9 set 2011

Meus primeiros contatos….

Categoria: Au Pair is...

Por:

Por mais que existam varias dicas online, sobre como agir quando as familias entram em contato com você, quando acontece realmente parece que você esquece de tudoo!!

Quando aconteceu comigo eu não lembrava o que eu tinha que perguntar, fiquei tão feliz com a real ideia de que alguém no meio de um monte de garotas achar que eu poderia ser interessante para fazer parte da familia, foi muitoo legall!

A primeira familia que me contatou foi, para minha surpresa, 4 dias depois que meu application foi online. Era uma familia tipica americana, todos loiros bonitos de olhos claros. Eles moravam perto de Boston e tinham 3 meninas ( 2, 4 e 6 anos ) gostaram de mim porque eu também vinha de uma familia de 3 meninas. Num primeiro momento eu ameii eles, mas estava com medo de apressar o Match sem ter conversado com nenhuma outra familia.

Mas graças a Deus isso não aconteceu, 4 dias depois do primeiro contato outras 2 famílias se mostraram inteeressadas e para minha surpresa ambas era de Boston.

Uma dessas duas outras familias acabou se tornando minha Hostfamily, era uma familia nada americana, o Hostfather era nascido no Brasil ( mas mal falava português ) a Hostmother era nascida em Israel, ela estava grávida e tinham um menino de 2 anos.

Chegou o final de Novembro ( umas semanas depois que meu application entrou no sistema ) eu já havia descartado o restante das familias e estava em dúvida entre a primeira e a “escolhida”. Tinha gostado da primeira pois eles pareciam animados, não paravam de falar que gostavam de atividades ao ar livre e viajar e várias outras coisas.

Mas no final senti que eles estavam me enrolando, como se faz com uma segunda opção em caso da primeira falhar e decidi fechar com a outra família que estava desesperada querendo o Match para que eu pudesse ir o mais rápido possível e que realmente me queriam como uma primeira opção. Só sei que por ironia do destino no dia que enviei o email confirmando o Match a primeira família pediu para fechar comigo. Ai já era tarde e eu estava feliz com a minha decisão.

24 comments

  1. leticia disse:

    Oi e me diga uma coisa, quando seu aplication ficou on line? Que época do ano? O meu vai ficar agora, sera que isso é ruim, por ja ter começado as aulas?

    • gabimarzola disse:

      Oi Leticia, meu application ficou online nessa época tbm! Se não me engano foi final de setembro começo de outubro. Não é ruim a época nao, quem estiver procurando brasileiras ( que sao varias familias ) procuram nessa época do ano, pq elas querem que comece no começo do ano, o que foi meu caso eu fui pra lá na ultima semana de janeiro. E fiz meu Match no final de novembro. E na minha semana de treinamento em Stamford tinha cerca de umas 30 meninas, então pode ficar tranquila que vai dar certo pra vc tbm!!

      Bjus

  2. leticia disse:

    Entendi, obrigada pela informação, agora fico na expectativa. Bjus

  3. Déborah Carvalho disse:

    Oi, Gabi. Qual a melhor época para as famílias estarem escolhendo? Meu apliccation já está online desde o mês passado e já tem umas semanas que não recebo contato com família.

    Déborah Carvalho
    deborahcarvalhoo@yahoo.com.br

  4. Mayra Dessani Gomes disse:

    Oi Gabi!! Meu app está online tbm desde 28 de Julho, até agora tive 5 familias interessadas, porém apenas 2 delas me enviou e-mail tbm, e no qual respondi demosntrando interesse em saber mais sobre eles, suas rotinas, as crianças e tal … mas 3 famlias entraram no meu app e mesmo nao enviando e-mail algum, eu o enviei e nao obtive respostas, e logo eles saiam do meu app. Isso é normal ?? Eu desanimando .. Eu já perdi a pressa de ir, sei q é um processo q deve ser feito com mta calma e tranquilidade, mas 5 familias já e nem contato eu tive delas por skype, nem ligação, somente 2 e-mails. Sei tbm que é pouco ainda, mas pelo fato de nao gerar mais nada fora o interesse no app to achando muito… Me diz o q vc acha disso. Obrigada meninas! E boa sorte à todas e pra mim tbm!!! =D … Kiss…Kiss …

    • gabimarzola disse:

      Oi Mayra tudo bom??

      Então eu não escutei muitos casos como o seu enquanto estive como Au Pair, vc preencheu o application certinho?! Vc fez o video?! Pq tem mta gnte que nao faz o video e as familias consideram muitoooo!!! EU já ouvi falar casos de meninas que tinham algumas coisinhas no application com erro, e que impossibilitava o contato das familias ou até o interesse! Vc conferiu o seu certinho?!
      Mas olha não desanima não que eu tenho ctz que daqui a pouco a família certa pra vc vai aparecer!!

      Bjuss

  5. Stella disse:

    Ai meninas, meu application está on desde o dia 21 de julho e até agora nada! Não aguento mais!!

    • gabimarzola disse:

      Fica calma e tenta ir sempre atualizando ele… as famílias amam atualizações, apoveita o tempo e sei lá, muda seu video, faça um diferente….
      Vai sempre tentando melhorar sua aparencia para as familias, afinal contratar vc é um grande passo pra eles tbm!!
      Eles precisam se sentir seguros da decisão….

