10 abr 2011

Minhas viagens com as Host Families

Categoria: Au Pair is..., Viagens e Passeios

Por:

Eu não fui uma dessas Au Pairs que fazem várias viagens com a Host Family, porém fiz algumas que, como tudo nessa vida, tiveram seus pontos positivos e negativos.

A primeira viagem que fiz com minha 1ª host family foi pra casa da irmã do meu host father, em Stamford (CT) no Thanksgiving. Ficamos o final de semana inteiro lá e, pra minha sorte, havia uma Au Pair da Costa Rica. Minha primeira neve nos EUA foi nesse final de semana. Como não tinha muito o que fazer e meu papel ali não ficou bem definido (se eu tinha que ficar com as crianças ou estava off), passava a maior parte do tempo com a família e em alguns momentos ia ficar um pouco sozinha ou fazer o que me desse na telha.

Rock Garden em Bend, OR

Rock Garden em Bend, OR

Com a 2ª família fiz algumas viagens também pra casa de parentes, porém eles me liberavam pra eu fazer o que quisesse. Se bem que, como moravam bem no interior do Oregon não havia muito o que fazer sem um carro disponível, então eu os acompanhava na maioria das atividades. Com eles também fui a uma viagem pra Bend, também em Oregon. A viagem durou cerca de uma semana e foi bem legal. Eles alugaram uma super casa na cidade (e separaram um quarto com banheiro só pra mim) e planejaram vários passeios. Visitamos cavernas formadas por lava, museus diversos, parques nacionais, vulcões inativos, um jardim de pedra e o high desert de Bend. Também fui a um Outlet, fazer umas comprinhas. Foi uma viagem bem legal e eles me deixaram bastante a vontade pra decidir se eu queria ou não fazer os passeios. Como não conhecia nada ainda topei tudo e, assim, ajudava a cuidar das crianças (já que eram 3)

Smith Rock State Park

Smith Rock State Park

As vezes, quando viajamos com a host family, os “papéis” ficam meio indefinidos e não sabemos se estamos ali pra trabalhar ou pra curtir um momento com a família. No caso de dúvida, o jeito é perguntar diretamente o que esperam que você faça. Como disse a Bárbara, mesmo que estamos de folga, fica difícil não dar uma ajuda com as crianças. Então faça isso de boa vontade. E tente aproveitar e conhecer ao máximo o lugar, já que pra nós (quase) tudo é novidade mesmo!

No comments

Leave your Commnet!