16 set 2013

Levei uma multa nos EUA, e agora?

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Uma amiga Au Pair me escreveu esses dias perguntando o que acontece quando se leva uma multa nos EUA, pois ela achava que tinha levado uma e estava apreensiva… até agora a multa não chegou, então talvez tenha sido só impressão mesmo, mas é bom não arriscar!

Se você já levou sabe como é triste ter que dar seu suado dinheirinho para pagar um multa, é um $$$ jogado no ralo, são dias ou até meses trabalhados “de graça” só pra bancar esse desfalque inesperado… por isso todo mundo quer evitar, ainda mais você que dirige com crianças e está com o carro dos outros…dá muito medo mesmo…

Quem leva fica pensando como contar aos Hosts, mas tem que contar imediatamente, quando a multa for instantânea e vc recebê-la no ato da infração, não dá pra esconder isso pois eles ficarão sabendo no registro do carro depois, o que é muito pior…então seja sincera e explique direitinho o que aconteceu e como foi, em alguns casos até se pode recorrer… mas nos EUA é mais difícil vc convencer as autoridades…

A gente morre de medo quando um carro de polícia passa pela gente, ou fica atrás, e o medo maior é quando apita, e acende a sirene, e manda vc parar, mas eles não vão te parar a menos que vc pareça estar dirigindo perigosamente ou aparente estar bêbada ou ser muito nova pra dirigir… não paran do nada, por nada, eles tem seus motivos e vão esclarecer porque te pararam, se vc não tiver bebido e estiver com todos os documentos seus e do carro certinhos, não há porque temer!

Não esqueça sua Licença para dirigir nos EUA acompanhada da sua carteira de habilitação brasileira, as duas devem estar sempre juntas! Uma valida a outra… eu passei um bom tempo andando só com a Licença e não sabia até que uma amiga contou que levou multa por dirigir sem a do país dela… fiquei esperta e logo pus a minha CNH juntinho da licença.

O medo dessa amiga foi que ela passou por um onibus escolar parado, e isso dá multa se a placa STOP estiver posicionada e piscando, pois há crianças descendo ou subindo no onibus ou atravessando a via…é obrigatório parar e esperar, nem que leve meia hora para todos passarem você tem que esperar…senão multa!! Ela não viu a placa de PARE, só viu um onibus parado no acostamento e passou por ele, mas depois ficou encucada que poderia ter passado sem ver o STOP, mas se uma semana depois do fato não chegou a multa, acredito que não tenha sido uma infração, porém todo cuidado é pouco…

Eu levei uma multa de PARKING, de estacionamento, coisa leve mas me deixo P da vida, 60 dólares no lixo! Parei num lugar que permitia 3 horas no máximo e fiquei 3h20 min… deu nisso… contei pras minhas hosts e numa boa elas assinaram a multa mas eu tive que pagar os 60 dólares, claro! Vai ser muito raro seus hosts pagarem a multa por vc…e acho muito justo que seja a AuPair que pague para aprender o quando dói no bolso receber multa e que isso nunca mais aconteça…então previnam-se pra nunca passar por isso.

É só prestar atenção nas placas, nas regras, ler o manual que todo mundo ganha quando se torna Au Pair, que não tem erro…é só respeitar as normas de onde vc está e ouvir seus hosts quando te dão dicas e te avisam sobre qualquer perigo ou regra, não ignore nunca o que eles falam, pois eles conhecem o local e sabem do que falam!

Exemplo de uma multa, como ela vem e o que está descrito nela, mas pode variar conforme o estado.

Multas de estacionamento são geralmente mais “leves” e vc tem que enviar um cheque ou dinheiro ao Tesouro Nacional e beleza. Já as multas de velocidade ou outras que ponham em risco outras vidas, você pode ser chamada à Corte para responder pela multa, tenho uma amiga que foi chamada porque estava muito acima do limite da estrada, foi lá, falou, pagou e não aconteceu nada… mas melhor evitar qualquer aborrecimento né? Afinal somos Au Pairs pra aprender e nos divertir e não para passar por maus bocados

É só ter cuidado, atenção e saber por onde anda e o que está fazendo que vc estará segura.

