14 set 2012

Host pets! – Animais de estimação

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou falar de um assunto legal, porém um pouco delicado… animais!

Sei que muitas meninas devem amar animais, devem ter os seus e quando for pros EUA vão sentir muita falta dos bichinhos que deixarem por aqui…

Mas…. ter um pet pra cuidar além das crianças não é tão legal assim, a não ser que ele não fique sob sua responsabilidade! Minhas kids queriam muito muito muito um bichinho… a mais velha tinha peixes e os pequenos tinham um mini caranguejo (isso mesmo, um crab!) mas queriam mais, queriam um cachorro ou gato, um animal mais “interativo”, ou seja, que desse mais trabalho também…

05.11 (2)

As host moms (sim, porque eu tive 2 mães, outro dia eu entro em detalhes) me consultaram para ver se as kids tinham responsabilidade de ter seus pets. Eu disse que sim, que eles mereciam, mas que deveriam cuidar deles… que eu não iria cuidar…era algo que eles queriam, teriam que cuidar!

Foi assim, eles ganharam uma gatinha, a Felicity, e se mostraram muito responsáveis e fofos… brigavam no início pra ver quem cuidava, quem limpava… isso foi diminuindo com o tempo… depois de alguns meses eles reclamavam das tarefas, dos cuidados que tinham que fazer, mas a regra era ganhar a gata se cuidassem, então nos surpreenderam novamente tratando muito bem a gatinha por todo o tempo! ………

Muita gente vai ser Au Pair em famílias que já tem animais de estimação…e os americanos adoram ter…geralmente tem mais de 1, ou tem animais exóticos, por isso é muito importante perguntar se a família tem animais e se vc terá que cuidar e se responsabilizar por eles… porque NÃO É OBRIGAÇÃO DE AU PAIR CUIDAR DE ANIMAIS… NÓS VAMOS PARA CUIDAR DE CRIANÇAS!!!  Mas claro que tem meninas que não se importam  e cuidam assim mesmo… mas se virar um peso…se atrapa;har sua rotina e exigir muito de vc…pense bem antes de aceitar essa tarefa… pergunte pra família se quando forem viajar você terá que ficar com eles… levar passear e etc… é bom estar preparada pra tudo, principalmente pro pior…hehehe.

É bem divertido ter um pet em casa… mas pergunte e deixe bem claro seu papel nos cuidados com os pets… porque nào podem abusar de nós e obrigar-nos a cuidar dos animais também… tenha tudo bem informado antes de ir, ok? Se vc gosta muito de pets pode conseguir uma grana extra cuidando dos pets da família mas cobrando pelos serviços… desde que não interfira na sua carga horária como Au Pair..claro… eu cuidei de um filhote de cachorro (o Paddy aí da foto de baixo) por 2 meses nas minhas horas de folga e ganhava 7 dolares por hora.

15.11.11 Paddy (3)

Bom, aí fica a dica!

Beijos e lambidas!!

No comments

Leave your Commnet!