17 set 2012

MALA!Calma…que essa tem alça!

Categoria: Au Pair is...

Por:

Olá pessoas do meu Brasil Varonil e daqui as terras o Tio San… What’s up?!

Como prometido fiz uma série de post’s que as meninas me perguntam, tudo isso antes de contar o que anda rolando ultimamente, vou colocar textos dias sim e dia não, assim a coisa fica fácil né minha gente…

O primeiro deles como diz o tema: MALA, sim minha gente já vi que algumas meninas postaram aqui no blog sobre o assunto, massssss vou dar a minha versão dos fatos… Afinal como eu nunca sigo padrão ai vai minha mala rsrsrrsrrs

Como todo mundo e mais alguns planetas já sabem… porque sim, eu falo toda hora isso, a minha primeira familia era do Colorado, e a queridissima da minha orientadora (sim ela é sim, eu puxo saco mesmo Camiloviski para prefeita),  ela me deu a dica master: levar uma mala de até 23kl. Why?! Porque eu iria fazer  vôo interno depois do treinamento,  normalmente aqui no EUA  você tem que pagar se for mala despachar a mala. Ou seja imagina se eu fosse seguir a regra de levar duas malas de 32kl,  estaria na roça e mal paga, já ia chegar gastanto. Sinceramente foi a melhor coisa que aconteceu, se voltasse no tempo nem mala média eu traria, eu viria só com a de mão e uma mochila e já estaria tudo de otimooooooo tamanhooo, neste caso atenção TAMANHO NÃO É DOCUMENTO PERUASSS….

Sim, vamos lá a explicação…

Estamos no país do consumismo, e meu isso pega, pega mais que piolho no jardim de infância. Sim joséeee,  você compra tudo e mais um pouco.  Seguindo a regra de que só teria os benditos  23kl, ahh meninaaa pratiquei a lei o desapego, simplesmente dei tudo, tudo tudo tudinhoooo todo meu guarda-roupa, o que não veio comigo eu dei. Entrei nessas de se livrar do velho, para dar espaço ao novo. E foi isso que rolou, algumas meninas daqui e depois eu li em blog’s deram a dica de fazer o mesmo, mas fazer um bazar para levantar uma grana para o intercâmbio.  Achei a ideia genial, mas comigo acho que nao rolaria, eu sou a pessoa mais de última hora que existe, minha mãe sempre disse que se eu virasse boneca seria a ENRROLADA DA ESTRELA rsrsrrs, minha passagem estava marcada para segunda as oito da matina, adivinha que horas fui arrumar a mala ?!?!?!?!??!?! loucura, loucura, loucura domingo ás quatro da tarde, isso porque minha familia simplesmente me obrigou e foi assim que eu fiz distribuição de coisas para as minhas primas e amigas. Eu sou apaxionada por elas, então não existiria melhor destino para os bens que juntei pela vida a fora. Hoje escrevo e olho minhas roupas se tiver duas ou três peças que vieram comigo do Brasil é muitoooooo, a maioria eu já dei por aqui mesmo rsrrsrsr na visita ao Brasil, vi que não tenho mais nada lá, só tinha um vestido que esta aqui agora incluido nas peças citadas acima.

Meninas, na hora da vinda é um pouco obvio que não lembramos da volta, e pode ter certeza que a conta é certa, sua mala se multiplica, por mais que você pense muito na hora de gastar, as roupas são baratas de marcas que no Brasil você com certeza absoluta pagaria uma fortuna. Uma vez eu vi uma menina postando no grupo do face de Au Pair, que era para as meninas virem preparadas com casacos de frio das terras tupiniquins, nossa quando li aquilo quase morri de cataporaaaaaaaaaaaa sete vezes, sim sim sim como assim joselita?! Na mesma época uma amiga minha veio, ouviu e acatou o conselho mais estupido do mundo e gastou nada mais nada menos que R$350, em um casaco esdruxulo, depois de garimpar muito por Sampa city, a mesma quase teve um ataque cardiaco quando foi em uma loja e viu vários casacos lindosssssssssssssssssssssssssssss, muito mais baratos do que o fubanga, brega e leve que ela comprou.

Eu sei que eu  não tenho sanidade o bastante para dar dicas, mas minhas queridas essa só quem já esta aqui há muito tempo sabe, os casacos do Brasil não suportam o frio daqui e quando você olhar que trouxe uma infinidade de coisas idiotas vai chorar, vai por mim que vocês passam de ano.

Por fim minhas caras, o que não pode faltar nessa mala é a certeza que os sonhos podem e devem ser concretizados, que o novo te espera e que não vai ser fácil BUT  vai valerrrrrr muitoooooo à pena…  vem com tudooooooooooooooo gata garota!

Só um pouquinho louca...

Só um pouquinho louca...

Um beijo, um cheiro e um queijo

Ps: se alguem quiser eu mando meu check list, o que que tinha na minha mala e o que eu não recomendo trazer, ok?!