Kisses and Hugs!

Isa

15 comments

  1. jonas disse:

    olá. Levei uma multa nos eua e estou tentando pagar. Mas no momento do registro(login) ele pede o número de uma conta(account number. Já inseri diversos numeros, inclusive o do cartão de credito, mas sem exito. Preciso fazer esse login para poder pagar. Se puder ajudar, agradeço. Obrigado

  2. gerson noro disse:

    ola, gostaria de saber onde eu tenho q pagar uma multa que tomei de jetski em miami, que ele me deu no ato. ele falo que eu teria que pagar em no maximo 30 dias. Onde eu pagaria essa multa?

  3. marcos Thiago disse:

    Olá, levei multa dia 13/08/14 a noite durante minha ida de Fort Lauderdale para Orlando, tinha 2 carros da polícia no acostamento, o limite de velocidade era 65mph eu estava a 60mph e quando vi a polícia ainda reduzi para 50mph, em menos de 30segundos la vem eles com luz altas, sirene… dei seta, encostei a direita e liguei os alertas, vieram com lanterna, pediram habilitacão, passaram 5min e vieram devolver junto com uma multa de us$136, por ter passado pela faixa da direita e com velocidade considerada alta por eles, pra nao piorar pedi obrigado e desculpa, NAO TEM ACORDO como brasil. Resumindo, quando a polícia tiver parada no acostamento, passe para faixa da esquerda e diminua muito a velocidade. Tenha medo dela ou ela vai te pegar também rsrsrs

  4. José Quirino S.M.Neto disse:

    Levei uma multa em Miami, me envolvi num pequeno acidente. O Guarda disse que não podia mudar de faixa naquele local. Falou que a multa poderia ser paga pela internet e que eu tinha 30 dias para pagá-la. Estou tentando fazer o pagamento e não consigo. Quando coloco a CITATION fala que tem que ser 8 dígitos na Citation só tem 07 dígitos sendo letras e números. Será que na Embaixada em Brasília eles recebem? Podem me ajudar?

  5. Rosimeri disse:

    Oi
    Levei uma multa de estacionamento e não consigo pagar na internet. Faço tudo até chegar na parte do endereço. Ai não vai para frente porque não consigo colocar o CEP e o estado. O que faço posso colocar o endereço da locadora nos Estados Unidos?

  6. eduardo disse:

    Passei por um pedágio q tinha q pagar valor exato em moeda…em orlando. Eu não ttihha e passei direto. Eh uma multa de 100 dólares e não sei como pagar. Alguem pode me ajudar?

  7. regina helena disse:

    levei uma multa nos USA entre miami e orlando de U$166 ,porem ao descer na estrada para tomar um café deixei a pasta no restaurante que ficava perto de orlando;o documento da multa estava dentro bem como o cartão de crédito,entrei em parafuso;o carro foi da alamo mas até agora nada ;fizeram muitas compras no cartao mas só reconheco 2 ;o que fazer será que vou ser barrada quando for novamente aos usa;quero pagar mas como,se não tenho nada

  8. RICARDO disse:

    Tenho um carro nos USA. Como consulto se o carro tem multas ?

  9. RICARDO disse:

    Em que site ?

  10. CRISTIANO disse:

    Depois de 30 dias da multa de transito. Como se faz para pagar… no site não ensina isso.

  11. valeria disse:

    Boa tarde
    Meu amigo levou varias multas e a gora constituiu um advogado que cobrou 12 mil dolares p ir pra corte.
    Ele pagou 6 mil e o advogado entrou com as papeladas.Agora ele quer mais 3 mil dizendo que tem custas.É esse mesmo o valor cobrado em Framingham?Demora muito pra sair a audiencias depois de dar entrada?Obrigada.

Leave your Commnet!