15 nov 2012

Meu quarto de Au Pair

Categoria: Au Pair is..., Fotos

Por:

Eu tenho algumas fotos do meu quartinho na casa da host family e resolvi compartilhar com vocês para distrair um pouquinho e para deixar aquela ‘vontadezinha’ de ir pros EUA nas meninas que estão planejando a viagem.

Espero que gostem. Eu adorava ver esse tipo de fotos quando estava me preparando para ser Au Pair. Quarto, a casa…me distraia e também ficava ainda mais com essa vontade! =D

Bom, essas fotos são logo de quando eu cheguei na casa, então não tinha muita tralha/bragunça/bugiganga! hahaha Ah, depois ficou uma beleza de coisinhas para trazer, roupas, presentinhos das kids, lembrancinhas das viagens…

Meu quarto era no terceiro andar da casa (fiquei super feliz que não era no basement), tinha ar-condicionado, aquecedor, carpete…

A roupa de cama era novinha e depois ganhei outra para o frio (era super fofinha). Eu adorava esse abajur estilo oriental e esse cobertorzinho, presente da minha host. A escrivaninha ficou para os livros e o computador – deu pra ver a zona de fios, né?

Abaixo está uma das cômodas, onde guardei parte das roupas (tinha também um closet, que não saiu na foto, do lado esquerdo) e guardei os cosméticos e perfuminhos. A cesta para roupas sujas foi uma mão na roda e minha bandana do Brasil ficou nessa maçaneta durante todo o ano. Ah, a portinha era pra um tipo de armário para guardar tranqueira, mas eu não quis usar (medo de ver o telhado! hahah).

Esse era o lado esquerdo do meu quarto (de costas para a porta, olhando de frente para a cama). Ah lá os Segredos da Victoria…rs

Essa era a outra cômoda, mas eu não usei todas as gavetas com roupas. Eu guardava nela meus lenços, cachecóis, meias e tocas, documentos e otras cositas.

O rádio eu não utilizei. Foi pra gaveta. No primeiro dia, até minha host falou: “Bom, tem um rádio aqui, mas acho que ninguém mais usa esse negócio de CD, né?”…hahaha Eles foram super legais e me deram um dock pro meu Ipod, que substitui o rádio aí na cômoda.

Já a TV foi minha parceira. Não era plana, nem moderna, mas tinha o pacote completo da Optimum TV (menos os HD’s) e me ajudou muito, já que eu podia assistir a muitos filmes e seriados para apurar o listening.

A Pringles é um detalhe na foto! hahaha Os sapatinhos depois ganharam uma caixinha mais apropriada e o espelho era maravilhoso, pois dava pra ver o corpo interiro.

TV cubinho que foi minha parceira no ano como Au Pair

Depois eu tento postar as fotos da casa e do bairro onde morei e que tem meu coração pra sempre (Own :D). Espero que tenham gostado!

 

Beijos e boa sorte a todas!

4 comments

  1. Olá meninas, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pelo post Rachel! Seu quarto era muito fofo e parecia ser muito aconchegante. É muito bom ouvir histórias felizes sobre esse programa.

    Bom, tenho uma dúvida cruel: faço faculdade (terminando o segundo ano) e estágio aqui no Brasil. Tenho certeza de que jornalismo é o que eu sempre quis para minha carreira profissional e que o lugar onde trabalho ainda como estagiária é praticamente o emprego dos sonhos. Porém, eu sempre tive um outro sonho: o de cursar a universidade nos Estados Unidos. Não simplesmente pela atmosfera fantasiosa de torcida pela faculdade ou garotos bonitos etc. É simplesmente pelo fato de admirar o sistema de estudo estadunidense.
    Enfim, descobri o Educare e muitas coisas me vieram à cabeça.
    O que eu possivelmente estudaria nos Estados Unidos seria válido para eliminar matérias da faculdade onde estudo aqui no Brasil? Porque se não eliminar, acho que não vale a pena passar um ano fora e depois voltar com um ano a mais para terminar a faculdade, sendo que eu já tenho inglês fluente (dei aulas em escolas durante mais de um ano e meio e depois também dei aulas particulares).
    Por exemplo: no próximo semestre uma das minhas matérias será Geopolítica. Se eu estudar essa matéria em um curso nos Estados Unidos, os créditos/horários seriam válidos no Brasil?

    Sempre tive essa dúvida. Será que alguém já passou por isso e poderia me ajudar? =)

    Beijos!

    • Rachel disse:

      Oi Roberta, tudo bem? Obrigada pelo elogio e o comentário!

      Bom, acho que antes de mais nada vale uma pesquisa na universidade onde vc estuda, pq tem umas faculdades por aqui que são meio ‘frscurentas’. Não estou desfazendo, é que conheço gente q tem problema até pra comprovar estágio pela CIEE, então eu não duvido de mais nada.

      Segundo, acho que vale uma pesquisa mais aprofundada sobre qual universidade vc gostaria de frequentar nos EUA. Alguns cursos, assim como no Brasil, vão exigir de vc um tempão para estudar, mas claro que dá pra fazer as aulas por créditos. Mas tem q ter em mente exatamente o que quer estudar, enfim.

      Eu não passei por isso, então talvez não seja mto indicada. Sou jornalista, já estava formada, deixei meu emprego aqui, mas já tinha muito certo pra mim a ideia de estudar inglês e ampliar meus horizontes, culturalmente falando.

      Uma outra coisa legal, é dar uma passada em alguma loja da Experimento. Se não for como Au Pair, quem sabe vc não vai por outro programa já direcionado com algo pra sua área?

      Beijos e boa sorte.

      • Obrigada, Rachel!
        Legal saber que você também é jornalista.

        É exatamente com essas frescuras que também estou preocupada, porque minha faculdade já tem parceria com outras universidades fora do Brasil, sem contar que é super enrolada para tantas coisas – rs.

        Vou fazer isso, pesquisar e ir à uma Experimento.

        Valeu!!!

  2. Juliana Veloso disse:

    Ola Rachel, tudo bem??

    Me interessei pelo programa au pair e uma amiga me indicou a Experimento! estou super empolgada … porém estou lendo alguns post e estou percebendo que não é muito simples! E gostaria de saber mais sobre como foi sua ida e algumas dicas!

    Beijos

Leave your Commnet!