11 fev 2011

Namoro X Host Family

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Essa dúvida surgiu da nossa leitora e vamos esclarecê-la.

As famílias sabem que somos jovens e que é natural podermos conhecer alguém e nos interessar mais seriamente nessa pessoa, por isso a relação deles com possíveis namoros das au pairs é bem tranqüila.

Evidentemente há regras como em qualquer família, não é permitido levar o rapaz para dormir na casa (nem quando você estiver sozinha – caso a family viaje), ou seja, basicamente você não fará lá o que não faria na sua casa do Brasil.

E caso seu namoro seja sério mesmo e seu relacionamento com a host family seja perto da perfeição, eles ficarão contentes em conhecê-lo e para isso vocês podem marcar um jantar juntos.

Tive uma amiga au pair que conheceu um francês e namorou sério durante 1 e meio (ela ficou 2 anos no programa – aliás, ela casou com ele no fim das contas), a família dela sempre respeitou muito o namoro e aos poucos eles foram apresentados e ele até freqüentava algumas festas da família (aniversários, churrascos, etc), ou seja, a regra do “DEPENDE” entra em ação mais uma vez.

Talvez a sua família possa não querer um contato muito próximo, mas com certeza eles vão querer saber com quem você está saindo, é velha história da responsabilidade, afinal somos independentes, mas moramos com eles e são eles quem respondem pela nossa segurança.

Se você tiver um namorado no Brasil, é provável que ele vá te visitar e aí talvez a sua família possa abrir uma exceção para você recebê-lo na casa. As famílias também costumam ser compreensíveis quando estamos em um dia ruim por causa da saudade, mas também não podemos fazer muito drama, afinal a escolha foi nossa.

Em qualquer caso o ideal é sempre não esconder nada, não há motivos para isso, e conversar sempre.

Ah, já fizemos outros posts sobre como é um date com americanos, façam uma busca no blog que vocês encontrarão.

2 comments

  1. Estela disse:

    Obrigada meninas! Vcs foram super rapidas!!!hahaha
    bjoss

  2. Esse é o meu maior impedimento pra virar uma Au Pair… Eu namoro há pouco mais de 2 anos já… E eu pretendo viajar como Au Pair ano que vem… Só que! Juro q não sei o q faço! Se desisto (apesar de querer muito) ou se termino antes de ir e qdo eu voltar a gnt decide o q acontece.. Pq ele é mto desconfiado e eu também sou um pouco, então acho que seria muito ruim ficar lá 1 ano me preocupando com o que ele pode ou não estar fazendo, etc, etc… Tirando que eu num ia ter a mesma liberdade pra sair e conhecer novas pessoas, pq ia sempre ficar com peso na consciência.. =\

    Ai, ai.. Alguma de vcs já passou por isso? O q vcs decidiram fazer?

    Bjoos!

Leave your Commnet!