15 nov 2014

Meta de Ano Novo = ser Au Pair!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas, Viagens e Passeios

Por:

Hello, girls!

O fim do ano é um período em que paramos pra pensar no que aconteceu e colocar no papel o que precisa ser mudado, além disso listar os sonhos e as metas para o próximo ano. Sabe quando você tem vontade de ler as páginas antigas do seu diário? Pois é, nesse momento está fazendo um balanço do seu ano e pode planejar como deseja que o próximo ano seja, mas lembre-se que 90% das coisas que acontecerão dependerão apenas de você! Portanto, nunca é tarde para começar e lembrar que uma longa caminhada começa com o primeiro passo… Vamos lá!

Confesso que ser Au Pair estava no topo da minha lista de metas de ano novo pro ano de 2011… E para isso, por volta de setembro de 2010 eu comecei a pesquisar sobre este tipo de intercâmbio e analisar as possibilidades, me preparar psicologicamente para passar um ano fora, estudar inglês, guardar dinheiro… enfim..os primeiros passos para realizar minha grande meta!

Fui até uma agência Experimento em Campinas/SP, uma cidade ao lado da minha (Itatiba/SP) e perguntei tudo que eu queria saber, peguei material, sites, contatos, etc… e decidi fechar negócio após ler bastante e pesquisar, consultar algumas pessoas, preparar  minha família… e após fechado o negócio eu comecei a preparar a documentação, fazer o estágio/experiência com crianças, estudar inglês para os testes, fazer meu vídeo e estudar mais sobre o estilo de vida americano.

Como eu não morava na cidade em que estava a agência, eu contatava a atendente da Experimento por Skype ou telefone e ela me orientava super bem em tudo! A agência me deu ajuda e orientação em todas as etapas… fiquei bem tranquila com tudo! Mas lembre-se que depende de você querer e correr atrás dos documentos, a agência só faz os trâmites legais, te orienta e te lembra de levar as coisas lá, fazer os testes, te colocar em contato com a família, etc.

Quem tem preguiça acaba por deixar o tempo passar e acaba expirando o tempo e perde a oportunidade de ir, por completar 26 anos ou por não ter finalizado todas as etapas da documentação que deve ser providenciada… por isso eu digo: é uma meta grandiosa que vale muito a pena dedicar tempo e esforço para ela, pois você terá o melhor ano de sua vida!

Bom, é hora de começar a pensar nas resoluções para 2015 e nunca é tarde para começar a planejar seu futuro, e quanto antes começar, antes colherá os frutos de seu projeto… o tempo vai passar de qualquer jeito, então tire proveito dele, faça com que ele passe de forma produtiva para você!

Bom fim de ano… pense com carinho no que quer pro seu futuro e se você pensa em ser Au Pair, coloque esta resolução como topo da sua lista! E pode contar com a Experimento para realizar esse sonho…eles tornam tudo mais fácil e divertido para você!

Boa sorte! Beijos =) Isa

 

 

 

17 comments

  1. Caroline disse:

    Oi, Isa! Eu também pensava em ser Au Pair um tempo atrás, mais precisamente em 2013, mas acabei desistindo da ideia. Agora, estou pensando nisso novamente e se tudo der certo serei Au Pair em 2015. Provavelmente trocaremos muita experiência… Boa sorte para nós! Beijos!!!

  2. Rafaella disse:

    Oi Isabella!
    Que coincidência.. também sou de Itatiba e cai no seu blog sem querer!
    Tive um feeling com a CI, mas ainda vou na Experimento para conhecer! Mas fiz contato com a Carol da Experimento de Jundiaí!

    Boa sorte para você =)
    Bjooss!

    • Isabella disse:

      Que legal Rafaella =)
      estou morando em Brasilia mas sou de Ita e conheço várias meninas de Ita q foram e amaram…e uma q está lá atualmente q se chama Mariana.

      BOa sorte..super recomendo a EXperimento..deu tudo muito certo pra mim..fui e voltei despreocupada!! beijoos

  3. Isabella disse:

    OLá Carol..não desista menina! vale muito a pena..será o melhor ano da sua vida!! Te garanto..e só depende de vc querer e dar os primeiros passos rumo a uma grande e incrível jornada que te espera!! beijoos

  4. Leticia disse:

    Olá, só é possivel até os 26 anos? Tenho exatamente 26 anos.