25 comments

  1. jessica disse:

    Olá! Adorei o post!Muito interessante e útil p/ quem está p/embarcar como AuPair! Eu estava com essa dúvida até ler seu post:)
    Gostaria mtoooo mesmo q vc enviasse o check list do q levar p/os EUA e oq não levar (tanto p/ quem chega lá na época do verão, como eu, que chegarei lá no inverno rigoroso!)
    Obrigadaaa=)
    bjao

  2. Joyce disse:

    Adorei aprovada my darlin………

  3. Carol disse:

    Adorei as dicas Naiara, você me confirmou tudo o que eu estava pensando :) Minha única dúvida é nessa coisa do casaco, pq como o treinamento é em ny, se eu for no inverno vai estar frio lá, e ai vou congelar sem um bom casaco, o que fazer nesse caso?? Queria siiim a sua check list! :)

  4. Marcella disse:

    Amore, adorei seu post!!!
    É isso ai!!!

  5. Gabriela de Queiroz disse:

    Também quero o check list! gabi_queiroz_77@hotmail.com

  6. Patricia disse:

    Adorei o post, e gostaria sim do check list.. Eu tbm chegarei no inverno rigosroso…

    VVlwwwww

  7. Ana disse:

    Olá…fundamental a dica..
    Me mande por favor o check list

    Grata

  8. Juliana disse:

    Eu queroo o check list! :)

  9. Aninha Saburi disse:

    Amei as dicas…poderia me enviar o check list?

    aninhasaburi@yahoo.com.br

    bjoooo!

  10. Mônica disse:

    Oi Naiara,
    Fui no Salão do Estudante na ultima semana e me interessei em me tornar au pair. A partir daí comecei a pesquisar na net.
    Bom, queria dizer que este Blog é perfeitíssimo, tem todas as informações necessárias. Estou adorando, pegando muita informação e, acima de tudo, me apaixonando por este mundo de Au pair sem nem estar nele efetivamente.
    Estou no ultimo semestre da faculdade e na correria de TCC mas já estou correndo atras do passaporte e vou começar o passo a passo para em tornar uma au pair também!
    Espero que dê tudo certo e peço que continuem com este blog porque ele ajuda e incentiva muito!
    Beijinhos,
    Mônica

    • Ana Flávia disse:

      Oi Mônica! estou na mesma que vc!!! último ano da facul e procurando uma agência pra me auxiliar no processo de aupair! quem sabe nos encontramos nos “isteites” rsrs até mais!

  11. Juliana disse:

    Oii, adorei o post!!!
    Gostaria muito que vc me enviasse o check list, vou chegar em dezembro e não sei oque levar. Vai estar muito frio e eu sei que qualquer casaco que levar daqui não vai aguentar.

    Bjoss

  12. Laís disse:

    Belo post !

    check list ? laisviana10@yahoo.com.br

    Grata, Laís.

  13. Bruna disse:

    Oie, por favor me mande a sua check list também, adorei as dicas e estou com muito medo, pois provavelmente vou chegar em janeiro em NY e vai estar muito frio, o que faço? Levo roupas pesadas de frio ou não?

    Desde já agradeço !
    Beijos

  14. Ana Laura disse:

    Adorei o post e gostaria de receber o check list tbm!

    lala.siervo@gmail.com

    Obrigada!

  15. Lele disse:

    Olá, gostaria de receber o check list tbm 😀

  16. Laiana disse:

    me manda a lista por email ???

    bjaozao adorei!

  17. Giovanna Rocha disse:

    Olá! gostaria de receber o check list tambem =)

  18. Ana Cláudia disse:

    Adorei o post.. Super instrutivo!

    Tambem quero o Check List!
    anacszamian@gmail.com

  19. cacau disse:

    tbm quero check list!!!!!!!!

  20. Karine disse:

    Naiara,

    Simplesmente estou apaixonada pelo seus posts. Dei muita risada lendo alguns, e teve um em especial que me deu um ânimo hoje, que você não faz idéia.
    Eu comecei a realizar o processo, já dei entrada no passaporte e segunda passo por entrevista, para saber se posso começar dar inicio ao meu application! =)

    Eu gostaria muito de receber o seu check-list! E estou com uma idéia na cabeça de só ir com uma mochila quando tudo der certo (e dará!rsr), e voltar cheia das malas.. kkk

    Um beijo! e post mais!

    Ka

  21. Gabrielly disse:

    Oiii! Estou indo e gostaria da sua check list, por favor! Obrigada!

  22. Caroline disse:

    Oláá! Amei o post!! Muito bom mesmo… e se vc não se importar, tem como me enviar por e-mail as coisas que você levou e dicas doq levar ? :)) Mala é sempre um desastre.. KKK mil beijos.

  23. Bruna disse:

    Quero a lista das coisas desnecessárias!
    (brunal.corso@gmail.com)
    Se tudo de certo, me mando em março!
    To adorando o blog, parabeeens!

    Bruna

  24. Tatiane disse:

    Nossaa… a cada dia amo mais esse blog.. Muito bom!!!!
    Gostaria que me enviasse o check list .. do que devo ou não levar..

    Agradeço!!!
    Beijoooo

    tatibelinati@gmail.com

Leave your Commnet!