17 abr 2013

O embarque… na maior aventura da minha vida!

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo, Viagens e Passeios

Por:

Há exatamente 2 anos eu estava no aeroporto com meu pai e minha mãe esperando a hora chegar para embarcar para a maior aventura da minha vida: ser Au Pair!

Eu estava super preparada mas não imaginava o que me esperava num país como os EUA, tão grande, tão hostil como vemos na TV, que medo que me deu neste momento… a vontade era de levar minha mãe comigo pra me proteger de tudo que pudesse acontecer… mas não pode!… a partir dali eu me tornaria uma mãe, uma terceira responsável por 4 crianças que eu não conhecia… moraria numa casa com pessoas que eu não conhecia e faria parte daquela família…

As brasileiras que embarcaram comigo…amigas até hj!!

Na hora dá medo…mas tentei não pensar em nada, fiz um “sinal da cruz” e fui… com coragem, fé e esperança que tudo daria certo!

Na orientação em New Jersey a gente fica num hotel com meninas do mundo todo que tbm estão lá com o mesmo objetivo: ser Au Pair! É o momento de conhecer as meninas que serão suas amigas durante o ano… os laços mais fortes são criados neste momento, pois todas chegam com medo do que está por vir…as fichas caem juntas na orientação..é a hora de perguntar, conhecer, tirar dúvidas e aprender com quem está lá pra te ajudar… e a equipe é sensacional..minha orientadora foi uma senhora muito engraçada, a Jody London, ri muito com as estórias dela e também chorei de emoção ao imaginar como seria essa aventura, meu ano como Au Pair…. na orientação vc não só conhece o que é ser Au Pair, mas vc também acaba se conhecendo um bocado… e eu amei essa experiência!

E deu…muitooooo certo!! Foi tudo de maravilhoso!! A família com quem morei era incrível, muito amável, muito carinhosa, as crianças muito fofas e educadas, a casa era linda, o bairro agradável  a cidade uma graça… cheguei na primavera e tudo estava florido… parecia que eu estava num sonho, mas quando acordei, quando a ficha caiu que eu estava lá, eu continuei sonhando… foi um ano de muitas alegrias e aventuras!

Eu me sentia num filme… num romance, às vezes drama, aventura, que graças a Deus nunca foi terror, comédia com as crianças, principalmente com o menino mais novo, de 5 anos, o Nate, por quem eu criei um laço muito forte, ensinei muitas coisas e aprendi muito com ele também! Sim, vc aprende muito com as crianças, principalmente sobre a cultura e a falar direito o inglês (eu pedia para eles me corrigirem e também apontava para algo e perguntava como as coisas se chamavam).Quando eu crescer quero um filhinho com a personalidade  do Nate =)

Minhas kids e as 3 Au Pairs que eles tiveram!! =) eu fui a segunda, a do meio é mexicana e é a terceira e a ultima foi a primeira Au Pair. Essa reunião foi possível porque a primeira Au Pair deles é espanhola mas mora lá nos EUA.

Enfim, a gente vai com milhares de expectativas, sonhos, desejos a serem realizados, viagens programadas, etc… chegando lá a gente vive tudo isso e muito mais… pois desde então nossa vida será lá, por um ano ou mais se vc assim desejar!

As amizades que vc faz por lá são muito intensas pois muita gente que vc vai conhecer, na mesma situação que vc, vai te considerar uma família … os americanos da nossa idade não são muito acolhedores, mas as pessoas mais velhas, mais adultas que a gente são muito amáveis e solícitas em te ajudar, e com certeza vc vai ter uma nova família pra sempre =) e vai conhecer gente do mundo todo também!

Eu morro de saudades da minha Host Family e dos meus amigos dos EUA! Vivi momentos maravilhosos com todos e nunca me esquecerei de ninguém… dos lugares por onde passei, das emoções que compartilhei com cada um… como eu disse, esse ano como Au Pair foi como um looonga metragem na minha vida… saí da realidade chata em que vivia e fui experienciar o novo, o desconhecido, o intocável até então… e foi tudo perfeito!  Tão perfeito que às vezes parece que foi apenas um sonho…

Mas as fotos e recordações que eu trouxe da minha aventura me fazem crer que foi tudo real e valeu a pena! Agora é sua vez de viver tudo isso…

Enjoy!!!

😉

7 comments

  1. Karina disse:

    Isa,

    Muito bom!!
    Que bom q sua experiência foi tão linda e intensa assim!

    A parte que mais gostei:

    “parecia que eu estava num sonho, mas quando acordei, quando a ficha caiu que eu estava lá, eu continuei sonhando…”

    :) Espero q seja assim…um sonho….pois o sonho de ir sempre esteve aqui presente!

    Bjs!

    • Isabella disse:

      vai ser ótimo pra vc tem Karina!! tenha certeza..e além do mais..seu ano ser bom depende de vc!! vc vai gostar mtooo!! =)
      obrigada pela mensagem queridaa…qualquer coisa sabe que é só escrever aqui ou no face 😉
      beijokas!!
      Isa

      • Karina disse:

        Sim sim, com ctz!!!

        E depois desse ano vc vai estar na minha listinha de agradecimentos pela força q está me dando! 😉

        Obrigada!!! E vamos nos falando!!! :)
        Bjs!!

        • Isabella! que legal poder imaginar um pouquinho do que é ser Au Pair com o seu post! Pretendo ir esse ano também! Porém tenho algumas dúvidas.. Primeiro queria saber se 1 ano não é muita coisa? Passa rápido? Como fica a saudade? Rs.. e a segunda pergunta é sobre o curso.. Quero fazer Medicina, mas acho que não vai ter nenhum curso nessa área não é?
          Bjs!

  2. Bruna disse:

    Isabella, queria muito ser au pair e gostaria de te add no face para mantermos contato.

    qual é o seu face???

    bjss

  3. Aline disse:

    Lindo seu post, me emocionei e me fez ter coragem de viver essa aventura também…

Leave your Commnet!