8 mai 2010

Mother´s Day

Categoria: Atividades, Cultura

Por:

Assim como no Brasil, o Dia das Mães nos EUA é comemorado no segundo domingo de maio.

O dia foi criado em 1908 por Anna Jarvis como um dia para honrar as mães, mas só foi oficializado nos EUA em 1914. Logo se tornou mais uma data comercial, como tantas outras ao longo do ano. É um dos melhores dias para a venda de flores, cartões e também ligações à longa distância. O cravo é considerado a flor oficial do dia.  É também o dia mais popular do ano para se jantar fora.  A criadora da data se revoltou com o caráter comercial que a data se transformou, dizendo que gostaria de nunca te-la “inventado”.

Pra fugir um pouco dessa comercialização da data, o legal é ajudar as crianças a fazerem algo para presentearem as mães. Seja cartões personalizados ou presentes e lembranças simples, feitos por elas mesmas.

Sei que está um pouco em cima da hora, mas vamos lá. Uma sugestão é fazer um álbum, tipo um scrapbook, porém mais simples. Você pode ajudar as crianças imprimindo fotos das crianças com a mãe e disponibilizando materiais (como tinta, canetinhas, lápis de cor, adesivos, recortes de papel colorido…) para elas mesmas fazerem o álbum.

Outra sugestão, que serve para crianças menores, é pegar uma caixa com tampa, de sapato mesmo, e deixar que as crianças enfeitem a caixa. Dá pra fazer divisões usando papel ou outro material e fazer um porta-treco.

Dá também para pegar um poema bem bonitinho e ensaiar com as crianças para que elas recitem o poema para a mamãe.

São idéias bem simples e que são mais significativas do que sair por aí comprando coisas que elas já ganham todos os anos.

Há alguns sites que dão sugestões e ideias de atividades, como por exemplo:

http://www.activitiesforkids.com/holiday/holiday_mothers.htm

http://www.activityvillage.co.uk/mother’s_day.htm

http://www.dltk-holidays.com/mom/index.html

Só para constar: O Dia dos Pais, diferentemente do Brasil (que é no segundo domingo de agosto), nos EUA é celebrado no terceiro domingo de junho. Já dá pra ir pensando em algo pras kids fazerem pro papai também.

No comments

Leave your Commnet!