      Bjus

  6. Mayra Dessani Gomes disse:

    Obrigada Gabi.
    Eu fiz o video sim, cheio de animações com o Pocoyo, fotos, música, etc … Até cheguei a refazer pois eu estava mto séria. Mas enfim, vou dar uma olhada no app inteiro pra ver se me traz mais sorte!!! E mta calma nessa hora. Qq novidade eu conto à vocês!

    Bjinhos!!! ^.^

  7. Déborah Carvalho disse:

    Olá, Gabi. Queria tirar algumas dúvidas. Estou participando do programa e já estou na fase (matching), mas já tem um tempinho que espero por uma família e não tenho contato. Tenho as experiências com criança exirgidas pelo programa e meu application já foi aceito. Mas não recebo contatos com nenhuma família. Estou prontíssima pra viajar… posso fazer algo pra agilizar, ou só me resta esperar?
    aguardo resposta
    Déborah

    • gabimarzola disse:

      Oi Debora tudo bem?

      Desculpa a demora pra responder, estou em uma semana de provas na faculdade doida, está tirando todos os meus momentos livres.
      Mas infelizmente não há mesmo mto o que fazer nessa fase, é só esperar mesmo e ir atualizando o application.
      Tbm uma coisa que me foi mto util pra tirar a ansiedade e treinar, foi me inscrever naquele site de au pair, chama greataupair.com se eu nao estou enganada.
      Lá vc monta seu perfil, e as familias vem conversa com vc, mas como lá nao tem agencia tem mto mais familias, entao contatos vc sempre recebe, eu recebo até hj! hehehe
      é mto bom pra praticar quando uma familia do programa vier falar com vc.

      Mas infelizmente o momento agora é esperar… Desejo mta sorte pra vc ok?!

      Bjus

  8. Stella disse:

    Débora estou com o mesmo problema…

  9. Mayra Dessani Gomes disse:

    Gabi, Deborah e Stella … Será a época do ano??? Ou a demanda de familias está baixa pra qtde de Au Pair nessa fase??
    Já tenho 2 concorrentes!!! rsrs ..

    Porem, temos q ter paciência e esperar a hora certa que o senhor nosso Deus escolhe por nós.

    Bjs

    • gabimarzola disse:

      Olha Mayara eu realmente não sei se é a época do ano, ou se a coisa ta meio lenta mesmo do lado de la com as familias, realmente essa é a fase mais chata que é ficar aguardando. Como eu disse o que você pode ir fazendo é sempre atualizar seu application. Da uma olhada se suas fotos não estão meio estranhas tbm, eu ajudando minha host a escolher a nova au pair lá, mexi em mtos applications e vou te falar tem algumas fotos que não agradam muito, quanto mais simples forem melhor. O Brasil infelizmente tem uma fama com suas mulheres, e as hostmom por lá conhecem, e querem ter ctz que elas estão contratando uma pessoa com uma boa indole para tomar conta das crianças e viver sobre o mesmo teto do hostdad!

      Bjus

  10. Déborah Carvalho disse:

    É…Tô vendo que o problema não é so comigo…tsrsrsr. Mas vou seguir sua dicas Gabi. E boa sorte Mayra e Stella!! Tomara que tenhamos boas notícias em breve … a nossa hora vai chegar com fé em Deus.
    Vocês tem facebook?? me add, p gente compartilhar informações.. srsr
    Déborah Carvalho – deborahcarvalhoo@gmail.com

    Bjoss

  11. Samara disse:

    Gabiii…eu estou com o meu APP pronto…gravei o video mais não gostei mto…como foi feito o seu video???…em qual email posso te enviar o meu pra vc poder me ajudar???…HELPPPP.

    Bjos**

    • gabimarzola disse:

      Oi Samara tudo bem?

      O maior problema acho q da maioria das meninas é o video, o meu video de acordo com a minha host foi um dos mais esclarecedores que ela viu. Eu fui bem direta, montei uma pequena introdução sobre minha personalidade, e gravei de boa ai depois fiz uma pequena apresentaçao de umas fotos minhas com a familia, com crianças coloquei uma música de fundo, foi bem simples na verdade. Você pode me mandar sim o seu, vou ficar feliz em ajudar, no final do ano passado eu ajudei minha host a escolher minha substituta e mais ou menos vi o que agrada e o que nao agrada nos videos. Meu email é gabimarzola@hotmail.com.

      Bjus

  12. Beatriz disse:

    1 mês ja que nenhuma familia fala comigo , não aguento mais esperar alguem sabe o motivo é a epoca? meu app ta otimo nao sei mais o que mudar!!!!
    TO DESESPERADA!!!!!!!!!!!!

  13. leticia disse:

    fiquei on line essa semana =)
    sempre que obtinha alguma novidade no app eles mandavam pro meu email avisando, isso acontece tbm no contato com as familias? vem email avisando q tem algo diferente no site ou tenho que ficar abrindo todo dia pra checar?

    • Beatriz disse:

      eles mandam um email…. tal familia se interessou por vc entre no seu app para conferir detalhes dessa familia, mas geralmente junto ao email do app ja vem um email da familia, entra só no email todo dia que ja ta bom!

  14. leticia disse:

    tive meu primeiro contato com uma familia de Maryland suburbio de Washigton!

Leave your Commnet!