  5. Andressa disse:

    Olé Isa,
    Tenho 21 anos tenho muita vontade de fazer esse tipo de intercâmbio.Pretendo fazer agora em 2015. Fiz um tempo de ingles mas me acho ruim ainda. Para fazer intercâmbio precisa de um bom ingles? Ou da pra “pegar na marra” rs

    • Isabella disse:

      è recomendável ter um inglês intermediário,.para compreender a família, amigos, escola e as crianças principalemnte.

      Dá uma caprichada nos estudos e boa sorte!

  6. Thami disse:

    Bom dia, Isa! Tudo bom? fiquei admirada com suas palavras.Tenho 21 anos e meu sonho é morar fora por uns tempos, mas eu quero ser au pair na europa…França ou Itália. Sei que a profissão não é regulamentada na Itália, mas tenho muitas dúvidas, se você puder respondê-las, fico muito grata. Eu não sei se devo ir pela agência ou site, se fico 3 meses ou 1 ano, se tranco a faculdade ou não (vou me formar em psicologia com 24 anos recém-completados), penso no idioma tambem, enfim… Se vc puder me dar uma luz, ou uma palavra amiga, agradeço. Beijos

    • Isabella disse:

      Não sei te dizer sobre Au Pair fora dos EUA pois a Experimento trabalha com o Au Pair in America..que contempla apenas os EUA.

      • Thami disse:

        Oi, Isa! Obrigada por ter respondido!
        Já decidi kkkk
        Vou me formar primeiro, e enquanto formatura não vem, vou tirar a carteira, passaporte, curso de inglês e vou para os EUA. Já estou entrando em contato com a experimento, que bom que tem filial na minha cidade também. Já estou ansiosa, Isa e feliz ao mesmo tempo! Andava meio confusa, sem saber o que queria direito pra minha vida, mas tinha certeza que não queria morar nessa cidade, casar, e queria viver aventuras antes de atuar como psicóloga.

  7. Thami disse:

    Parabéns pelo blog! É muito instrutivo e com certeza inspira meninas sonhadoras como eu, a lutarem pelo que querem

  8. Maila Barros disse:

    Olá, Isabella, primeiramente queria parabenizar pelo blog. É a primeira vez que faço um comentário, mas sempre entro no blog para ver as postagens e sempre me identifico com alguma coisa. A minha meta de 2015 é exatamente ser Au Pair e já estou com 26 anos completo. Comecei a correr atrás em outubro no ano passado, no dia do meu nivre, aliás, e falta pouco para concluir o application, na verdade fiquei bem enrolada com o vídeo rs. Tenho certeza da minha decisão e já estou estudando para falar com a família, pois acredito que tudo dará certo!!

  9. Camila disse:

    Ola Isa, bom tenho vontade de ser Au pair desde de quando descobri o programa a uns 3 anos atras, porém comecei a nomorar e ideia continua na minha cabeça, meui namorado acha absurda a ideia de eu ir fazer um intercambio como Au pair mas é o que o dinheiro da para pagar, ele quer ir para outro lugar, trabalhar de outra forma estudar de outra forma infelizmente estou sem saber o que fazer, acreditava que ser au pair seria umas das minha metas para 2015 afinal estou no ultimo ano da faculdade

  10. Iris disse:

    Olá meninas, assim como vcs eu tbm gostaria de colocar como meta para esse ano ser Au Pair, mas gostaria de saber muito mais a respeito. Poderiamos criar um grupo só com a gente no whatsapp para trocar informações a respeito. O que acham?
    ah, Isa, conta pra gente se vc foi ser au pair e como foi tudo?
    Beijinho no coração de todas!

  11. Mayara disse:

    Oii Isa, muito bom o post!
    Graças a Deus eu ja decidi e no momento estou aguardando ficar online, to muito ansiosa por que logo começa aparecer familias (espero)…tenho blog tbm onde estou contando minhas experiencias, se alguem aqui se interessar e quiser dar uma passadinha la, o link abaixo:

    Come on Au Pair – Intercâmbio

Leave your Commnet!