27 jul 2015

Já sei foi um ano.

Categoria: Au Pair is...

Por:

Semana passada eu completei um ano nos Estados Unidos. E agora não sei por quanto tempo eu vou ficar. Estou saindo do programa de au pair para virar estudante. Agora toda vez que olho ao meu futuro não sei mais o que esperar. A um ano atrás, eu sabia exatamente o que me esperava desde o momento que entrei naquele avião. Para minha surpresa ao chegar aqui foi ainda melhor. Tive a melhor host family possível, dentro dos padrões. Amei e amo minhas crianças como se fossem meus irmãos. Tomei um rumo totalmente diferente do que eu planejei ter um dia. Eu planejava voltar pro brasil, construir uma vida a dois, ir para faculdade e etc. Hoje eu estou ficando, indo para faculdade, e quase que construindo uma nova vida aqui. Nunca esperei que fosse acontecer. Nunca achei que fosse acontecer. E mesmo agora já não consigo me imaginar voltando pro brasil, construindo uma vida. Achei o meu lugar, me achei aqui. Uma das coisas que mais me aterroriza é ter que voltar. Porque todo dia que acordo ainda tenho essa sensação de que estou vivendo um sonho e a qualquer hora posso acordar. Por muito mais de um momento, ao redor de um ano eu sinto que estou vivendo aquilo que chamo de uma perfeita vida. E ter que voltar me aterroriza. Por um ano estive feliz com a minha vida, com os meus amigos e até mesmo com o meu trabalho. E nunca achei que isso fosse possível. Por um ano dei de frente á frente com karma. E por todo esse tempo que tentei fazer o meu melhor pra todos, e fazendo com o mesmo carinho que eu queria que eles pudessem fazer por mim, hoje eu vejo em todas as oportunidades que obtive aqui. Foi um ano de felicidade, um sonho realizado, e uma vida que chamo de perfeita. Só espero que continue assim.

7 comments

  1. Andréa disse:

    oi querida!!!
    é de emocionar seu depoimento sobre seu ano de au pair, posso imaginar esse turbilhão de sensações e emoções. estou super feliz por saber que voce esta realizada.
    to indo poros eua ser au pair daqui a 10 meses e tenho sido muito ajudada por este e outros blogs e videos. resolvi criar meu proprio blog pra compartilhar esse priodo da minha vida invrivel e espero ajudar outras pessoas também.
    um xero pra vc e boa sorte na nova etapa da vida :)

  2. Andréa disse:

    boa sorte pra vc na nova etapa da vida!!
    to mega feliz por suas realizações e ja na expectativa por minhas proprias experiencias daqui ha 10 meses estarem embarcando pra uma nova aventura.
    um xêru!

  3. Mariana Ribeiro do Nascimento disse:

    Oi, Anne.
    Estou pensando em tentar participar de um programa de Au Pair e pesquisando na Internet encontrei seu blog.
    Primeiramente quero agradecer por dividir tantas informações. Elas foram muito úteis :) Muito obrigada!
    E também gostaria de perguntar, fugindo um pouco do assunto do post, se nesse tempo que você esteve aí você conseguiu guardar dinheiro… Eu quero muito viajar, melhorar meu inglês, conhecer outra cultura e ter essa experiência, mas estou trabalhando atualmente e guardando dinheiro p/ planos futuros e gostaria de continuar guardando caso eu vá.
    Beijos!

    • Anne Cristina disse:

      Oii,
      Olha para ser bem sincera não consegui não. Mas se você se esforçar você consegue sim, já meninas que conseguiram guardar bastante dinheiro (que não foi o meu caso haha)

      Beijooos

  4. Ana Arantes disse:

    Olá Ane! Poxa que demais o seu depoimento, estou organizando minhas coisas e pretendo participar do programa no ano que vem.
    Gostaria de saber qual era o seu nível de inglês. Pq sinceramente esse é meu maior problema, estou fazendo aulas particulares duas vezes por semana, desde o começo do ano. Mas ainda me sinto insegura para entender e falar algumas coisas.
    Você acha que o nível de inglês impediria alguém de participar do programa Au Pair?

    Beijãooo

Leave your Commnet!