19 set 2010

O ano acaba, as amizades continuam…

Categoria: Au Pair is..., Viagens e Passeios

Por:

Algumas, das muitas coisas boas que ficam depois que o (s) ano(s) de Au Pair acaba são as amizades  que fazemos por lá. E isso não só entre as brasileiras.

Durante o programa conhecemos pessoas de todos os cantos do mundo. Há muitas au pairs da Alemanha, França, África do Sul, América Central e até mesmo algumas do Japão ou Coréia, só para dar alguns exemplos.

Nós em Connecticut

Nós em Connecticut

Depois que voltamos, a internet ajuda muito a manter o contato. Facebook e MSN são  ferramentas fundamentais que ajudam nisso.

Recentemente, conversando com uma amiga da Polônia, e sabendo que ela gosta de viajar, a convidei para vir conhecer o Brasil. Minha surpresa foi quando ela me falou que realmente viria. Decidimos uma boa data, dentro dos dias que ela poderia e, finalmente, há algumas semanas, a recebi no Brasil.

Fomos Au Pair no mesmo estado entre 2005 e 2006 e foi muito bom revê-la após 4 anos. Passamos 10 dias juntas, passeando por algumas cidades do Brasil, conhecendo um pouco a cultura do nosso país e lembrando-nos dos nossos tempos de Au Pair. Agora espero poder visitá-la na Polônia em futuro não tão distante para conhecer também um pouco do país e cultura dela.

Em Copacabana

Em Copacabana

Esse intercâmbio de cultura que o programa oferece, e não só entre nosso país e EUA, pode ser uma experiência riquíssima e é muito bom poder aproveitar as oportunidades. Não se isole só com um grupinho de au pairs brasileiras.  Permita-se conhecer pessoas do mundo todo e não perca o contato depois que voltar. Nunca sabemos quando e para onde será nossa próxima viagem.

No comments

Leave your Commnet!