20 jun 2010

Mount Rainier

Categoria: Dicas, Viagens e Passeios

Por:

Seattle com Mount Rainier ao fundo

Seattle com Mount Rainier ao fundo

O Mount Rainier é um símbolo de Seattle, WA.  Apesar de estar quase 90km distante da cidade, é possível ser visto de quase todas as regiões da metrópole.

O monte fica num Parque Nacional e é aberto à visitação. Para chegar é só pegar a I-5 South e depois a WA-167 South. O caminho não é complicado e tem sinalização.

Dependendo da época que se vai, consegue-se chegar mais perto ou não do monte, devido à neve.

Eu fui ao Monte Rainier duas vezes. Na primeira vez, era outubro e a neve ao redor do monte já havia derretido. Da outra vez que fui era começo de maio e ainda havia muita neve, que estava em processo de derretimento. Era lindo ver a paisagem toda branquinha, com algumas árvores no meio. O barulho da neve derretendo estavadownload (1)presente em todos os cantos do parque. As quedas d’água estavam super volumosas e, apesar de toda aquela neve, estava incrivelmente calor. Sim, muito calor. Até me queimei por causa do sol.Não sabia que os efeitos dos raios solares eram multiplicados pela neve e não passei protetor solar. Aliás, fica a dica: sempre que foram esquiar, nas montanhas de neve, passear

Mount Rainier

Mount Rainier

por aí na neve, use protetor solar.

As fotos que tirei por lá chegam a parecer montagem. Como pode, no meio de tanta neve, pessoas de chinelo, bermuda e camisa sem manga? Pois é, sempre associamos neve ao tempo frio, mas está aqui a prova de que algumas vezes isso não é verdade.

No parque não há muito a se fazer, a verdade. As atividades ali são escaladas, caminhadas, trilhas, camping e alguns esportes de neve. Porém a vista que o lugar oferece é linda e vale muito a pena fazer esse passeio.

No comments

Leave your Commnet!