo pois nos EUA existem o horário de verão e o horário de inverno também, pois às vezes é naturalmente muito escuro sair pela manhã para levar as crianças para a escola, então atrasam o relógio para que no horário de levantar já esteja claro o suficiente… tricks do tempo!

Horário de verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol, daí o nome em portuguêsespanholfrancêsalemão e outras línguas.

Em inglês, por exemplo, o termo “Daylight saving time” (Horário de economia com luz do dia, em tradução livre) enfatiza a função prática da operação, enquanto em italiano “Ora legale” (Hora legal), destaca o caráter artificial da medida.

A ideia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 pelo político e inventor americano Benjamin Franklin, isso quando ainda não existia luz elétrica.

Embora atualmente muitos países façam uso dessa prática, críticos do horário de verão alegam que a medida afeta o chamado relógio biológico das pessoas, principalmente das mais velhas, com prejuízos à saúde.

O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz pouco ou nenhum proveito. Contudo, seu maior efeito é diluir o horário de pico, evitando assim uma sobrecarga do sistema energético.

Mas para quem gosta do Horário de Verão a melhor vantagem é poder chegar em casa ainda de dia, curtir mais o dia, deixar a luz solar entrar em casa até a noite, enfim, eu amo o horário de verão, gosto da ideia de economia e também da claridade até mais tarde! Só vejo vantagens!

Prepare-se para mudar seu relógio biológico várias vezes no ano nessa sua vida de viagens e fusos horários e países que se ajustam sempre da melhor forma para aproveitar o dia!

Beijos =) Isa

 

1 comment

  1. kely disse:

    ola, gostaria de saber peso de cursos ai fora para o Brasil?
    pro exemplo eu sou formada em pedagogia, quero muito ser au pair, mas queira saber se compensaria faze cursos ai fora na minha area, e se é reconhecido pelo mec?se eh bom p nosso curriculo msmo sab p qndo voltarmos se fara a diferença q esperamos?
    obrigada desde ja

Leave your Commnet!