4 nov 2011

A “limpeza” do carro

Categoria: Au Pair is...

Por:

downloadE olhando as fotos aqui, achei essa. Isso foi um final de semana, no inverno, que decidi limpar o carro. Fazia uns três meses que estava nos EUA e o carro nunca tinha visto um aspirador nem uma aguinha. E como era usado, geralmente, pro transporte das crianças, sujeira era o que não faltava. Me assustei a primeira vez que vi. Bem sujinho, com embalagens e restos de comidas por toda a parte. De vez em quando eu fazia as crianças pegarem algumas coisas e jogarem fora, mas não era suficiente. Algumas vezes eu mesma pegava uma sacola e ia jogando coisas fora, já que não aguentava a sujeira. Mas isso era meio inútil, já que depois de algum tempo tava tudo do mesmo jeito. E essa sujeira toda no carro, queridas futuras au pairs, é muito comum. A situação acima não era apenas “privilégio” meu. O carro de algumas amigas au pairs eram iguais, ou piores. E na segunda família que morei isso não foi diferente, mas como eu dividia o carro com os hosts, não me preocupava muito em limpar, já que eles ajudavam a sujar também. Nesse dia da foto dei um basta à sujeira, fui a um lava-rápido, aspirei o carro todinho, joguei várias coisas fora, o carro foi lavado, ficou limpinho e eu feliz por dirigir um carro limpo. Pena que não durou mais que algumas semanas.

6 comments

  1. Pati disse:

    Angeline, sobreo segundo ano, você aconselha? Ou um ano só é melhor? Eu ainda não fui mas acho que vou querer estender, mas tambem tenho medo de me arrepeder depois sabe? O que você acha?

    Obrigada, Pati

    • Angeline disse:

      Oi Pati!
      Isso depende de como for sua experiência no primeiro ano. Eu renovei por mais 9 meses e não me arrependi nem um pouco. Mas vc tem que ver enquanto estiver lá, avaliar se vale a pena pra vc ou não. Acho que não tem como ir certa ou não de que vai estender.Mas não fique esquentando a cabeça com isso ainda. Quando chegar a hora vc pesa tudo e ve se vale a pena.

      Beijos

  2. Ari Moura disse:

    Nossa os carros sao sujos msm, os daqui de casa sao um horror, da nojo, mas eu nunca limpo, ja que todo mundo suja rs

    • Angeline disse:

      é Ari,
      infelizmente é assim na maioria das famílias mesmo. E é isso… todo mundo suja, não dá nem gosto ficar limpando, né? hehhe
      Beijos

  3. Dani disse:

    Os da minha casa eram limpinhos, meu host que limpava! E eles não deixavam as kids sujarem e eles tbm não sujavam!
    Mas eu tinha uma amiga, que a gente abria a porta e a sugeira pulava p/ fora, literalmente! Fora o mal cheiro, credo! De uma outra amiga, ela dividia o carro com a host, e por um ano, um copo descartável com um post it colado ficou lá dentro, no porta copos! Afff
    É que os americanos tem mania de fazer pic-nic no carro e depois não limpar!

  4. Temusados disse:

    ehehe, limpar carro é sempre bom!! fica com ar de novinho em folha :)

Leave your Commnet!