29 mai 2015

Nível de Inglês

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Oiii Meninas!!

Bom hoje vim para falar sobre um assunto bem questionado no nosso mundo de au pair, a questão do nível requisitado de inglês. Vamos lá, em relação a agência acredito que muitas sabem que vocês precisarão passar pelo ITEP – um teste de inglês para verificar o seu atual nível de inglês e que não é um bicho de sete cabeças como todo mundo pensa. Você precisará tirar no mínimo 3 nesse teste para conseguir ficar online pela a agência e provavelmente se ficar com uma nota 3 receberá a ligação de Londres perguntando algumas coisas para ver realmente se você consegue se comunicar. Eu não tenho tantos detalhes desta parte, pois não recebi a ligação e fiquei com um nível avançado – na época.

Mas a grande questão é, quanto melhor seu nível de inglês, melhor será seus primeiros meses aqui em relação a comunicação. Eu fiz anos de inglês no Brasil, conseguia escrever bem, ler, mas falar era muito complicado, achava que era tranquilo, até pisar no aeroporto em NY. Quando comecei a ver todos aqueles americanos, percebi que meu inglês era péssimo e senti muuuuita dificuldade. Se meu inglês fosse melhor, ficaria mais tranquila, mas não foi o caso haha. Então recomendo que vocês estudem e se dediquem sim antes de vir, porque claro que será mais fácil.

Depois de 1 ano e 2 meses vivendo aqui percebi o quanto meu inglês mudou, hoje eu consigo entender a maioria das conversas, conversar normalmente, ler e escrever, e estou bem mais aliviada.  Maaaaas é claro que ainda quero melhorar, e isso só vai acontecer com dedicação da minha parte. E eu sobrevivi haha, então eu acredito sim que uma pessoa com o inglês intermediário consegue se virar, mas tenha em mente que quanto menor o seu nível de inglês, mais complicada as coisas podem ser. Se você acha que seu nível de inglês é fraco, dica: deixe bem claro para a família, não vá estudar horrores para se sair bem no inglês no Skype, e depois chegar aqui e travar totalmente, muitos rematches acontecem por isso, pois a família acha que a au pair não tem capacidade para cuidar das crianças. Então vale ser bem honesta quanto a isso! É melhor arranjar uma família que entenda isso, e te ajude sempre, do que uma que vá pedir rematch na sua primeira dificuldade com o inglês.

Então, não desista! Estude e vá em frente! Aqui você conseguirá melhorar seu inglês sim e muuuuito!! Nada melhor que o contato diário com a língua!! :)

Dúvidas só perguntar! Beijao!

 

 

2 comments

  1. Alice disse:

    Oiee ! Então, inicio do ano vou pra holanda… estou muito ansiosa e com medo do meu ingles :(

Leave your Commnet!