20 abr 2015

Host families e skypes.

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Olá meninas, hoje vim falar sobre as famílias com quem eu conversei e sobre os Skypes.

A primeira familia que apareceu pra mim parecia ótima, moravam em NJ, final de semana off, carro para au pair… era duas kids de 2 e 4 anos. Eu adorei eles, fiz um Skype com a mãe e em outro dia um com a mãe e as kids. Fiquei apaixonada, mas infelizmente ela estava entre eu e outra menina, e escolheu a outra. ):

A segunda família era de Connecticut, 3 kids entre 5  e 11. O que eu logo de cara não gostei nessa família foi o fato do schedule não ser fixo. Ia ficar  mudando toda semana. Fiz um Skype com a mãe, ela foi legal e tal, mas não bateu.

E a terceira família,  que é a que eu tive match, moram em nyc, Bronx. São três kids,  6, 11 e 13. E o schedule é otimo, porque todas as kids  vão pra escola então trabalho umas 25 hrs por semana e tenho os final de semana off.

Só não tenho carro, mas não faz taaanta falta aqui pq se usa mais o metrô mesmo.

Fiz um skype, e pra minha surpresa já tava a família toda la, mãe, pai, kids, cachorro , piriquito, papagaio…. hahaha

Depois disso trocamos muitos emails e eu fiz também um skype com a au pair que estava aqui na época. Tinha gostado  muito de tudo e tava torcendo pra dar certo, e deu.

Agora meninas, mesmo não tendo tido match com as primeiras famílias  que conversei,  o Skype foi bem tranquilo, na medida que pode ser, então vou dar algumas dicas pra vocês.

_ anote as informações que vcs tem sobre as kids. O básico, tenha o nome, a idade e qualquer outra coisa relevante que eles tiverem posto na carta, isso vai te ajudar na hora de fazer perguntas ou responder algo.

_ anote as perguntas que vc vai fazer pra família num papel e mantenha por perto na hora do Skype. Serio, anota tudo! Por que na hora a gente fica nervosa e acaba esquecendo e o Skype é o momento pra tirar toooodas as dúvidas, então pergunta mesmo.

_ se for fazer skype com as kids tenha perguntas prontas também. Coisas bobas, apropriadas pra idade,  tipo qual a cor preferida ou o nome do melhor amigo na escola.

_ esteja pronta pra responder qualquer pergunta. Eles podem perguntar  desde sobre as suas experiências com crianças até o que vc faz num dia de chuva. Então esteja preparado e não fique com vergonha por causa do inglês.  Eles sabem que estamos vindo pra cá pra aprender.

_ mostre interesse nas crianças. Antes de perguntar se vai ter carro pra au pair, lembra de perguntar sobre os hobbies das kids, se eles tomam remédio, tem alergia… sério!

Eh isso meninas, qualquer dúvida é só perguntar aqui. (:

beijoooos.

 

4 comments

  1. Annie disse:

    Oi.
    Será q dá para colocar umas questões por email?
    😀

  2. Regina disse:

    Eu também gostaria de saber algumas questões. A parte que me dá mais medo é essa da família, de nenhuma me escolher.

  3. SabrynaGomes disse:

    Oi meninas, em breve vou fazer um post com perguntas pras host families.
    Olha, da medinho SIM!, mas por mais que demore uma hora vai rolar o match, nao se desespere.

Leave your Commnet!