20 set 2011

Inverno chegando, hora de se preparar

Categoria: Au Pair is...

Por:

O inverno está chegando e se você está vindo nessa época é melhor se preparar.
No inverno se você não tiver uma boa luva a sua mãe vai doer de frio e parecer que seus dedos vão cair a qualquer momento. Portanto, luvas boas e não essas de lã que a gente usa no Brasil.
Acostume-se com o metrô. Ele vai ser o seu melhor amigo durante todo o inverno porque ele é quente. Você vai pegar o metrô para andar só duas ruas se for preciso. rs
Compre um bom casaco. Eu comprei um longo da The North Face que vai até o joelho e ele foi suficiente para a época de neve. Eu podia usar uma blusinha tomara que cai por baixo que ele segurava bem o frio. Pagar caro essas horas vale muito a pena, passar frio é cruel.
Tocas são muito bem vindas. Comprei daquelas feias mas que aquecem a orelha e elas são quentinhas de mais. Muito bom. Elas salvaram a minha orelha e a minha buchecha de se congelarem.
As crianças gostam de brincar na neve, por isso compre botas a prova d’água e calça de neve. Você vai brincar muito de deslizar na neve com suas kids, para eles não tem tempo ruim que os impeçam.
Procure tutoriais no youtube de como dirigir na neve se você vai ter ou tem carro por aqui. rs Fica escorregadio MESMO e é muito perigoso. Sempre ouço falar de acidentes por causa da neve. Grande responsabilidade dirigir nessa época e ainda com as crianças no carro.
Starbucks, sua linda.  Se prepare para gastar com muito café ou chocolate quente. A Starbucks, além de ser famosa, é excelente em nos manter aquecidos sem morrer de frio por dentro. Já vai escolhendo o nome que você vai dar para eles colocarem no copo.

O frio é bem diferente gente, se você vier no outono ou inverno traga um casaco bom no avião com você. Saimos do Brasil no calor do pré-verão ou verão e é um choque quando chegamos aqui. É um frio mais gelado, diferente do que somos acostumadas.
Espero que todos aproveitem o Outono que é lindo aqui e o inverno que, mesmo que seja muito frio, é um show a parte também!

9 comments

  1. Isis disse:

    Larissa.
    Sua dicas estão sendo ótimas, como todas aqui do site…
    Gostaria de sanar uma dúvida que tenho e que quando páro para pensar até me assusta um pouco.
    Como é a chegada, o primeiro contato de verdade com a família e com as crianças?
    Você é recebida pela famália e as crianças em um dia e no outro já tem que começar tomar conta delas?
    Como é isso? Passa na minha cabeça a seguinte pergunta: “Meu Deus! que fazer com essas crianças agora.. Rs..?”
    Você poderia me contar como é isso? Como foi com vc?

    Abraços.

    Isis.

  2. Camila disse:

    Olá Larissa!
    Já faz mais de 5 meses que já terminei todo aquele processo da agência (Teste de Inglês e Psicométrico), mas até agora não me deram nenhum retorno sobre as Famílias. Me disseram que os Estados Unidos estão meio em crise, mas na verdade acho que tudo isso está demorando muito.
    O que você acha? Será que é problema da agência, realmente os EUA estão em crise, ou isso demora mesmo?

    Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!!

    Beijoo!!

    Camila.

    • Oi Camila! Bom, eu sei que os Estados Unidos está sim em crise mas eu não sei o quanto isso afeta a Au Pair in America.
      Pra gente aqui está normal, estou no final do programa e precisei resolver as coisas sobre passagem de volta, bonus do final do programa e etc e esta tudo tranquilo.
      Na minha época foi bem rápido, acho 5 meses um absurdo. Voce esta esperando saber o resultado dos teste pra saber se esta online certo? Depois dessa resposta que as familia vao começar a te mandar e-mails.
      Espero que chege logo, essa espera é ruim de mais.

  3. Raphaela disse:

    Olá !! Adoroo o blopg e adoro os seus posts !
    Bom ja faz uns 3 meses que estou online e ainda nao achei nenhuma familia legal. Esotu entrando em desesperooo !!!

    kkkk .. vc cuida de qntas kids ??

    Bjusss

  4. Mayra Dessani Gomes disse:

    Hi girls!!!
    Hi Larissa!!

    Acho q lembra de mim nos coments do post anterior, eu fechei com uma familia!!! Mto boa … sabia q na hora certa ela apareceria!! É numa cidade a 1h de NYC … “MARA”!!! 2 meninos! To embarcando no inicio de novembro!! Feliz da vida!!!

    Para as meninas q já estão online, digo que tenham paciencia com o tempo, pq é necessário nesse processo, e valerá mto a pena esperar a melhor familia. Falo por experiencia própria.

    É isso ae …. =D

    Beijo!!!!!!

  5. Fran disse:

    Gente eu estou esperando a resposta do ITEP, espero que tenha passado rs. Eu não consigo achar meninas que estão na mesma etapa do processo que eu! Eu queria muito tracar experiência, fazer amizade e participar de encontros mais eu não achei nada! Como eu faço pra achar o povo?? rs
    E ninguém entra no meu blog :(

    Meninas aguardo vocês no meu blog para conversarmos e pra vocês me ajudarem Please!!
    (fran-diariodeaupair2012.blogspot.com)
    Bjooo

  6. Mayra Dessani Gomes disse:

    Larissaaaa ….
    Vendo seus videos no YouTube, assisti o seu video do aniversário de 2011. E ……. vc é de SJCampos??????????
    Eu tbm!!!! Q legal !!!! Adorei saber!!!
    Ahhh … e tbm estou esperando o post do primeiro contato com a familia … vou chegar lá dia 10 de novembro!! Aiiii.. q ansiedade!!! hihih …

    Bjosssss!!

Leave your Commnet!