23 ago 2009

Mas afinal o que vou poder estudar?

Categoria: Estudos

Por:

1) Horário
A questão de horários envolve um pouco a idade das crianças. Se a criança tem menos de 5 anos é provável que vá para a escola meio período de manhã e você trabalhe a tarde, ou seja, você estudaria a noite, nesse caso os pais geralmente chegam entre 18h e 19h. Já se a criança tem mais de 7 anos anos é possível que ela estude das 8:30 às 15h e você trabalhe até as 20h (geralmente o horário que os pais chegam em casa), ou seja você teria que estudar de manhã no horário que eles estão na escola. Mas todas as famílias sabem que o estudo é importante e se vocês tiverem qualquer dificuldade com horário procurem as suas counselors.
2) Tipos de Curso
Cursos e Certificados:
A maioria dos cursos que você fizer vão te dar um certificado de conclusão, mesmo porque você precisa disso para comprovar que fez os 6 créditos obrigatórios pelo programa.

Audit Class:
Geralmente não te dão um certificado porque você foi apenas uma aluna ouvinte, mas sempre há algum documento que prove que você estudou.

Pós Graduação:
O grande problema da pós graduação é tempo, dinheiro e inglês fluente. Para ser aceita em uma Universidade você precisa de pelo menos 110 pontos no TOEFL IBT, onde a pontução máxima é de 120. Além disso, pós nos EUA é muito caro, cerca de U$ 50.000,00, os próprios americanos tem que fazer empréstimo para poder pagar e por último o tempo, você precisaria se dedicar período integral.

IMPORTANTE: o programa de aupair é ótimo e permite que você faça muitas coisas, mas é bom ressaltar que o programa tem limitações e que o esquema de estudo deles é bem diferente do nosso. Sonhar e planejar é bom, mas é preciso ver se o que queremos está dentro das nossas possibilidades para não se frustar depois.

1 comment

  1. Laís disse:

    ei meninas!
    eu fiquei sabendo que tem faculdades nos eua que possuem bolsas de estudo para paises de terceiro mundo.
    voces sabem algo a respeito?
    voces acham possivel que eu consiga fazer faculdade la depois do meu ano como au pair?
    beijos

Leave your Commnet!