7 fev 2010

Leavenworth, WA

Categoria: Dicas, ferias, Fotos, Viagens e Passeios

Por:

Um lugar lindo e perto de Seattle pra ir passar um fim de semana com amigos, ou namorado, é Leavenworth. Fica a,placaaproximadamente, 2 horas e meia de Seattle (130 milhas) ao leste.

É uma cidade em Bavarian style, onde os prédios e construções são todos nesse estilo. É uma cidade pequena, porém recebe turistas praticamente o ano todo.

No inverno, por ser uma cidade mais alta, as temperaturas são baixas e a neve domina a paisagem. Algumas atividades invernodessa estação do ano que é possível encontrar lá são snowboard, ski, snowmobile, tubing, sledding, andar em trenós e algumas outras lgadas à neve. Além de museus, eventos e festivais. Pra quem mora em Seattle, onde as neves não são muito comuns, é uma boa opção para fazer essas atividades ligadas à neve e também apreciar a paisagem branquinha.

Já na primavera e verão as temperaturas aumentam e a cidade se torna um local com a temperatura bem agradável. As atividades mais comuns para essa época do ano são acampar (há alguns campings perto da cidade), moutain bike, andar a cavalo, fazer trilhas, river tubing, andar de kayak, fazer rafting, entre outras ligadas à natureza.

Eu fui pra lá na primavera e fiz rafting. Foi uma experiência muito legal, apesar de a água estar bem fria (mas ninguém caiu do bote quando eu fui). É uma atividade pra tarde inteira, mas camping.jpg2passa tão rápido que a gente nem percebe. Fomos em várias pessoas e acampamos. Durante o dia o sol era forte e fazia calor, porém durante a noite a temperatura caía e era preciso se proteger do frio. Comorafting eu disse, a cidade é lindinha, um mimo, e repleta de figurões, com trajes típicos. Tiramos várias fotos e até conhecemos mais um grupo de brasileiros que estavam lá a passeio.  Foi um ótimo final de semana, cheio de aventuras e diversões.

No comments

Leave your Commnet!