6 dez 2009

New Year´s Eve in Montreal

Categoria: Dicas, Viagens e Passeios

Por:

Pra quem está na costa leste e não vai ter muito tempo livre no Reveillon, uma boa pedida é passar a virada do ano em Montreal.

Montreal

Montreal

Passei em Montreal  o Reveillon de 2005 pra 2006 e foi simplesmente maravilhoso! Fui pela Cultural Hi Ways (www.culturalhiways.net) com mais duas amigas. A viagem é de ônibus e demora umas 8 horas de New York até Montreal.

Pra quem se interessar, é importante saber que nós, brasileiras, precisamos de visto para entrar no Canadá. O visto é bem fácil de conseguir. Se não houver uma embaixada ou consulado canadense perto de você, é possível fazer todo o processo através do correio. A única coisa ruim de ser pelo correio é que você precisa mandar seu passaporte. Eu fiquei meio receosa, mas deu tudo certinho e não tive problema nenhum. A taxa pra tirar o visto é de U$70 para uma single-entry ou U$140 para multiply entry. A diferença entre um e outro é que no single você só pode entrar no Canadá uma vez, e no multiply não tem limites, enquanto o visto for válido.Assim, se você pretende visitar o Canadá mais de uma vez durante seu ano de au pair, compensa mais tirar o multiply-entry. No site  da Embaixada Canadense (http://geo.international.gc.ca/can-am/new_york/rightnav/general_information-en.asp) você encontra mais informações sobre o visto.

O bom de se fazer uma viagem pela Cultural Hi Ways é que é possível dividir o pagamento e não sai muito caro.

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame

A nossa viagem de New Year´s Eve foi de apenas um final de semana. Nosso pacote incluía hotel, city tours, 2 noites de baladas e ônibus. Agora não me lembro exatamente quanto pagamos, mas foi em torno de U$300. Nosso quarto era pra quatro pessoas, então ficamos 3 brasileiras e uma au pair japonesa. Fomos a todos os city tours que estavam inclusos no pacote. Montreal é uma cidade linda e há vários lugares pra visitar. O único problema é o frio: chegamos a pegar 23° C negativos! Então vá preparada para esse frio todo.

Festa da virada

Festa da virada

As baladas no Canadá são ótimas. . Lembrando que no Canadá é permitido a venda de bebidas alcoólicas para maiores de 18 anos. No primeiro dia, ganhamos uma pulseira que nos permitia entrar em várias baladas, umas bem próximas às outras. Lembre-se de usar sapatos confortáveis e quentes. Na noite da virada estava incluída uma festa, que foi muito boa também. Havia ônibus do hotel até o local da festa e depois da festa até o hotel.

No tempo que tínhamos livre, saímos para conhecer a cidade, de metrô. Não tem muito segredo: só é preciso um mapa turístico, que você encontra em todos os lugares.

Foi uma viagem excelente e recomendo para todos. Além de conhecer um país diferente, conheci várias au pairs que moravam em diferentes lugares nos EUA e curti bastante as baladas por lá.

2 comments

  1. Camila disse:

    e esse ano a gente em catanduva… que pobreza =P

  2. […] prévio e também o uso de algumas economias. No meu primeiro ano como au pair fui para Montreal, no Canadá e no segundo, fui pra Las Vegas (adorei os dois […]

Leave your Commnet!