25 mar 2013

Keep calm and become Au Pair!

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Preciso falar mais alguma coisa?

Bom, tenho percebido pelos comentários dos posts que vcs estão “freaking out”… por causa do application, da entervista, da ida, porque nenhuma família entrou em contato…enfim, são vários os motivos, porém vcs devem saber que vcs não estão sozinhas e esse desespero não ajuda em nada!

Ao contrário ele atrapalha no andamento das coisas, vc fica ansiosa, chorosa, mau-humorada, briga com a mãe, irmãos, sem que eles tenham culpa de nada… vc deve estar pensando: “Como ela sabe disso tudo?” ….é porque eu também já fui Au Pair e já passei por tudo isso, mas não tinha ninguém pra me orientar, me acalmar e dizer que tudo daria certo, era só eu me acalmar e colaborar para que essa fase passasse mais tranquilamente =)

Sabemos que depois que as etapas de se tornar uma Au Pair vão passando, tudo mudo e fica fácil, é só curtir o bom momento depois que vc chega aos EUA, mas enquanto essa hora não chega, a coisa fica tensa…

Lembre-se que sua família e amigos querem ver vc bem, se vc ficar ansiosa, com medo, desesperada, eles todos ficarão com medo que vc vá, pois se vc já está assim aqui no Brasil, ficarão pensando que vc não vai dar conta de estar bem em outro país, o que não é verdade, pois todas as meninas se adaptam super fácil pois o programa é especialmente feito para que vc se sinta em casa o mais rápido possível!! =)

O stress é nocivo ao nosso corpo e nossa mente, por isso foque nos seus objetivos de ser uma Au Pair e focalize as energias para preparar-se para as próximas fases e realizá-las com calma e atenção, assim tudo vai sair certinho!!!

Fique Tranquila = Keep Calm!!Vai dar tudo certo…

…….. aqui algumas dicas pra vc relaxar, se divertir, esquecer das preocupações……

Técnicas de relaxamento mental

As técnicas de relaxamento mental consistem em “esvaziar” a mente de preocupações ou angústias para que o corpo possa recuperar a energia perdida com a tensão ou cansaço acumulados. Para a realização dessas técnicas você deve procurar um local onde não seja incomodado.

Vazio mental: concentre-se no vazio e afaste mentalmente todas as preocupações, passando-as para segundo plano nesse momento. Decorridos alguns minutos, gradualmente, a mente deve ficar completamente descontraída e em “branco”. Mantenha essa fase de relaxamento durante alguns minutos.

Imagem: pense num local que para você seja paradisíaco. Comece a imaginar esse local, apelando a todos os órgãos dos sentidos de modo que possa visualizar tudo que compõe o cenário – o mar, a areia, o sol. Sinta os estímulos aos seus sentidos: o vento, o caor, o cheiro, a textura. Construa mentalmente o seu paraíso e, gradualmente, você vai sentir um estado de relaxamento profundo. Devido ao prazer que essa técnica proporciona, estabeleça um limite de tempo para ela, para não correr o risco de adormecer. Essa forma de relaxamento também é muito útil quando se verificam perturbações do sono, aí você pode aproveitar para dormir.

Equilibre suas emoções

Namorar, sair, ir ao cinema é preciso. Ao contrário do que imaginam os aflitos, divertir-se resulta em concentração e agilidade de pensamento. Saia ao menos uma vez por semana para descansar e curtir programas que não te lembrem das suas preocupações.

(Com Adaptações. Fonte: http://www.colegiostockler.com/area_aluno_ferramentas_tecnicas.asp)

2 comments

  1. Gabriela disse:

    Olá, garotas!
    Bem, sempre conto minhas histórias aqui no blog, várias meninas já trocaram e-mails comigo, então, estejam à vontade!

    Estou online à exatos 7 meses! Sim, é aterrorizante! Mas calma que existe o tempo certo para tudo e todos (as)…

    Neste tempo, já conversei com umas 5 familys. Cada uma, algo marcante. A primeira, fofa, com 2 pres de gêmeos, porém do Texas, o lugar que eu sempre vetei em todo os EUA. A última agora em janeiro, um casal de obstetras, a mãe tinha váááários prêmios ultra mega TOPS, associação com o hospital de Howard, uma loucura! Enfim, vários tipos de pessoas, inclusive uma família de 2 mães.

    O que gosto de ressaltar é que tudo sempre tem o tempo certo, ainda mais para aqueles (as) que confiam em Deus.
    Sei que parece um absurdo estar online a tanto tempo, e “nada” ter dado certo, mas creio nos propósitos maiores. Sempre incentivo todas as meninas que pedem dicas ou palavras de conforto, que continuem suas vidas, que procurem sempre atividades para preencher o tempo e a mente, pois é uma espera extremamente delicada e desgastante, emocionalmente falando. Já passei por diversas fases e estágios, ruins e bons, neste saga aupairiana. Não é fácil. E só você mesma sabe, você e Deus conhecem seu coração. Eu pelo menos, quantas vezes diariamente não sofro, não engulo meus desejos, numa festa em família, todos se divertindo e seu pensamento migra silenciosamente para um lugar tão distante, uma experiência que você deseja, você ama sua família, amigos, mas sabe o quanto vai extrair em sua sonhada experiência fora do país. É um tempo seu, um aprendizado seu, insubstituível.
    São tantos pontos de vista, tantas escolhas…Deixo aqui meu e-mail para qualquer troca de ideias que desejem: gabi_queiroz_77@hotmail.com

    E permaneço aqui, em meus anseios, sabendo que o melhor está por vir!

  2. LETÍCIA disse:

    Olá meninas!! Estou super ansiosa para essa viagem, tenho sonhos, medos, mas ao mesmo tempo me sinto muito feliz, pois ter uma experiência no exterior sempre foi o maior sonho da minha vida. Sou graduada em Letras, meu maior objetivo é dar aula de inlês, por esse motivo que quero ter essa experiência no exterior, acredito que será muito valido para minha vida profissional aqui no Brasil. Vou fazer um grande sacrifício pois namoro a 7 anos e sou muito vinculada com minha familia. Espero que eu tenha um bom período lá. Minha pergunta meninas é a seguinte: Como é essa experiência de dirigir fora do pais? Quem a foi me dê dicas, pois aqui no Brasil eu dirijo bastante, mas somente na minha cidade, não tenho costume de dirigir nem ao menos na rodovia ou em outra cidade do Brasil mesmo.. Espero retorno meninas!
    Obrigada pela atenção!

    Let’s go to USA!

Leave your Commnet!