5 out 2010

O primeiro Date com um Americano

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Eu tenho certeza que a maioria das au pairs que não tem namorado, esperam que ao longo do seu ano morando nos Estados Unidos, tenham um date com um garoto americano. Isso é muito natural, acontece com a maioria! Se você estivesse no Brasil, sairia com garotos aqui, então porque não nos Estados Unidos?

Existem algumas diferenças culturais que influenciam o comportamento das pessoas, e se eu soubesse delas logo de início, teria me sentido menos frustrada. A verdade é que dating nos Estados Unidos, é bem diferente daqui, e temos que adaptar as nossas expectativas em relação ao que vamos encontrar por lá.

O objetivo do date é fazer com que as pessoas se conheçam e descubram o que tem em comum. Sim, se um garoto te chama pra sair, ele tem algum interesse em você, mas o que ele quer primeiro é te conhecer e conversar com você. Não sou nenhuma expert no assunto, mas aprendi algumas coisas ao longo do tempo, então minha primeira dica é: quando o garoto fizer uma pergunta, não responda apenas sim ou não, complemente a sua resposta para que a conversa possa continuar rolando. Faça perguntas a ele também, aproveite para pedir informações sobre a região onde mora, o que há de interessante para fazer por aí, pergunte sobre as escolas caso você ainda não tenha encontrado um lugar para estudar.

1769942dspxO lugar apropriado para o primeiro date, na minha opinião, é uma coffee shop (tipo Starbucks). Um café com o garoto pode durar apenas uma horinha, ou se estender até umas três horas. Vocês que ditam o ritmo. Se a conversa estiver boa, aproveite! Peça um brownie se bater a fome. Se a conversa não estiver fluindo, nada a impede de beber o seu café e ir embora em seguida. Você não quer ir de cara para um jantar, porque se o cara for uma mala não tem como você se livrar dele antes da sobremesa. Evite bares no primeiro date também, o álcool pode deixar as pessoas muito a vontade, e às vezes à vontade demais. Melhor deixar essa opção pra mais tarde, quando você tiver certeza de que o garoto é gente boa.

A roupa adequada para um date sempre gera muita dúvida. Depende do horário do encontro, depende do seu estilo, dependo do lugar pra onde vocês vão. Evite roupas muito sexy, você não quer o garoto examinando cada milímetro do seu corpo, mas quer que ele preste atenção à você, à conversa que vocês estão tendo. Respeite seu estilo e as suas preferências, nada de querer parecer com algo que você não é.

O beijo normalmente não rola no primeiro date. Às vezes nem no segundo ou no terceiro. Como eu falei antes, o interesse do garoto é em conhecer você primeiro. E acredite em mim, você vai sentir falta do cavalheirismo americano quando voltar pro Brasil. A parte do beijo é sempre meio constrangedora, porque o rapaz também não tem certeza se ele pode te beijar ou não, talvez ainda seja muito cedo, talvez você não queira beijá-lo, ele vai estar tão inseguro quanto você. Então, nessa hora, vale ajudar com a linguagem corporal. Evite cruzar os braços porque isso pode afastá-lo. Um truque que nunca falha é olhar pra boca do rapaz quando você quiser ser beijada, ele vai entender o recado.

Outras dicas importantes são conversar com seus hostparents sobre o rapaz, talvez eles o conheçam ou conheçam a família dele. Não fique com medo de conversar com eles sobre isso, e sempre os avise quando for a um date, com quem irá e pra onde. Eu sempre combinava com uma amiga um horário pra ela me ligar (sim, no meio do date), se tudo estiver indo bem você pode simplesmente ignorar a ligação, mas é sempre bom ter uma plano de emergência caso o garoto seja super chato e você queira sair de lá correndo. Também vale ir até o banheiro, mandar uma mensagem pra uma amiga pedindo pra ela “aparecer” e te salvar.

Há muitas outras coisas ainda pra falar sobre os dates americanos, mas vamos por partes. O que você precisa saber sobre o primeiro está aqui!

2 comments

  1. Helena disse:

    hahaha adorei o seu post simone.E de verdade,se nao fosse vc flnd isso aq eu não iria fazer ideeeia d q lá é tão diferente assim.Pensei que homem fosse igual em qualquer lugar do planeta hahah
    =*

  2. Aline disse:

    Esse posto foi ótimo, quando viajei pro exterior a primeira vez, estranhei muito esse modo diferente…mas agora sinto é muita falta mesmo! Continue falando sobre o assunto e dando mais dicas de gatos americanos!!

Leave your Commnet!