10 abr 2011

Meus presentes para a host family

Categoria: Cultura, Dicas

Por:

presentesQuando fui para a minha primeira Host Family, perguntei à minha host mother o número de calçado que ela e as crianças usavam. Assim, levei Havaianas pras crianças, aquelas com bichinhos (de borboletinha e joaninha, já que eram duas meninas) e uma de um modelo um pouco diferente do original pra host mother. Porém, os números nas Havaianas não estão muito equivalentes aos números de calçados nos EUA. Por exemplo, aqui no Brasil calço 36, uso Havaianas 37/38, e que está marcada como sendo número 6 nos EUA. Porém, meu número mesmo nos EUA é 7 ½. Assim, tomem cuidado com essa numeração. Levei um par para minha host com o número que ela me passou e acabou ficando ENORME pra ela. Pras crianças não teve muito problema, já que os pés crescem super rápido.

Também pra minha host levei um conjunto com colar e brincos, num tom meio marrom alaranjado, feito de pedras brasileiras, e ela simplesmente adorou. Usava sempre. Pro meu host levei um jogo de “resta um”, também feito de pedras brasileiras.

Fora isso, levei alguns chaveiros do Brasil, sabonetes da Natura (aqueles feitos com ingredientes encontrados no Brasil), um jogo de fazer caipirinha e bonecas do tipo “Emília” também pras meninas.

Como não dei tudo de uma vez, depois no natal fiz uma cesta com os sabonetes e dei pra minha host mother e dei o jogo de caipirinha pro meu host, e o ensinei como fazer.

Quando fui pra segunda família, como já estava nos EUA, montei um kit com chocolates como Bis e Sonho de Valsa pras crianças (não lembrei que o menino tinha alergia a tree nuts – oops). Pro pai levei um vinho, comprado nos EUA mesmo, e pra mãe dei também os chocolates, já que ela é alérgica a cosméticos/xampus/sabonetes com cheiros fortes.

Bom, ficam aí algumas dicas. Sei que há lojas aqui no Brasil com várias opções de presentes e lembrancinhas do Brasil (e foi numa dessas que comprei os presentes feitos de pedra).

Algumas outras dicas são: livros com imagens do Brasil, cachaça, camisetas da seleção brasileira, bonés, doces típicos (goiabada, bananinha, doce de leite…tudo industrializado!) e mais o que a imaginação mandar.

P.S. – pra quem for de São José dos Campos e quiser uma dica de loja com coisas legais pra levar, é só pedir 😉

4 comments

  1. rafaela disse:

    Olá Angeline gostei muito disso pq as vzs a gnt fica sem ideia ate p compra presente p nossos proprios pais rsrsrs.
    Sou de São José dos Campos tbm vc poderia me passar as lojas q vc citou. Se puder gostaria de trocar emails sobre sua experiência pois ando meio perdida. ; )

  2. Rafiss disse:

    Eu sou de Jacareí, rs. Qual é a loja?

Leave your Commnet!