3 nov 2014

Novembro é o mês mais legal nos EUA!

Categoria: Atividades, Cultura, Dicas, Dinheiro

Por:

Hello girls,

Não sei se é porque é meu aniversário no início deste mês, então considero este o mês mais legal do ano em qualquer lugar, mas especialmente nos EUA pois tem feriados, festas, promoções, emoções, neve etc…

THANKSGIVING – Dia de Ação de Graças

Este feriado é o favorito dos americanos. Pelo que vivi, acredito que seja o mais importante e bonito que existe, pois não se trata de presentes, de gastação de dinheiro como no Natal e sim um momento de reflexão, gratidão, solidariedade, doação, amor e amizade!

Se sua host family perguntar se vc sabe o que é, tendo lido este post agora vc sabe e pode até mostrar pra eles que nós também temos momentos assim no Brasil, mas não temos um feriado específico pra isso..eu seria super a favor de ter esse feriado aqui, desde que as pessoas fizessem como os americanos neste dia… que não fosse um simples dia de folga, comilança e consumismo, como são os outros feriados aqui no Brasil.

Thanksgiving  é tempo de agradecer a Deus e celebrar com comida típica. A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pelegrinos. Os novos americanos estavam comemorando a benevolência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pelegrinos tinha morrido por causa do inverno terrível por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

O Dia de Ação de Graças é um feriado muito familiar, onde é normal familiares fazerem longas viagens para estarem reunidos. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido comoTurkey Day – Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

O Dia de Ação de Graças é também muito conhecido por grandes desfiles, as famosas “Parades” O mais conhecido desfile de todos é o da Macy’s em Nova Iorque, onde participam centenas de figuras mediáticas e personagens do mundo infantil e da fantasia como Mickey, Homem Aranha, entre outros. No Dia de Ação de Graças também é disputado um jogo de futebol americano, um dos esportes mais apreciados nos Estados Unidos.

BLACK FRIDAY

A Sexta-feira depois do dia de Ação de Graças é conhecida como Black Friday (Sexta-feira Negra em português). Nesse dia, várias lojas fazem promoções surpreendentes, e por esse motivo, as lojas ficam superlotadas, de tal forma que todos os anos, há sempre casos de confrontos entre clientes que lutam tentando obter os mesmos produtos, ou pessoas que passam mal por estarem nesse tipo de condições adversas.

Fique atenta pois muitas lojas abrem à meia noite, então é bom se planejar para comprar o que você mais quiser nesse horário, ou chegará durante o dia e já terão levado tudo. Os americanos são loucos por este dia, então preparam-se com mapas, cupons de desconto e muita disposição para correr atrás das “barganhas”.

CYBER MONDAY

Se não der tempo de você comprar nas lojas físicas na Black Friday ainda há esperança de encontrar algumas promoções pela internet. Bom para quem não quer sair de casa e enfrentar as brigas pelos produtos e filas nos caixas. Mas também há menos opções de compras e menos oportunidades, pois quase tudo é vendido na sexta mesmo! Mas vale dar uma pesquisada nas promoções.

NEVE

Começa o inverno logo mais, as temperaturas começam a cair e você pode usar os casacos lindos que comprou na promoção durante o ano… logo vem a neve e muita diversão com as kids! Bonecos de neve, guerrinhas de neve, castelos, enfim, tudo é diversão… só tome cuidado ao dirigir, pois todo cuidado é pouco ao dirigir em pista molhada! Num próximo post falaremos sobre isso…

Curta muito o mês de novembro, o ano está acabando, não sei o quanto resta pra você neste ano de experiência, mas aproveite o máximo, a época que antecede o Natal nos EUA é muito legal!!

Beijos =) Isa

 

1 comment

  1. Bruna disse:

    Oi meninas tudo bom?
    Faz cerca de 1 ano que estou procurando sobre o programa!
    Quero deixar tudo bem claro, para quando tomar minha decisão não me arrepender..
    Descobri nesse meio tempo o programa Au Pair EduCare pela Experimento, mas não acho muitas informações desse programa.. Alguém poderia me ajudar?

    Beijos

Leave your Commnet!