18 out 2009

Inglês..the big deal!

Categoria: Dicas

Por:

Quanto melhor o seu nível de inglês mais rápido e fácil se dará a sua adaptação, isso é um fato consumado!

Porém, você não deve deixar de viajar por conta disso, afinal, todas nós viajamos com o intuito de aprender a língua.

Quando fui tinha o inglês intermediário, eu entendia bem, mas falar era sempre um desafio. A melhora do seu inglês depende muito de você, se você chegar no início de semestre não perca a chance e já comece a estudar, assista bastante a televisão e escute rádio. Eu senti que meu inglês ficou bom mesmo depois de uns 6 meses, já não tinha mais vergonha para pedir informações nas ruas, já argumentava com as crianças e sabia me expressar. Imagina que quando eu cheguei, eu e minhas amigas, andamos cerca de 2km do lado oposto da Estátua da Liberdade porque estávamos com vergonha de pedir informações!!!

Amizades brasileiras não vão atrapalhar o seu inglês desde que você tome alguns cuidados. Por exemplo, evite sair com brazucas apenas, leve sempre alguém de outra nacionalidade, pois isso te obrigará a falar inglês, minha melhor amiga era brasileira, mas só nos encontrávamos de final de semana e durante a semana eu só falava inglês. Eu gosto muito de ler e pegava bastante livro na biblioteca também.

1 comment

  1. Vera Lucia disse:

    hoje a exigencia do ingles está maior.as europeias estão novamente no mercado e por isso é importante a candidata não se descuidar com o inglês.isso pode dificultar a escolha pela familia

Leave your Commnet!